09 out 2012
Minha filha vai para a escolinha desde o ano passado, e toda vez que recebo os trabalhinhos que ela fez nas aulinhas, me derreto toda. Mas acho que toda mãe é assim, não é mesmo?! Nós amamos ver toda e qualquer atividade feita pelos nossos filhos (e olha que são várias). Aqui estão algumas sugestões para expor, organizar e guardar os trabalhos escolares e de arte do seu filho. Depois é só recordar as diferentes fases dele com muito amor e carinho.
Leia também o link: ” Faça você mesmo- organizadores para o quarto das crianças”.
Um presente bem legal e diferente para dar ao seu filho no dia das crianças é expor suas obras-primas em uma parede. Quer uma dica? Pegue alguns grampos de roupas da lavanderia e cole em cada um deles, um pedaço de fita duplace. Depois é só colar na parede um ao lado do outro e pendurar as pinturas, desenhos ou textos. Eles vão amar!
Ímãs é uma solução fácil para expor uma redação que ganhou elogios ou um desenho colorido na galeria de arte da sua casa: a porta da geladeira.
Que tal emoldurar alguns trabalhos e expor na parede?Expor as criações, estimula os esforços criativos da criança. Algumas lojas (Leroy Merlin, Tok Stok, entre outras) vendem kit de moldura pronta, custa pouco e é fácil instalar.
Pasta sanfonada é um ótimo lugar para guardar os trabalhos de arte que se acumulam no ano letivo. Use uma divisória para cada mês. No fim do ano, selecione o melhor trabalho de cada mês para guardá-los permanentemente. Use pastas suspensas para arquivar as 12 obras-primas de maior destaque.
Outra opção bem bacana e que uso em casa é guardar os trabalhinhos mais legais em pastas com folhas de plástico. A medida que for acabando as folhas é só acrescentar mais. Para ficar organizado e gostoso de ver cada um deles, divida uma pasta por ano escolar e identifique com etiquetas.
![]() |
Pasta com os trabalhinhos da minha filha |
Os demais trabalhos de arte podem ter outros usos: escreva um bilhete para a vovó no verso de um desenho colorido, ou reúna 12 pinturas num calendário para dar como presente de Natal e se quiser também, mande sempre os trabalhinhos de arte por correios.
Uma legenda a lápis no verso dos trabalhos das crianças que foram guardados é algo que você vai adorar ter feito, depois de alguns anos. Coloque ali o nome da criança, o ano, a série na escola, o nome da professora e algum outro dado interessante (para refrescar a memória), depois que os filhos saírem de casa.
Às vezes uma simples ideia se transforma no maior presente do seu filho, acredite! Obrigada e até a próxima.
por Rafaela Oliveira
Olá Rafaela! Vi seu link no blog da amiga Rosaria Amorim e vim te visitar e adorei seu blog, tem muita coisa bacana, parabéns!
Se der visite o meu cantinho, beijos e uma boa semana!
Ene
http://www.arquiteturaene.blogspot.com.br
Ótimas ideias. Guardo os trabalhos do meu filho em uma pasta colecionadora. Ele adora rever os desenhos que fez, principalmente aqueles que ele não lembra ter feito, pois tinha 3, 4 anos. =D
bjoo
Nena Lira
Yo tengo 5 hijos-Muy buenas ideas
saludos
Muito obrigada! Gracias
Este comentário foi removido pelo autor.