13 set 2016
2 Comentários
Organização

5 Dicas para você aproveitar melhor o precioso Tempo

O nosso tempo é muito valioso, não é mesmo? Se não soubermos administra-lo direito, nossa vida pode virar um verdadeiro caos. Se controlamos melhor o nosso tempo, com certeza temos tempo de sobra para corrermos atrás dos nosso objetivos, pensarmos em novos projetos, e claro,  ter mais qualidade de vida. Abaixo listei 5 dicas para ajudar você a aproveitar melhor seu tempo:

 

tempo

 

1- Planejamento

Se você planejar o seu dia ou a sua semana, certamente vai ganhar mais tempo livre. Coloque no papel ou no seu aplicativo preferido, todas as coisas que tem a fazer- pessoais e trabalho. Comece pelas tarefas prioritárias e estipule um tempo justo para cada tarefa. Para que a lista de tarefas funcione é preciso ter muita disciplina e foco!

2- Organização

Não pode faltar, né? A casa ou um ambiente de trabalho organizado fica muito mais prático, sem contar que você não perde tempo procurando as coisas.

3- Aproveitamento nas tarefas de casa

Fazer checklist é sempre uma ótima alternativa para focar aproveitar melhor o tempo nas tarefas de casa, exemplo: enquanto cozinha, lave as louças, assim não acumula aquela louçarada na pia. Enquanto as roupas estiverem na máquina, você pode aproveitar e organizar uma gaveta,  limpar dentro do microondas ou o que estiver precisando de help. Uma outra dica que sempre funciona por aqui é separar todos os itens antes de fazer a limpeza, isso evita o corre corre de procurar um produto ou utensílio de limpeza durante as tarefas ( gasto de tempo desnecessário). Esses são apenas exemplos, você pode aproveitar o tempo para tudo.

4- Procrastinação

Quem não aproveita o tempo pode procrastinar facilmente, isto é, deixar o que não foi finalizado para outro dia, semana, …  Para evitar a procrastinação, divida a tarefa grande em sub-tarefas menores. Evite ultrapassar 3 horas de duração para atividades menores e mantenha essas tarefas bem específicas e detalhadas. Se precisar anote o que deve ser feito como um compromisso na sua agenda, em geral isso ajuda a ter maior comprometimento. Essa é uma super dica do Christian Barbosa,  especialista em gestão do tempo e produtividade.

5- Aprenda a dizer NÃO

Perigo, Perigo! Se você é daqueles que não sabe dizer não, pode ser um forte candidato a se afundar nas tarefas dos outros e sobrar menos tempo para você. Se o pedido não estiver ao seu alcance, ser leal consigo mesmo não faz mal a ninguém. O que realmente faz mal é “abraçar o mundo”, não dar conta do recado, ficar estressado e sem tempo livre para você. Pense muito antes de tomar uma decisão =)

 

Tem alguma outra dica que funciona para você? Comente abaixo =)

Espero que tenha gostado das dicas, super beijo!

Gostou? Compartilhe:
2 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

2 Comentários
  1. Amo seu site e seus vídeos. Estou sempre acompanhando e usando as dicas aqui em casa. Adoro! Sucesso pra você. Beijo

  2. Era tudo o que eu precisava ler esses dias… ando tão perdida. Esse post foi uma luz no fim do túnel.

    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡