24 ago 2012
Depois de seguir as dicas de como organizar a papelada (leia o link: “Organizando a papelada“), chegou a vez do seu escritório. Está comprovado por pesquisas, que um escritório bem iluminado, organizado e com uma decoração que combine, aumenta a produtividade no trabalho, pois você não perde tempo procurando as coisas e dá mais prazer de ficar no ambiente. Selecionei alguns escritórios bem legais para você se inspirar e organizar o seu, dá só uma olhada:
Leia também o link: “Quadro de recados simples e úteis“.
Leia também o link: “Quadro de recados simples e úteis“.
Inspire-se:
Para ter um escritório em casa, você só vai precisar de uma mesa de trabalho, um lixinho e um gaveteiro, e para deixá-lo lindo de morrer, coloque o papel de parede dos seus sonhos!
Aproveitando o espaço debaixo de uma escada.
Composição na parede com papéis de scrapbook, pintura fosca para escrever e madeira furadinha para organizar, eu também quero!
Mesa improvisada com cavaletes de madeira, fica simples e original!
O meu preferido, simplesmente perfeito! Pra que fechar as portas?
Excelente para ambientes pequenos!
Cores, muitas cores!
Hamonia X Organização. Use e abuse de caixas e pastas para deixar e manter o escritório em ordem!
Organize:
Mesa de trabalho– retire todos os objetos da mesa e reponha apenas o que usa com frequência.
Objetos– se o espaço é pequeno, aproveite para instalar as nossas amiguinhas “sapateiras” atrás da porta e guarde lá alguns objetos como: caixas de grampos, clipes, pendrive, postit, entre outras miudezas.
Gavetas– aproveite para colocar dentro delas, organizadores de gavetas, assim ficará tudo organizado, fácil de achar o que precisa num pisacar de olhos.
Computador– faça back-up de todos os arquivos e depois limpe a lixeira. Retire programas e componentes que não esteja usando. Renomeie arquivos e pastas se necessário e delete documentos dos quais não precisa.
Atenção: Pelo menos uma vez por semana dê uma geral pra bagunça não se instalar!
Imagens: Pinterest
por Rafaela Oliveira
Adorei também a secretária dentro do guardafatos (ou algo parecido!) mas sinto que é mais produtivo uma secretária perto de uma janela, não só pela luz como pelo ambiente e inspiração :) Gostei do blog! :)
Olá FT! Muito obrigada pela sua visita e comentário, adorei! Seja swmpre bem vindo, bjinhos