Organização
04 dez 2012

Como comprar roupas com qualidade e economizar

Mês de dezembro é alegria do comércio e de muita gente também.  Tem o 13º salário chegando e dá  para dar uma renovada no guarda-roupa (ebaa!). Para comprar roupas, não precisa gastar muito dinheiro, pois nem tudo o que é caro tem qualidade. E a qualidade das peças é um ótimo investimento, pois são mais duráveis e ficam bonitas por mais tempo. Quando comprar, veja estas dicas especiais para distinguir o que tem qualidade e que costuma estragar em pouco tempo de uso, assim você fica satisfeito e evita o stress.
Compre:
1- Examine: tecido e instruções na etiqueta. O tecido de qualidade tem mais fibra natural e vai resistir aos processos normais de lavagem. Lembre-se que quanto mais algodão tiver na composição do tecido, a roupa fica mais confortável e facilita a transpiração.
2- Avalie a aparência geral. Mangas, golas ou cós franzidos indicam um item malfeito. As costuras devem ser uniformes e os zíperes devem deslizar bem.
3- Verifique botões, casas e fechos. Uma casa de botão pretuberante é mau sinal. Os fechos devem ser adequados, funcionar e estar bem instalados. Veja também se os botões estão bem pregados.
4- Cheque as bainhas. A menos que uma bainha visível seja parte do design da roupa, ela deve ficar invisível. Uma bainha que se enrola ou retorce é um sinal de que o tecido foi mal cortado, e isso se aplica à roupa inteira.
5- Confira as costuras. Veja se as costuras estão retas, lisas e uniformes. Costuras esticadas, com intervalos grandes ou bolhas ficarão piores no corpo.


6- Teste os acabamentos. Vire a bainha e confira o acabamento das costuras e das bainhas. Uma costura bem acabada não descostura. Uma bainha generosa permite alterações para ajustes de maneira adequada.


Economize:

Compras sazonais. Se quiser economizar, as melhores compras são no fim de cada estação, quando as lojas liquidam as roupas de inverno para abrir espaço para as de meia-estação. As promoções estão cada vez mais fora de sincronia com a realidade, então muita atenção!
Não compre por comprar. Comprar roupas é uma delícia, não é mesmo? Às vezes é  até uma terapia… Mas seja fiel à sua lista, e se você não achar o que procura, não compre outra coisa só para adquirir algo. Pense no seu closet superlotado nesta hora.
Garimpe. Uma alternativa para quem quer economizar é garimpar. Muitas vezes, você acha uma roupa parecida com aquela dos seus sonhos de outra marca e que cabe no seu bolso. Outra dica é comprar em bazar ou em ponta de estoque.
 Bjinhos e até a próxima!
por Rafaela Oliveira
Comente aqui
2 comentários em “Como comprar roupas com qualidade e economizar”
  1. Josiene Vassallo04/12/12 • 18h54

    Oi Rafaela, adorei as dicas de roupas de qualidade, muitas vezes não reparamos nesses detalhes, agora com certeza irei ficar mais atenta nas minhas comprinhas!
    Beijinhos e uma maravilhosa semana!
    Ene ♥

  2. Matheus de Oliveira18/02/15 • 16h37

    Vale apena importar dos EUA, direto do fornecedor oficial. Eu comprei um curso que ensina como importar roupas, relógios pagando até 3X menos, vale muito apena mesmo, o link do site do curso é esse aqui:
    LINK: http://supercursos.besaba.com/importaroupas

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home