08 dez 2012
6 Comentários
Por ambiente

Ideias para organizar o hall de entrada

O hall de entrada é o cartão de visita de uma casa. Se quiser saber como é realmente o hall da sua casa, faça o teste: saia por um momento e feche a porta. Finja ser um amigo que nunca esteve lá. Agora olhe em volta como se visse tudo pela primeira vez. Qual é sua impressão? Em uma escala de 0 a 10, que nota daria? Está muito distante da impressão que você gostaria de causar? Um hall bem organizado é agradável e convidativo, e a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?  Aqui estão algumas dicas para deixá-lo em ordem:
1- O primeiro passo para organizar o hall de sua casa é pegar uma caixa para recolher os objetos que estão ali, e pertence a outro cômodo. Em outra caixa recolha as coisas que deveriam ficar no seu carro, como: livros a devolver, roupas para levar à lavanderia ou costureira e mercadorias que precisam ser trocadas.
2- Observe o que restou e leve para o lugar certo. Se ainda ficar alguma coisa que possa dar ou jogar fora, manda ver!
3- Cada objeto precisa de uma casa, arrume um lugar adequado para tudo o que  ficar na entrada de sua casa como:
Sapatos. Para você não tropeçar mais em nenhum, coloque uma sapateira, um cesto ou um móvel perto da porta.


Guarda-chuvas. Coloque-os num porta-guarda chuvas. Além de ser um objeto decorativo, evitará molhar o chão. Outra ideia é pendurar em ganchos.


Mochilas, casacos e bolsas. Instale em seu hall um suporte com ganchos para que seus filhos possam pendurar o que trazem da escola, sua bolsa e os casacos que ficam espalhados pela casa. 

Chaves. Pendure suas chaves próximas da porta e mantenha o hábito de deixá-las ali logo que entrar em casa. Se não gostar de ganchos, coloque-as uma caixinha decorada.

Outros objetos. Uma ideia  legal para guardar as miudezas (e você não perder) é colocá-las em uma caixinha ou num porta talheres perto da porta.

Soluções criativas

Caixas são execelentes para organizar e esconder a bagunça no hall. Se quiser deixar mega organizado e prático, destine uma caixa para casa membro da casa.


Organize tudo o que quiser com as santas sapateiras!

Aproveite todos os cantos possíveis para ganhar mais espaço. A ideia de aproveitar o espaço da escada é excelente!

A ordem que faz a diferença

A maioria das casas tem uma entrada “social” e uma “de serviço”, esta geralmente mais usada pela família. Fica mais fácil manter em ordem a entrada social, pois não é tão usada quanto a outra. Quanto mais um ambiente é frequentado mais desordem atrai.
Imagens: Pinterest, Martha Stewart
Gostou? Compartilhe:
6 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

6 Comentários
  1. Oi, Rafa.
    Aqui em casa tenho um problema, que é a largura do meu hall. Ele é um corredorzinho do tamanho da porta. Não dá pra por nada em nenhum dos lados, porque senão as pessoas esbarram :( E eu acho tão lindo deixar um aparador, umas caixinhas…
    Ainda penso sobre o assunto tentando achar uma solução rs! O importante é não desistir!
    Beijo!

    • O aparador é lindo mesmo, também gosto muito! Mas quando o espaço do hall é pequeno, poderá comprometer a circulação, aí não fica legal… Mas dá pra colocar o aparador na sala, por exemplo… Você pode colocar umas caixinhas bem lindas e uma bandeja com taças… (uma ideia. Bjinhos

  2. Anonymous

    Olá, adorei a 4 fotografia, pode-me dizer onde posso arranjar uma sapateira assim, pois era mesmo isso que eu adora para o meu hall.
    pcondessa

  3. Anonymous

    Olá!
    Parabéns! Gostei de tudo, sem tirar nem por. Tudo simples e prático do jeito que gosto.