22 jul 2013
12 Comentários

Listas de tarefas para se manter organizado

A melhor maneira de se manter organizado é fazer listas. As listas existem para livrar a cabeça dos pensamentos do tipo: “tenho de…, preciso…” que ficam martelando sem parar. Seja para as tarefas diárias, seja para aquelas a longo prazo, as listas captam esses pensamentos soltos, e os colocam no papel, de onde fica fácil transformá-los em ação. Acredite, sem uma orientação para o dia, quando você menos esperar estará tomado por atrasos e a desorganização. Para o planejamento dar certo, fiz exemplos de listas para ajudar você a começar, mas lembre-se: estas listas são apenas exemplos, crie suas próprias listas baseadas nas suas tarefas rotineiras e vá checando item por item depois de concretizar cada tarefa. Você irá agradecer a si mesmo no fim do dia.
Ficar motivado a se organizar

Lista
Lista-m

“As listas são sua orientação para afastá-la da desordem aleatória de um dia sem planejamento”

Recadinho:

No jornal O Globo da semana passada, saiu uma matéria bem legal sobre qual é o melhor cabide para não amassar as roupas. Na matéria, eu e outras profissionais damos dicas para ajudar na hora da compra. Quem quiser conferir a matéria, clique aqui.


Fonte: Acabe com a bagunça – Cynthia T. Ewer

Gostou? Compartilhe:
12 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

12 Comentários
  1. Eu não sou organizada com a arrumação da casa, por isso quero fazer uma lista! Só estou esperando as “férias” terminarem para eu voltar a rotina com uma lista em mãos!
    beijoss

  2. Essas listas ajudam muito mesmo, até criei um caderninho de organização para fazer esses tipos de listas.
    bjinhos

  3. Cada dia mais apaixonada pelo seu blog!!!
    parabéns pela dedicação!!
    bjs Nanda

  4. Eu também sempre faço listinhas para me orientar na organização da casa. É uma mão na roda!

    Bjs

  5. Oi Rafa, também acredito que listas ajudam a tirar as tarefas da cabeça e poder cortar qualquer item dá um enorme prazer.
    Ah, bem bacana a sua participação na matéria no O Globo. Parabéns!
    Beijos, Nanda

  6. Anonymous

    Adorei a lista. vou adotar. Só que a minha bolsa tem tanta papelada que não sei onde vou guardar mais um registro.
    Elizana.

  7. Oi, Rafa!
    Eu sou a louca das listas! Tudo eu anoto! Acho que é um pouco de mania de jornalista, também. Antes, era tudo no papel; agora, no celular, que apita o dia todo haha! Assim fica muito mais fácil, não nos esquecemos do que precisa ser feito e, além disso, ficamos satisfeitos ao notar a quantidade de coisas que fazemos no dia a dia.
    Um beijo, Rafa!
    Mariana.

  8. Gosto demais dessas listas, são ótimas para lembrar do que temos que fazer. Confesso que tenho problema é determinar um tempo exato para fazê-las, mas me ajuda muito quando começo a fazer as coisas.
    Parabéns Rafa!!
    Beijos,
    Josy Santos

  9. Adorei esse post, há um tempo eu decidi fazer essas listas pra facilitar no trabalho, primeiro eu anotava em bilhetinhos, mas acabava perdendo então resolvi anotar num caderno e vou riscando o que já foi feito.

    Obrigada pelas dicas!
    http://www.ennefilmes.blogspot.com.br/

  10. Rafa, sou particularmente fã de listas, pq me ajudam mto!
    Obrigada!
    Meu pc ficou dias nas assistência e vjo que tem mtos posts pra ler por aqui.
    Vou correndo me atualizar das suas maravilhas, amiga!
    Bjs!

  11. WILSA SANDRA SIQUEIRA

    BOA TARDE,

    OBRIGADA PELAS DICAS, MINHA VIDA ESTA DESORGANIZADA

    BJ

  12. Comigo estas dicas funcionam 100%, sempre que percebo ue minha mente está cheia de pensamentos sobre o que ainda tenho que fazer, coloco tudo em uma lista e como em um passe de mágica, mesmo não tendo resolvido ainda as atividades, minha mente fica limpa instantaneamente.
    É isso mesmo!
    Obrigado por suas dicas!
    Abraços,
    Alexandre.