06 mar 2014
5 Comentários

Meu Cantinho: organização do Home Office

Que tal dar outra cara para um cantinho da sua casa? A querida leitora Ana Yuan do blog “Antes Tarde do que Nunca” se inspirou nas dicas do vídeo sobre o Home Office e deixou o seu mais organizado, prático e cheio de vida. Inspire-se! 
 
Ana: “Não tenho um Home Office só para mim, ele é junto com a sala de TV, então não poderia fazer mudanças muito radicais, pois é um espaço familiar e que não pertence só a mim. O local estava bagunçado e me incomodava muito”.
 
 
 
Para dar uma alegrada no ambiente, Ana investiu em objetos e produtos organizadores coloridos, e apostou em cores quentes como o alaranjado. Para pendurar a papelada na parede, ela usou tinta magnética, porém infelizmente não gostou do resultado da tinta: “devo confessar que o resultado da parte magnética ficou a desejar, as coisas não grudam direito”, comenta Ana.
 
 
 
Organização seja bem vinda!
 
Antes de começar a organização das prateleiras e estantes, Ana se desfez de muita coisa e, em troca, ganhou espaços preciosos. Os itens que restaram, foram organizados em várias pastas e caixas.
 
 
 
Um quadro de cortiça foi muito bem vindo no ambiente. No quadro dá para pendurar papelada, recados, fotos ou o que quiser.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Xô bagunça!
 
 
Para finalizar, Ana colocou sobre a mesa, um jogo americano colorido para proteger a superfície e um gaveteiro de plástico (repaginado de contact) para organizar alguns itens. Os portas lápis e clipes ganharam o toque especial com fita adesiva colorida.
Organize sem Frescuras!: Ana você está de parabéns, a organização ficou perfeita e você ganhou um ambiente muito mais alegre. Uma dica que dou – já que o Home Office é um ambiente que toda família tem acesso, é colocar etiquetas nas caixas e pastas para identificar o conteúdo. Desta forma, ficará mais fácil manter a organização e a família toda participará do processo de organização.

Quer participar desta categoria? Envie fotos do seu cantinho organizado para organizesemfrescuras@gmail.com. Vamos adorar conhecer!
Bjinhos 

Rafaela

Gostou? Compartilhe:
5 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

5 Comentários
  1. Aprovado… super simples e deu uma enorme diferença :)

  2. Se a parede imantada não deu certo no quesito funcionalidade, deu certo no quesito visual. Esse laranjinha destacou muito o ambiente! =) Aquele antes das prateleiras eu conheço bem! rs, lá em casa era assim também, antes, e agora tenho que me policiar para não voltar a ser assim.

    Beijos.

  3. A gente vai chegando e jogando as coisas sobre a mesa. E acumulando. A organização ficou ótima, agora é só manutenção e sempre dá uma olhada para não acumular papel. Adorei a colocação de cores, ficou mais alegre.
    Parabéns!!

    Beijos,
    Josy Santos

  4. Rafa que diferença hein!!!
    Amei o post, aliás vc sempre nos traz ótimas sugestões. Obrigada por tudo.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene