15 set 2012
9 Comentários
roupas

Dicas para organizar o closet e armário conforme a sua personalidade

Basta olhar dentro do armário para descobrir qual a personalidade da dona quanto à moda e quanto à bagunça. Siga estas dicas para cada tipo de personalidade e acabe de vez com a bagunça:
A “guarda-tudo”. No guarda-roupa da “guarda-tudo” há roupas novas e sem uso empilhadas por toda parte. Mas ela só usa as velhas.
Dica: Controle a mania de não se desfazer de nada. Estreie as peças novas, doe ou recicle roupas velhas e sem uso. Para ajudar, leia o link: ” 10 dicas para trabalhar o desapego”.
A sentimental. No armário da sentimental, as roupas e sapatos de vidas passadas estão vivos e passando bem. Separar-se delas dá a sensação de estar se desfazendo de suas memórias.
 Dica: Para retomar o espaço, guarde um símbolo dos bons tempos que as roupas representam. Se quiser ainda, corte um dos enfeites do vestido do baile da faculdade ou outro evento importante e guarde-o num álbum de recordações. Depois se desfaça de toda aquela roupa… Veja como sobrou espaço.
A perfeccionista. Ela acha que têm o armário mais organizado do mundo. Como seu sistema de organização por cor é tão importante e nada muda, ela precisa mergulhar sob os casacos de lã grossa de inverno para encontrar um simples maiô.
Dica: A perfeccionista precisa se dar um tempo. Um serviço satisfatório é só satisfatório. Não se esqueça da regra 20-80: 20% do esforço de qualquer serviço rendem 80% dos benefícios.
A proteladora. Seu sonho é um armário de roupas organizado, mas a tarefa parece tão imensa que ela entra em pânico só de pensar.
Dica: Não protele mais. Se  não tiver tempo de organizar o armário, comece por uma parte bem pequena: arrume meia gaveta ou meio cabideiro. No dia seguinte faça mais um pouco, e assim por diante. A ação costuma ser um remédio para a proteladora não ficar mais parada. Dar passos pequenos a fará construir uma ponte até a meta: um armário arrumado e organizado.
A rebelde. A mãe ficava no pé para guardar as roupas. Agora, sozinha, a rebelde continua largando as peças em qualquer lugar. Depois de um tempo, ter de mergulhar nas pilhas amontoadas no chão para se vestir de manhã acaba perdendo a graça.
Dica: Para fazer as pazes com a sua rebelde interior, lembre-se de que você é quem faz as opções. Um armário organizado deixa a vida muito mais prática e você não corre o risco de encontrar sua blusa predileta suja ou toda amassada debaixo da montanha de roupas.

 

Se você não se encaixa em nenhuma destas personalidades, de vez em quando dê uma geral no seu armário para facilitar na hora da procura pelas roupas ou sapatos, ganhar espaços extras e deixá-lo lindo! Aproveite as dicas do blog de como organizar o closet ou armário.

Boa sorte e até a próxima!

 

Gostou? Compartilhe:
9 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

9 Comentários
  1. Gostei Rafaela!!

    Eu sou a “guarda-tudo”. kkk Mas, já estou praticando o desapego gradativamente.

    bjoo e bom domingo!

    Nena Lira

  2. Otima Dica !
    Alugar as Araras e Prateleiras durante a Reforma ou Organização do seu Closet

  3. Anonymous

    Um dica para a SENTIMENTAL:

    Você não precisa guardar os objetos dos velhos tempos, apenas tire fotos desses objetos e guarde as fotos. Isso mesmo: tire fotos! Muito mais fácil, né?

    Lena

    • Este comentário foi removido pelo autor.

    • Ola Lena! Uma dica excelente! Nada mais gostoso do que pegar as fotos e lembrar de tudo com muito carinho e o melhor, com um baita espaçao a mais no armario. Obrigada adorei e espero que as Sentimentais tb, bjinhos

  4. Oi Rafaela, você me prestou uma grande ajuda. Vou colocar em prática suas idéias. São excelentes. Fiquei entusiasmada. Sou guardadora compulsiva. Nada é doado, pois quem me deu já faleceu ou me traz gratas lembranças. Mas já comecei a praticar o desapego e as coisas estão ficando mais luminosas dentro de casa. Até parece que ficou mais leve, sinto uma sintonia de grande alegria toda a vez que pratico o desapego. Quero agradecer todo o bem que vc. me proporcionou. Deus te abençoe!!!!! Conceição

    • Olá Conceição saiba que amei ler seu comentário, me senti muito orgulhosa. Tenho certeza que o desapego abre as portas e janelas para a energia nova entrar. Parabéns e continue fazendo o bem pra vc mesma! Se precisar, conte comigo! Bjinhos e muito obrigada pelo carinho

  5. oi rafaela
    Eu sou a “guarda-tudo” nnunca consigo organizar as minha coisas principalmente roupas, agora que vou me casar tenho medo de nao dar conta do recado .
    ajuda

  6. Cátia

    Muito legal suas dicas, parabéns.