Organização
28 nov 2012

Dicas para deixar suas manhãs mais organizadas

Toca o despertador. Depois de vários “sonecas”, você leva um susto: está atrasado(a). Levanta rápido, veste  a roupa correndo (amassada), engole ou não toma o café da manhã, pois não sobra tempo para isso. As crianças? É um corre, corre danado para deixar tudo prontinho bem rápido, e sem atrasos.

As manhãs são agitadas na sua casa? Se sim, acabe com essa confusão preparando tudo na noite anterior e estabelecendo rotinas simples para a família. Veja algumas dicas:



1- Escolha as roupas na noite anterior. Arrume tudo o que vai usar de manhã como a roupa, o calçado e os acessórios, assim você não fica na correria e nem vai ter surpresas em vestir uma roupa totalmente amassada. Se tiver filho, ensine-o todas as noites a deixar o uniforme da escola pronto para vestir de manhã. Pendure todas as roupas em um determinado cabide do armário, atrás da porta do banheiro ou sobre uma cadeira.

Vantagem: Esse hábito ajuda a manter o quarto em ordem, pois você terá tempo bastante para guardar as roupas que decidiu não usar.

2- Arrume pastas e mochilas com antecedência. Seu filho já se esqueceu de levar um livro ou o caderno para a escola? Para evitar que isso aconteça (e ele não levar um puxão de orelha da professora), habitue as crianças a arrumar as mochilas na noite anterior com tudo o que vão levar para a escola no dia seguinte. Faça o mesmo com sua bolsa ou pasta. Coloque perto da porta de entrada as mochilas, as pastas e tudo o que vai sair com vocês.



3- Prepare o café da manhã antes de ir para a cama. Para facilitar, ponha água na cafeteira e café no filtro, assim tudo o que vai precisar fazer de manhã será ligá-la. Se não tiver cafeteira elétrica, deixe tudo separado para fazer o café. Se puder, arrume a mesa na noite anterior com xícaras, copos e talheres. Em ocasiões especiais ou aniversários, faça um bolo ou uma torta na noite anterior para servir de manhã.

4- Estabeleça rotinas para acordar.Alterne a hora de acordar de seus filhos para agilizar o movimento no banheiro e acabar com as brigas. Para não perder a hora de manhã, ajuste o alarme do despertador para tocar dez minutos antes da hora de sair de casa.



Manhãs organizadas = família feliz!!



5- Centro de recados. Um centro de recados é essencial em uma casa com muito movimento. Determine uma área para deixar e recolher recados, mensagens e correspondência em um lugar central como a cozinha ou outro ambiente. Cheque os recados ou lembretes logo pela manhã, assim você não esquece de nada!
6- Organização da casa. Para sobrar mais tempo, evite lavar as louças de manhã e opte por lavá-las na noite anterior. Assim a cozinha fica limpa (e sem cheiros), organizada e você não desanima ver a “louçarada” na pia logo quando acorda.
 Ótimas manhãs e até a próxima!
por Rafaela Oliveira
Comente aqui
9 comentários em “Dicas para deixar suas manhãs mais organizadas”
  1. katia28/11/12 • 21h27

    ola adorei seu blog! esse post é afirmaçao que eu sempre imaginei, eu nunca gostei de deixar as coisas p o dia seguinte. beijos

    • Rafaela Oliveira01/12/12 • 10h11

      Olá Katia tudo bem? Não tem erro, ne? É só se programar com antecedencia, que o dia não ficara atrapalhado! Obrigada, bjinhosss

  2. artesanato29/11/12 • 10h43

    lindo seu espaço :-)
    estou compartilhando aqui
    Forte abraço Renato Artesanato e camisetas

  3. Paula30/11/12 • 23h58

    Adorei o blog ;) parabéns!!!!

    http://www.vaiproblog.com

  4. fernanda luiza desouza29/06/13 • 10h33

    to amando era tudo q eu precisava ja esta no meus favoritos

  5. Anonymous22/05/14 • 00h01

    Olá meu nome é Isaac e minhas manhãs são bastante corridas, eu gostei muito dessas dicas e sempre antes de ir para a escola ( noite anterior ), eu passo a minha farda organizo meus sapatos e minha mochila, eu preparei uma tabela com uma rotina desde a hora de acordar até a hora de ir dormir e isso está me ajudando muito. Obrigado!!! :D

  6. Anônimo07/04/15 • 22h41

    bom o assunto

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home