09 out 2014
2 Comentários

Organize e improvise o banheiro de uma forma criativa, divertida e eficiente!

Umas das coisas que mais gosto é organizar a casa gastando pouco. Na verdade, é sempre um desafio pra mim improvisar e dar outras funcionalidades para simples objetos. Quando quero deixar o ambiente descolado e original, eu recorro a objetos que tenho na minha casa para organizar alguns ambientes. Se não tenho, aí saio para comprar. O banheiro é um bom exemplo disso… Você pode soltar a imaginação para deixar todos os itens em ordem, e melhor, gastando super pouco. Abaixo tem 8 super dicas de como organizar (e improvisar) no banheiro de uma forma criativa, divertida e eficiente.

 

 
1- Vá à cozinha, abra as gavetas, e transforme alguns utensílios em organizadores de banheiro. Xícaras, bandejas e potes que estão escondidos em algum cantinho, poderá ser o grande charme da bancada do seu banheiro.
 
2- Baleiro de vidro é perfeito para organizar esmaltes ou cosméticos pequenos. Deixe-o sobre a bancada para dar um toque especial no banheiro.
 
3- Atenção, atenção! Fique atento sempre que possível ao prazo de validade dos produtos. Essa informação está impressa no verso da embalagem. Lembre-se:  produtos vencidos podem comprometer sua beleza, principalmente sua saúde.
 
4- Uma ótima maneira de controlar o tempo de uso de cada produto é fixar uma pequena etiqueta com a data que começou a utilizá-lo.
 
5- Porta talheres já ganhou a graça aqui no blog. Eles são perfeitos para organizar gavetas, maquiagens, cosméticos, entre outros vários itens. Os porta talheres são fáceis de achar e custam baratinho, adoro! Veja mais ideias com porta talheres, nesse post.
 
6- As casas e apês de hoje, não são mais como os de antigamente, ou seja, os ambientes estão cada vez mais reduzidos. O banheiro? Nem se fala, coitado… É preciso se virar para aproveitar cada centímetro desse ambiente. Se você se identificou com as palavras acima, está na hora de organizar de uma forma diferente. Para ganhar mais espaços na bancada e mandar a bagunça pra bem longe, instale ganchos na parede, pendure um balde charmoso (encape com contact ou pinte com tinta spray) e organize os produtos de uso frequente.
 
7- Por falar em bancada, deixe nela apenas os itens de uso diário para não juntar bagunça. Use o exemplo 1 para organizar de uma forma divertida e descolada!
 
8- Ok! A bancada está bonitinha, mas as gavetas, aff! As gavetas são alvos fáceis da bagunça, e não é só a gaveta do banheiro, as gavetas de todos os ambientes. Se você não gosta de bagunça e adora ganhar tempo, recorra os organizadores de gavetas. Os organizadores vão manter a bagunça controlada, de quebra, você ganha uma gaveta muito bonita e prática. Ah! Pra quem não sabe, praticidade é ganhar tempo, então bora organizar!

Mãos à obra pessoal! 

Bjinhos

 

Gostou? Compartilhe:
2 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

2 Comentários
  1. Dicas ótimas Rafaela! Adorei o post :D
    Beijos, Paola
    http://blogcasadasideias.com/

  2. Adoro essas criatividades, amei a idéia com a etiqueta da data,,,ajuda bastante vou usar bjs e obrigada
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com