16 abr 2013
11 Comentários

Como organizar e proteger as suas botas

O inverno está chegando e está na hora das botas saírem do armário e entrarem em cena. Adoro usar botas nesta época, elas são minhas  queridinhas e acredito que para muitas mulheres, elas também tem o seu valor. Mas, às vezes, o feitiço acaba na hora de guardá-las no armário. Se para guardar os vários pares de sapatos já é difícil, como ficam as botas que são maiores e merecem cuidados extras? A solução é unir o útil ao agradável: organizar, proteger o seu material e ainda aproveitar os espaços. Para isso, selecionei algumas ideias para organizar as nossas amigas:






Existem duas opções perfeitas para organizar as botas: em pé com enchimento ou deitadas. Evite guardá-las “em pé sem enchimento”, pois ela  dobrará ao meio e poderá danificar o material. E isto nós não queremos, não é mesmo?

Opção 1

Se tiver espaço no seu armário, guarde-as em pé. Existem várias ideias criativas de enchê-las e deixá-las comportadas:

Revistas enroladas. Adoro esta opção, e uso nas minhas. Basta pegar uma revista mais antiga, enrolar e colocar dentro de cada pé.




Garrafa pet. Esta ideia é muito bacana, você pode inclusive colocar um pouco de areia dentro da garrafa para deixá-la mais “pesadinha”.





Enchimento inflável. Você os encontra em lojas que vendem produtos organizadores ou artigos para casa. Ainda não experimentei, mas logo logo quero testá-lo. Depois conto para vocês, ok?





Esta ideia é simplesmente perfeita! Use um cabide com presilhas para prendê-las e pendure no cabideiro. Vale até uma arara para roupas se não tiver espaço no seu armário. 





Outra ideia é este suporte organizador (encontrado em lojas especializadas em projetos para closet). O marceneiro também faz, viu?!





Se estiver fazendo o projeto do seu armário ou quiser adaptar a ideia em algum cantinho, fica aqui uma solução bem legal.




Opção 2

Se não der para deixar as botas em pé, guarde-as deitadas no armário ou debaixo da cama (dentro de caixas).




Caixas transparentes. Para proteger o material e ainda deixá-la longe do pó e mofo, utilize caixas. A vantagem da caixa transparente é que dá para ver o conteúdo fácil fácil. 



Caixas especiais. Um modelo decoradinho e eficiente. Procure caixas que tenham furos para melhor ventilação. Se não tiver furos, abra a caixa com frequência para elas tomarem um arzinho.


Saquinhos de algodão ou TNT. Os saquinhos são ótimos para proteger as botas e os sapatos. Se não tiver espaços para guardá-las em caixas, o jeito é guardar uma em cima da outra nos seus devidos saquinhos. Muitas lojas dão estes saquinhos na hora da compra.






Caixas originais. Se não quiser investir nas caixas, mantenha-as dentro da caixa original.


Móveis. Talvez este móvel seja o sonho de consumo de muita gente: um lugar só para elas. Quanto mais nicho melhor, eu quero!





Manutenção

S.O.S couro. Para deixar as botas com cara de novas, use hidratante próprio para couro com frequência (encontrada em sapatarias ou lojas de sapatos). 

Diquinha caseira: Para realçar o seu material, passe na bota um pano úmido com algumas gotinhas de óleo de amêndoas. Depois seque com uma flanelinha.


Espero que tenham gostado e obrigada pela visitinha,

Rafaela Oliveira
Gostou? Compartilhe:
11 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

11 Comentários
  1. Nossa Rafa, amei essas dicas!!!
    Pra mim as coisas tem que ficar a vista, na mão, então com certeza prefiro guardar em pé!! Fiquei in love com aquele armário de botas! E demais a dica de colocar revista dentro ou pendurar no cabide, mas será que não vai marcar o couro? Porque quando penduramos no varal marca…
    Beijos!

    “Construindo Minha Casa Clean”

    • É tudo né, Grazi, um sonho… Para não marcar, o ideal é colar círculos de feltro nas presilhas . Estes círculos de feltro são aqueles usados para colocar no pé de um móvel para não riscar o chão. Fica ótimo e não marca. Você pode usar esta opção tb para não marcar as roupas penduradas ;) bjinhos

  2. UUAAUUU! Que bota linda!

  3. Fiquei tão pirada pela bota que esqueci de te cumprimentar. Como Vai tudo bom? Agora deixa eu me explicar: è a primeira bota que me deixou assim, meio sei lá. Um bj no seu coração, Ah o texto, desculpe eu ñ li, só vi aquela bota…

  4. Amo suas dicas e agora além de cuidar delas vou aumentar o estoque.kkkkkk parabéns.

  5. Anonymous

    Olá que bota maravilhosa, que marca é ela??!!!