Organização
24 set 2014

Estratégias diárias para se manter organizado sempre

Se você está um pouco estressado, a causa disso talvez seja o fato de que as coisas estão escapando do seu controle. Recupere o controle reservando algum tempo de seu dia para organizar suas coisas e logo se sentirá melhor.  Não fique preocupado em criar o sistema perfeito, pois poderá aprimorá-lo com o passar do tempo. Você deve, isso sim, buscar maneiras de simplificar as tarefas. Quer uma ajudinha? Abaixo listei algumas estratégias diárias e simples que vão ajudar você a se manter organizado sempre!

 


Antes de guardar um objeto, pergunte-se: “É aqui que ele fica”? Se não for, gaste mais um minuto e leve-o ao devido lugar.
 
Determine imediatamente um lugar para cada nova aquisição.
 
Antes de comprar qualquer coisa, pense no lugar em que poderá guarda-la quando voltar para casa. Se não houver espaço, não compre.
 
Aproveite cada minuto. Enquanto espera passar o café, aproveite esse tempo para arrumar a gaveta dos talheres, retirar alimentos vencidos da geladeira ou fazer a lista de compras do supermercado.
 
Anote lembretes, recados e números de telefone mais usados numa caderneta e elimine, assim, aqueles pequenos pedaços de papel espalhados que se perdem facilmente. Se precisar deles, você saberá onde encontra-los.
 
Esvazie sua mente. Habitua-se a escrever as coisas que deve fazer e comprar em vez de tentar lembrar depois.
 
Estabeleça rotinas que ajudem você a manter-se em dia com suas tarefas, exemplo: troque a roupa de cama no sábado, organize os recibos na segunda e limpe a geladeira antes de fazer compras no supermercado.
 
Arrume a cama toda manhã, pois isso dá um aspecto instantâneo de limpeza do quarto.
 
Se você não tem tempo para organizar suas fotografias em álbuns num único dia, reserve 15 minutinhos para isso durante vários fins de semana. Não se esqueça de baixar as fotos do celular e imprimir (ou mandar revelar).
 
Não compre produtos só porque está em promoção. Compre o que você realmente precisa.
 
Procure formar um guarda-roupa com peças clássicas que permitam diversas combinações.
 
Nunca saia de um cômodo sem antes melhorar a aparência dele. Recolha alguma coisa e guarde-a no lugar certo.
 
A melhor alternativa para pagar contas é o pagamento on-line. Você não precisa perder tempo na fila do banco, sem contar, que em 5 minutos sua conta está paga. Use e abuse da tecnologia.
 
Faça listas de tarefas, separando os assuntos por PRIORIDADE e URGENTE. 

Crie hábitos! Marque no relógio 5 minutos e guarde 5 objetos. Quando ficar craque ou tiver mais tempo disponíevel, aumente o tempo e quantidade de objetos.
Ao começar um projeto, termine. Não desista no meio…
 
Seja feliz com pouco!!

Um ótimo dia a todos

bjinhos

Rafaela
por Rafaela Oliveira
Comente aqui
11 comentários em “Estratégias diárias para se manter organizado sempre”
  1. Edvania Mb24/09/14 • 09h27

    Ótimas dicas Rafa! Obrigada!!!

  2. Cátia Vilela24/09/14 • 11h17

    Muito boas as suas dicas. Um grande bjim

  3. Ana Maria Braga24/09/14 • 14h17

    Tudo que é para organizar, eu gosto.
    Uma casa arrumada, nos poupa tempo.
    Obrigada pelas dicas.
    Bjs, Rafa.

  4. Juliana Amado24/09/14 • 14h28

    Uma das coisas que aprendi recentemente foi a aproveitar cada minuto. Gente, como faz diferença! Passei a render muito mais! E também criei o hábito da caderneta! Suas dicas são ótimas!

    Abraços.

  5. Ana Yuan24/09/14 • 16h03

    OI Rafa como estou nessa fase de se achar sem controle,,hahaha valeram as dicas bjs
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  6. LaMOOi24/09/14 • 16h23

    Amei!

  7. Anonymous24/09/14 • 17h32

    Oi Rafaela, parabéns pelo blog, adorei o vídeo sobre a sala de estar, e outro dia passeando no seu blog, vi uma dica muito valiosa que vc deu, de passar azeite de oliva na carne do churrasco antes de colocar o sal grosso. Sábado fizemos um churrasco para comemorar o aniversário do meu filho e meu marido fez como vc ensinou e todos elogiaram. Agradeço imensamente por dividir conosco dicas tão simples e ao mesmo tempo tão preciosas.
    bj
    Adriana

  8. Nana24/09/14 • 21h25

    Ótimas dicas, mas vale lembrar para que ninguém fique neurótica e presa em regras. Cada um tem o seu próprio ritmo e esquema para se organizar.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

  9. Anonymous25/09/14 • 13h36

    Gostei muito! Obrigada!

  10. Renata Vieira25/09/14 • 13h58

    Olá,
    Sou fã de decoração/organização e visito muito o blog. Realmente, arrumar a cama e recolher objetos sobrando minimizam bastante a bagunça nossa de cada dia. Parabéns pelo trabalho! Obrigada!

  11. Daniela26/09/14 • 00h52

    Gosto demais das dicas!!! Bjos!

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home