Blog Organize sem Frescuras!
01 abr 2016

Papo Dona de Casa | Rotina & Dicas ( Mara Isa Alcantara)

Dá para trabalhar o dia todo e cuidar da casa? Sim é claro, mas se você se organizar. A Mara Isa Alcantara que o diga… Mara trabalha o dia todo fora, cuida da casa com muito capricho, de quebra, posta suas experiências no seu perfil do Instagram, o Menina Organizada. Para mostrar como ela consegue dar conta de tudo, a convidei para um bate muito bacana. Confira abaixo e inspire-se!

dona de casa

Como consegue conciliar o trabalho e as tarefas de casa? Dá para dar conta de tudo?

Mara: Confesso que é difícil, porque meu trabalho é bem cansativo, em dias de cirurgias mais complicadas chego a ficar em pé quase 2 horas!! Já chego em casa exausta, e mesmo assim consigo dar conta de tudo!!!

Na limpeza da casa, você segue algum calendário ou checklist? 

Mara: Na verdade não sigo nenhum tipo de calendário, eu foco na necessidade – tenho pra mim que fazer as rotinas de dona de casa tem que ser prazerosas, e não obrigatórias.

Você organiza sua casa em etapas ou prefere organiza-la de só vez?

Mara: Uma vez na semana, eu faço a limpeza mais pesada. Limpo as janelas, portas, lavo a cozinha e o banheiro, geralmente faço essa limpeza as quintas, no período da tarde ou aos sábados a tarde. O dia vai depender da agenda de cirurgias. Nos outros dias da semana,  vou mantendo toda a limpeza e organização. Uma vez ao mês, eu costumo limpar e organizar todos os armários.

IMG_1679

Tem alguém que te ajuda em casa? Se sim, como divide essas tarefas?

Mara: Não tenho ninguém para me ajudar. Quando estou muito cansada,  meu marido sempre da uma mão.  Já tive ajuda de faxineira, mas hoje, mesmo tendo uma vida super corrida, eu faço questão de fazer tudo sozinha.

De que forma faz para deixar as tarefas mais fáceis e proveitosas?

Mara: Costumo manter tudo no lugar. Acho que tudo organizado facilita muito a nossa vida!

Tem alguma dica de ouro para compartilhar com os leitores?

A minha dica é: faça com amor. Não precisa ser nenhum expert em nada, faça com carinho e dê atenção aos pequenos detalhes, pois eles fazem toda diferença.

Pra quem quiser conhecer mais sobre a Mara e também sua rotina de organização e limpeza, dá uma olhadinha no seu perfil lá no Instagram, o @meninaorganizada_oficial.

Mara

Quer participar do Papo Dona de Casa? Envie sua história para organizesemfrescuras@gmail.com. Vamos adorar conhecer!

Bjinhi

por Rafaela Oliveira
Comente aqui

6 comentários em “Papo Dona de Casa | Rotina & Dicas ( Mara Isa Alcantara)”
  1. Celeste Sousa01/04/16 • 11h06

    Adoro seus Posts tem ótimas dicas. Sou nutricionista, tenho dois filhos e um cachorro e não é fácil manter a casa organizada, mas continuo tentando. Kkkk

  2. Patricia01/04/16 • 12h41

    Adorei a ideia do “Papo Dona de Casa”! Tomara que tenham mais histórias! Vou aguardar!!

  3. Cléo01/04/16 • 13h59

    Isa é uma pessoa muito querida e amável, foi umas das primeiras pessoas que comecei a seguir no insta exatamente por suas dicas que compartilha de forma clara e sem blá blá blá. Carismática e humilde tem sempre minha admiração e respeito. Rafa parabéns pela coluna e permitir tantas donas de casa conhecer um pouco mais de cada pessoa que influencia de forma positiva e simples, assim como você.
    Beijos nas duas.
    @decasalimpa

  4. Anielle01/04/16 • 17h01

    Nossa só fiquei impressionada de ela não ter faxineira, ou pelo menos alguém pra limpar a casa de 15 em 15 dias. Se bem que é difícil alguém que faça as coisas da forma como a gente gosta ne?

  5. Marília01/04/16 • 17h13

    Adorei! Sigo a Isa há um tempo já e sempre me inspiro em suas dicas! As vezes ela posta no Snap quando está fazendo a faxina e não tem como não se motivar e fazer também! Beijos!

  6. Blogueira Shame02/04/16 • 19h27

    Olá

    Curti muito esse site.

    Cumprimentos!

    Alice Intelimax IQ

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home