06 ago 2017
1 Comentário
Organização

5 Dicas para Casais enriquecerem juntos- com Gustavo Cerbasi

Olá pessoal tudo bem? É com imenso prazer que eu recebo um casal incrível para falar sobre finanças pessoais e organização, e de quebra ajudar você a guardar um dinheirinho. Gustavo Cerbasi é especialista em inteligência financeira, e autor de vários livros, entre eles o campeão de vendas Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Mas é possível um casal enriquecer juntos? Para o Gustavo, mais do que plausível, é necessário. Junto com a Adriana, sua esposa, eles vão dar dicas de como é possível. Clica no vídeo e fique por dentro das dicas =)

 

Converse sobre dinheiro

A principal dica que ele dá é conversar sobre dinheiro. Essa conversa é necessária para que um conte ao outro quais os sonhos, planos e juntos possam descobrir caminhos para realiza-los. Quanto mais se conversa sobre riqueza, com amigos e com o casal, maiores as chances de soluções aparecerem, afinal são várias cabeças pensando juntas.

Defina recompensas

As vezes é necessário fazer concessões momentâneas para atingir os objetivos. Na hora pode até soar meio dolorido ou estranho, mas tendo em mente o que se almeja com isso, caminhando para realizar as metas, fica muito mais fácil.

Anote tudo

Uma dica primordial é a organização. Para tal é necessário anotar todos os gastos. Também fazer um plano detalhado de quanto custa seu sonho ou plano, quanto tempo seria necessário para juntar essa quantia etc. Assim fica mais fácil ter o controle dos gastos e rendimentos.

Ordem das escolhas

Priorizar é preciso. A maioria das pessoas elenca as contas de casa, plano de saúde entre outras, quando na verdade é preciso pensar em quanto se pretende poupar. Se eu ganho 5 e quero poupar 1, essa é a principal prioridade, seguida da qualidade de vida. Pode ser que você note que o estilo de vida mude para algo mais simples, mas tenha em mente que é uma troca que prioriza experiências enriquecedoras ao invés de gastos desnecessários.

1+1 = 3

O casal não tem um grande plano, mas sim a somatória de planos. Existe  eu, o outro e o nosso. Em cima disso definem-se as prioridades. Se primeiro vamos realizar o plano do outro, para depois o meu, para depois o nosso é um combinado que só faz bem.

 

**O Gustavo lançará o seu 3º MasterClass Inteligência Financeira, no próximo dia 11 até 21 de Agosto. O MasterClass é um treinamento online e gratuito que contou com quase 400 mil alunos em suas duas primeiras edições. Se inscreva (aqui) e não perca essa oportunidade!

Gostaram estas dicas maravilhosas? Bom, agora é mão na massa, foco e organização e ver o porquinho engordar. Não deixe de se inscrever aqui no nosso canal e no canal do Gustavo para ter dicas turbinadas de como enriquecer.

bjinhos

Gostou? Compartilhe:
1 Comentário
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

1 Comentário
  1. Oi Rafaela! Que encontro incrível! Obrigada por compartilhar estes momentos de inspiração com a gente! :) Organização financeira é parte essencial da vida da gente, especialmente do casal! Que venham mais conteúdos assim aqui no blog <3