29 jul 2012
13 Comentários
Organização

Organize a lavanderia e ganhe mais espaços

Pode-se considerar uma pessoa sortuda se a lavanderia de sua casa ou apartamento for grande e acomodar todos os itens que nela tem, e olha que não são poucos: é vassoura, é rodo, produtos de limpeza, baldes, etc.
Leia também o link: “Cozinha linda e organizada“.
O primeiro passo para organizar sua lavanderia, é retirar tudo o que tem  dentro dela e analisar item por item (tipo operação pente fino), devolva no armário somente o que usa e descarte os demais.

 

Para eliminar a bagunça, use um cesto para a roupa suja e outro para as lavadas e passadas, ou se quiser também, divida as roupas por cores (claras e coloridas). Lembre-se, os cestos são itens indispensáveis para a organização.
Se não tiver espaço para colocar os cestos, pendure-os em ganchos na parede ou atrás da porta.

 

 

Organize os produtos de limpeza para que fiquem bem visíveis e de fácil acesso para pegar e guardar (e bem longe das crianças e animais), separe-os por categorias: produtos para lavagem de roupas, limpeza geral em uso, limpeza geral em estoque, escovas, etc. Se você tem água sanitária em casa, muito cuidado com elas, pois mancham qualquer coisa, guarde-a dentro de um saco plástico.

 

Se na sua lavanderia tem poucas prateleiras, instale uma em cima da máquina de lavar (ou em algum canto perto da máquina), o sabão em pó, detergente, amaciante e  os demais produtos para as roupas, isso facilita pegar os produtos na hora de lavá-las.

 

 

Lance mão de tudo que possa facilitar as tarefas de limpeza e passar roupas: instale um suporte para o ferro e a tábua de passar, instale suporte de vassouras, rodo e coloque ganchos para a pazinha do lixo e outros acessórios, acredite isso dá uma diferença enorme na organização da lavanderia.

Para as camisas do maridão não ficarem amassadas (e ele ficar bem feliz), coloque um suporte debaixo de uma prateleira ou armário.

Já postei várias vezes aqui no blog sobre as “santas” sapateiras, se puder pendure uma atrás da porta ou em suporte, e guarde alguns produtos de limpeza, panos, escovas, sacos de lixo, etc. Acredite, elas  fazem mágicas quando o assunto é organização (a bagunça some), eu adoro!

 

Se não tiver armários na lavanderia, guarde todos os produtos em caixas transparentes com identificação ou guarde-os no espaço existente sob o tanque ou a pia da cozinha ou banheiro (em último caso).

 

 

 

Deixe os produtos que você mais usa dentro do balde, fica mais fácil levar todos de uma vez de um cômodo para outro.

Separe peças miúdas e peças íntimas num saco próprio para não se perderem no meio das outras roupas.
Dica de ouro: para evitar o desperdício dos produtos de limpeza, experimente colocá-los dentro de borrifadores (o mesmo que molhamos as plantas), você espirrará o produto na medida certa, eu uso na minha casa e é muito bom!
Gostou? Compartilhe:
13 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

13 Comentários
  1. Gostei das dicas. Parabéns!

  2. Adorei a matéria…acho que minha lavanderia está quase organizada…suas dicas são ótimas como sempre…bjs

    • Olá Silvia muito obrigada mais uma vez! Lavanderia organizada é tudo de bom né?! Um super bjo

    • Macilia Vianna

      Olá Rafaela
      Adorei seu blog, não consigo sair dele, são dicas e mais dicas.
      Estou para mudar e em fim arrumar minha casa. São tantas dicas que acho que vou contrata-la.

    • Olá Marcilia tudo bem? Fico muito feliz e grata com a sua visita, espero que as dicas possam ajudar muito na sua casa. Qualquer dúvida que tiver é só dar um tok,adoro ajudar! Bjinhos

  3. maravilhosa a matéria,parabéns

    • Olá! Desculpa a demora para responder… Muito obrigada pelo comentário, volte sempre que puder! Bjinhos

  4. Anonymous

    adore as ditas me ajudou muito, estava meio perdida na minha nova casa, mais agora tudo vai ficar organizado, bjos.

  5. Olá, Rafaela, muito obrigada por repartir seu conhecimento com a gente. Tenha a certeza de que nos é muito útil. Adorei todas as dicas que você deu a respeito de como cuidar da casa.
    Beijos.
    Maria Angela

    • Muito obrigada M. Angela! Sempre torço para que as dicas possam ajudar na organização da casa. Cada post é escrito com muito amor e carinho! Obrigada pela sua visita, venha sempre que puder! Bjinhos

  6. Adriana da Silva

    Olá, ADORO suas dicas fico horas me deliciando com as sugestões. De fato seu site mudou minha vida. Me indique um livro por favor que fale sobre organização. Mil beijos, Adriana

  7. cleide

    Querida agradeço pelo teu trabalho,aprendi muito com vc.Um grande abraço
    Você tem sido uma bencao na minha vida,e nos meus afazeres domésticos