52 Objetos
09 mar 2013

52 objetos- objeto 10 ( foto antiga)

Direto do túnel do tempo… Graças à tecnologia temos a máquina fotográfica, e graças à máquina fotográfica, todos os momentos mágicos ficam registrados no papel, na memória e nos nossos corações.  Uma foto antiga me remete à recordações maravilhosas e não poderia faltar na minha listinha de objetos queridos:

O que é: foto antiga dos meus pais


Onde fica: mural de fotos no escritório

O escolhido da vez: Esta foto foi tirada em 1975 (aff!) e são os meus pais. Ela é muito, mas muito importante para mim, pois é uma das únicas lembranças que tenho da minha mãe. Infelizmente, ela não está mais aqui comigo (fazem 10 anos). Já levei a foto pra cima e pra baixo dentro da minha carteira. Hoje, a foto está em lugar de destaque no meu escritório e claro, sempre no meu coração. O mais legal nesta foto é que eles estavam muito felizes, pois viajavam em lua de mel (Foz do Iguaçu-Pr). As roupas “boca de sino” dão a impressão que estavam participando de um filme de época. Raridade total! Fico muito feliz de tê-la em minha casa, pois se fosse nos dias de hoje, poderia estar esquecida no computador e pedindo para ser impressa. Como anos atrás tínhamos que revelar todas as fotos na loja, tirei a sorte grande de tê-la comigo.

O que mais: Uma das coisas que me arrependo quando minha mãe era viva, era de não ter declarado mais vezes o meu amor por ela. Hoje, quando gosto de alguém ou de alguma coisa, não guardo mais para mim, pois afinal, não sabemos o dia de amanhã. 

Qual é o objeto que traz excelentes recordações para você?

Abraços e até a próxima!

por Rafaela Oliveira
Comente aqui

5 comentários em “52 objetos- objeto 10 ( foto antiga)”
  1. Pietro Carli09/03/13 • 11h22

    Poxa, parabéns pelo Blog. Desde que conheci (pelo site da revista minha casa) eu venho visitando a cada dia para ver as novidades. É o meu primeiro comentário, e estou escrevendo-o por causa da sua citação de que após perder a sua mãe, começou a demonstrar mais o afeto que sentia pelos outros.

    Irei guardar isso comigo.

    Abraços.

    • Rafaela Oliveira11/03/13 • 20h28

      Olá Pietro seja sempre bem vindo por aqui! Guarde sim, a melhor coisa é dizer o que sentimos pelos outros e não ficar guardado. Quem não gosta de receber elogios? Eu mesma adoro rsss, bjinhos

  2. Juliana Amado11/03/13 • 15h49

    Rafa, às vezes eu tenho o mesmo arrependimento em relação ao meu pai. Mas aí, fecho o olho e digo tudo que eu não disse, na esperança de que ele me escute.
    Também tenho meu pai numa parede lá de casa. Uma foto antiga, de 1963.

    Quanto à roupa da foto, também adoro ficar reparando as roupas da minha mãe nas fotos dos anos 70, rs.

    Beijos!

    • Rafaela Oliveira11/03/13 • 20h32

      Na verdade Ju, a gente fica se perguntando por que não fiz isso ou aquilo… Como Renato Russo mesmo disse “é preciso amar as pessoas como não tivesse o amanhã…” Tenho certeza que seu pai e minha mãe foram muito amados por nós e levaram este imenso amor com eles….Bjinhos até mais

  3. Brenda Kayene :)21/03/13 • 23h50

    Que postagem linda, Rafa..
    Sempre passo por aqui mas não tenho certeza se já comentei. Enfim, na casa da minha mãe tem poucas fotos antigas mas uma delas, ela e os irmãos estão com esse mesmo estilo de roupa. rs Devia ser uma época legal, né??

    Muito emocionante sua postagem. Parece que hoje tendo tudo ‘mais fácil’, valorizamos menos.. É pra se pensar.

    Beijos!

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home