Organização
13 fev 2015

Meu Cantinho: Antes X Depois organização Home Office

Esse é o primeiro “Meu Cantinho” do ano, adoro! Para quem ainda não conhece, essa categoria é um espaço especial para os leitores enviarem fotos do seu cantinho organizado, e assim inspirarem outras pessoas. Pode-se dizer que é a categoria que eu mais gosto aqui no blog, para mim é muito gratificante saber que pude ajudar de alguma forma. Hoje o post é dedicado ao cantinho da querida Débora Franciscatto. Ela botou as dicas em prática e deixou seu home office organizado e muito mais prático. O resultado? Confira abaixo:


E-mail de Débora: 

Boa noite Rafaela, faz apenas 2 meses que sou sua seguidora, mas já me contagiei pelos seus vídeos e posts. Sempre procurei ser organizada, mas confesso que estava desanimada ultimamente…mas suas dicas me animaram demais! A arrumação deu um pouco de trabalho na hora de separar os papéis, o que era documento, contas, jogar fora, etc… Montei pastas como você sugeriu no seu vídeo (Doc pessoal, Escola, Doc carro, Doc casa),  e acho que a criatividade ajuda muito, pois temos que tornar a arrumação prática e lembrar de como arrumamos. A mesa estava muito bagunçada, mas eram coisas que iam sendo deixadas por relaxo mesmo, foi muito gostoso ver o resultado final, tudo no seu devido lugar. Estou mega empolgada e feliz em conseguir arrumar a minha casa!!


Antes


Depois

Dica Rafaela: Deixe na mesa de trabalho apenas os itens que usa com freqüência, os demais ficam organizados em gavetas ou dentro do armário. Uma mesa organizada aumenta a produtividade no trabalho e você ganha muito mais tempo.


Antes


Depois


Dica Rafa: Organize a papelada em caixas ou pastas com elástico ou sanfonada divididas por assunto. Não se esqueça de identificar cada pasta com etiquetas, assim facilita a vida de todos da casa.

Sugestão: Não faça pilhas de livros e cadernos. As pilhas roubam espaços dentro dos nichos e dificulta a procura. A melhor maneira de organizar é guarda-los na vertical.



Boa ideia: As caixas dos nichos acima são caixas de camisas encapas de papel contact. Adorei!








Antes



Depois

Dica Rafa: Conte com produtos organizadores para ajudar na organização. Os itens que usa com mais frequência, guarde em lugares de fácil alcance. Os itens pouco usados vão para prateleiras mais altas ou mais baixas.



Parabéns Débora! O resultado ficou incrível e com certeza muito mais prático =)

Pra quem quiser dar um up na papelada, confira o vídeo para ajudar na organização, aqui.


Quer paritcipar da categoria Meu Cantinho? Mande fotos do seu cantinho organizado para organizesemfrescuras@gmail.com. O cantinho escolhido será postado aqui na e na Fanpage.

Bjinhos

Rafa
por Rafaela Oliveira
Comente aqui

4 comentários em “Meu Cantinho: Antes X Depois organização Home Office”
  1. Bruna Macário13/02/15 • 11h27

    Oi Rafa, muito legal as dicas.
    Gostei principalmente da ideia de encapar as caixas de camisas.
    Bjs

    http://www.meuminiape.blogspot.com.br

  2. Manuela Lopes13/02/15 • 12h56

    Parando pra pensar depois de ver essas dicas, aquelas caixas de camisas realmente têm um tamanho ótimo pra gente guardar papeis, né? Amei! <3
    Dá gosto de ver um ambiente bem organizado, tenho ficado um pouco neurótica por organização em casa… rs
    Adorei seu blog! Tô fuçando de cabo a rabo e anotando as dicas super valiosas!!! :)
    Um grande beijo!
    Manu
    http://www.simplichique.com.br
    FacebookInstagramPinterest

  3. Ana Yuan13/02/15 • 15h26

    Muito legal a arrumação. Rafa vc sempre inspirando seus leitores, parabéns bjs
    http://www.antestardedoquenunca1,blogspot.com

  4. Débora Franciscatto20/02/15 • 14h15

    Obrigada por publicar o meu cantinho Rafa. Você me inspira. Continue com seu lindo trabalho.

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home