Organização
14 jun 2015

Ajuda sem Frescuras: Organizando o guarda-roupas da minha amiga Renata

Olá pessoal! Preparei um vídeo muito especial e divertido para vocês. Na verdade, vou dar início a uma nova série de vídeos que se chama “Ajuda sem Frescuras”. Nessa série, vou até a casa de alguma amiga organizar algo na sua casa, e mostrar todo processo da organização. Para estrear a nova série, fui até a casa da minha amiga Renata, e dei uma ajudinha na organização do seu guarda-roupas. Conheço essa figura a Renata mais de 20 anos e nunca paramos de nos falar durante esse tempo, tipo amiga irmã, sabe? A Renata é jornalista e criou um blog muito legal chamado Mulheres Curitibanas. O blog é ainda bebê, e contará histórias super interessantes de mulheres aqui de Curitiba. Sua vida é corrida por conta do trabalho, por isso ter um armário organizado é fundamental para ela ganhar tempo e manter tudo em ordem sempre! No vídeo, dou dicas de como organizar um guarda-roupas pequeno e aproveitar mais espaços. Espero que o vídeo possa acender sua vontade de mudança, isto é, deixar seu armário pra lá de especial, de uma forma divertida!

re e rafa 1

Espero que as dicas possa ajudar de alguma forma =)

Bjinhos

Rafa

por Rafaela Oliveira
Comente aqui
11 comentários em “Ajuda sem Frescuras: Organizando o guarda-roupas da minha amiga Renata”
  1. iara14/06/15 • 13h37

    Muito boa essa sua ideia de fazer vídeo na casa de outras pessoas, assim temos o contato com outras realidades diferente da sua que é uma Profissional da área de Organização, são pessoas normais que no seu dia a dia nem percebem o quanto poderiam otimizar seu tempo se fossem mas organizadas.

  2. Maria Alice Erzinger14/06/15 • 16h25

    Boa tarde Rafaela, adorei o vídeo! Mostra a realidade de gente como a gente haha… Quero dizer que adoro seu blog, suas idéias são inspiradoras! Seu blog é o único que visito quase que diariamente, incrível como passo horas vendo as suas postagens e não me canso… Parabéns pelo seu trabalho e pelo sucesso merecido! Bjos

  3. miva14/06/15 • 19h51

    adorei

  4. Rosaly15/06/15 • 09h09

    Adorei seu blog, parabéns!

  5. Evelyne15/06/15 • 09h58

    Amei essa ideia de arrumar o guarda-roupa ou casa da amiga.

    parabéns Rafa

  6. Marcia Regina15/06/15 • 14h39

    Amei!!! Quando for fazer na casa de suas seguidoras quero ser a primeira.

    Parabéns Rafa. Grande abraço.

  7. Caroline Dix Reinert16/06/15 • 13h12

    Adorei a ideia dos sapatos e dos cachecóis.
    Muito legal ;)
    Me identifiquei com a sua amiga, meu guarda roupa tá um pouquinho pior. hahaha

  8. Lídia Santtos16/06/15 • 15h29

    Olá Rafaela; adoro seu blog e tudo que vc posta.Estou com um grande problema e gostaria de uma ajuda sua, tem uma calça jeans do meu marido que esta manchando toda a roupa que lavo junto com ela na maquina; ocorre que é aquela etiqueta que vem com o nome da marca que solta uma tinta por todas roupas.Me ajude pfv! bjus!

    • Rafaela Oliveira16/06/15 • 16h38

      Olá Lidia tudo bem? Tem calças mais escuras que acabam soltando a tinta nas primeiras lavagens. A minha sugestão é que lave a calça do lado avesso, separada das outras roupas. Para segurar mais a tinta da calça, coloque uma colher de sal junto com o sabão em pó em todas as lavagens. O sal evita o desbotamento e segura mais a cor… Experimente! Bjinhos

  9. Lucimara16/06/15 • 23h41

    Adorei, Rafa, parabéns, ficou excelente, to precisando dessas inspirações para o meu guarda roupa. Obrigada!

  10. Bruna10/09/15 • 17h29

    Rafa,
    como você fez com os lenços e cachecóis?

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home