Resenhas
02 dez 2014

Resenha: Vaporizador de roupas Philips Walita

Muitas pessoas me perguntam se eu já experimentei o vaporizador de roupas. Já ouvi e li muito sobre eles, porém sempre tive vontade de conhecer esse produto aqui em casa. Para matar a minha curiosidade, eu ganhei de presente da Philips Walita o vaporizador de roupas Daily Touch, amei! Como muitas pessoas também gostariam de saber um pouquinho sobre ele, testei o produto nas roupas e fiz uma resenha para contar tudinho pra vocês, veja abaixo:

Teste

A proposta do vaporizador de roupas é desamassar, higienizar e amenizar odores. Para o teste, utilizei algumas peças de roupas de tecidos diferentes, sofá, colchão, roupas guardadas por muito tempo e roupas que foram pouco usadas (blazer, terno, vestido de festa).

Roupas amassadas

Para mim, o produto é ótimo para desamassar as roupas de uma forma rápida e eficiente. O vaporizador não substitui o ferro de passar roupas, por isso se você quer aposentar o ferro e substituí-lo pelo vaporizador, não compre o vaporizador, pois a proposta desse produto é desamassar as roupas e não passa-las. O ferro faz certos vincos nas roupas que o vaporizador não faz. Lembre-se: roupas bem passadas requer o ferro de passar roupas.

Como usar o produto?

Para usar o vaporizador foi super fácil: pendurei a roupa no cabide que vem junto ao produto, coloquei água no seu reservatório, encaixei no produto e apertei o botão de ligar. Depois de 1 minuto e meio, começa sair o vapor e, só depois desse tempo, passei o bocal de vapor nas roupas. Para passar, foi preciso esticar o tecido com uma mão, e com outra mão, passei o bocal do vaporizador rente a roupa com um movimento contínuo, exemplo: de cima para baixo. Como o vapor é muito quente é importante usar uma luva especial para não queimar as mãos ( a luva vem junto com o produto). Depois de utilizar o vaporizador, esperei alguns minutos para vestir a roupa (o vapor umedece um pouco a roupa).

Tipos de roupas

Esse produto é ideal e funcionou super bem em peças delicadas. Ele desfez as dobras e vincos de tecidos mais finos. Roupas com pedrarias ou algum tipo de aplicação foi perfeito!

Tempo

Achei o processo prático e rápido, ou seja, se eu fosse desamassar uma roupa com o ferro, levaria mais tempo para abrir a tábua, esquentar o ferro, passar a roupa, guardar o ferro e a tábua. Com o vaporizador tive apenas que esperar menos de dois minutos para sair o vapor e passar nas roupas. Para facilitar a vida, deixei o vaporizador num cantinho do meu closet. Outra vantagem do produto é que ele amenizou cheiros de roupas guardadas por muito tempo.

Outras funcionalidades

Utilizei o vaporizador para higienizar o colchão e o sofá. Segundo a Philiips Walita, o vapor elimina 99% das bactérias, adorei!

Cuidados especiais

Para um melhor desempenho do produto, é legal deixar a mangueira bem esticadinha na vertical e passar o bocal do vaporizador por dentro e por fora da roupa.

Desvantagem

Achei que em tecidos mais grossos, a roupa ficou mais úmida, por isso tive que esperar um tempinho para secar a roupa, antes de vesti-la. Mas, isso depende muito do clima de cada região. Aqui em Curitiba, o clima é mais úmido o que dificulta na secagem de qualquer tipo de roupa.

Para quem quiser conhecer um pouco mais do produto e de como utilizá-lo, abaixo tem um vídeo bem explicadinho…

Qualquer dúvida que tiver sobre o produto comente abaixo ou entre em contato com a Philips Walita, aqui.

Você já conhece o vaporizador? Usa? Gosta? Comente abaixo =)

Bjinhos

Rafaela

Este post NÃO é um publieditorial, ou seja, não estou recebendo nada para dar a minha opinião sobre o produto.

por Rafaela Oliveira
Comente aqui

12 comentários em “Resenha: Vaporizador de roupas Philips Walita”
  1. Paula Helouise02/12/14 • 09h45

    Rafa, querida! AMOOOO o blog e estou sempre por aqui… Morro de curiosidade com relação aos vaporizadores mas tenho receio de comprar e descobrir que não é tão funcional quanto parece… Sua resenha foi muito esclarecedora, me encorajou a comprar sem medo!!!
    Ahhhhhhhhhhh, estou aguardando ANSIOSAMENTE o post com a decoração para mesas de natal, uma vez que finalmente compramos nosso apartamento e neste ano a família toda vem aqui pra casa! Quero tudo perfeito e com muito bom gosto para este dia tão especial…

    Mais uma vez parabéns pelo blog!!!
    Abraços
    Paula

    • Rafaela Oliveira03/12/14 • 06h08

      Olá Paula! Obrigada :) Vou postar as mesas esse final de semana, tem várias idéias lindas e gastando pouco, aguarde, bjao

  2. Thaís Mendes Vasconcelos02/12/14 • 12h18

    Não sei se o meu é dessa marca, mas eu não gostei :(
    Tanto que levei para a casa da minha mãe para não ocupar espaço no meu apto.
    Sei que ele não substitui o ferro (infelizmente), mas mesmo assim fiquei decepcionada. Mas esses dias tantas pessoas tem falado sobre ele, acho que vou fazer uma nova tentativa!
    :*

  3. Ana Maria Braga02/12/14 • 12h26

    Não tenho vaporizador, mas já pensei em comprar.
    Seu post foi muito esclarecedor.
    Obrigada.
    Bjs

  4. Mhilka Diniz02/12/14 • 12h55

    Ai eu quero um desses. Não suporto passar roupa. Isso ajudaria bastante.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

  5. Juliane Silva02/12/14 • 20h53

    aiii eu queroo ,não sei por que ninguem inventa uma moda de usar roupa amassada,não tem coisa pior do que passa roupa ,amei o post e vc é linda e sua casa tbm bjão

    http://casaboniita.blogspot.com.br/

  6. Emília Costa22/01/15 • 08h21

    Tenho um desses mas não gostei. Não desamassa todo tipo de roupa, lança água quente e queima as mãos, porque esquenta a mangueira e a peça de plástico que seguramos para passar. Não recomendo!

  7. Claudia Maria de Jesus _03/08/15 • 13h04

    Acabei de adquirir uma passadeira a vapor da Singer. http://www.singer.com.br/vaporizador-de-roupas/ Antes tive um portatil da Arno que não durou nada, já está quebrada. Não tinha autonomia quase nenhuma, levava uma eternidade para desamassar um tecido mais grosso. A da singer é excelente. Apesar de grande, cabe direitinho naquele cantinho da área ou do armário. Tem excelente autonomia, vapor possante (quente mesmo), cabide retrátil, fazedor de vincos, escova, esticador de cantos, rodinhas,luva, plaquinha para evitar rugas, enfim. Passa rápido! Contras: é bem grande e o vapor não desliga, o que significa que poderá escorrer por suas paredes, rsrsrsr. Para desligar o vapor, tem que desligar o aparelho, o que implica em gastar energia para reaquecer. Ainda não testei em jeans!

  8. Cintia02/09/15 • 13h19

    Rafa, vc ainda indica comprar esse vaporizador? Você tem usado como? Grande parte das minhas roupas são de tecidos finos e a maioria tbm não ficam tão amassada depois que tiro do varal, por isso sempre imaginei que um vaporizador iria me ajudar.

    • Rafaela Oliveira02/09/15 • 20h18

      Olá Cintia! Uso apenas quando as blusinhas delicadas ficam com vinco, acho que no seu caso seria uma ideia legal ;) Bjinhos

  9. Thais08/08/16 • 21h48

    Olá .. seu post foi muito esclarecedor. Gostaria de adiquirir esse produto….
    Mas queria saber de ti, qdo lavo roupas elas ja ficam esticadas e ja vão para o closet e não amarrotam tanto. Nesse caso o vaporizador ajudaria a desamassar as roupas?? Gostaria de saber se é um produto duradouro? Q da problemas fácil? Ou vale o investimento?

    Obrigada

  10. Mariana01/11/17 • 00h41

    Caso acabe e água eu não perceba, pode queimar o aparelhoa

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home