Organização
11 jul 2012

Dicas para organizar o armário do bebê

Para muitas mulheres, uma das coisas mais legais durante a gravidez é montar o enxoval do bebê e decorar o quartinho (pra mim esta foi uma das tarefas mais divertidas). É incrível a quantidade de roupinhas que se ganha antes e depois da chegada do bebê, mas aí surge um probleminha: como organizar esta imensa quantidade de roupinhas e acessórios dentro do armário? Um bom projeto para o móvel não basta, é preciso organização para que ele fique funcional e você tenha tudo à mão. Aqui estão algumas dicas para facilitar sua vida e deixar o quartinho pra lá de organizado: Leia também os links: “Dicas de como organizar o armário das crianças”.
                                ” O que levar na mala da maternidade?”

Antes do bebê nascer, arrume o armário separando as roupas por tamanho e tipo. Por exemplo, deixe as peças RN à vista e guarde as roupinhas maiores  (ele vai usar dentro de alguns meses), nas prateleiras mais altas ou no fundo das gavetas. Para deixar tudo bem fácil, guarde as roupinhas que não vai usar em caixas com identificação.
O armário infantil deve ter espaço para pendurar roupas, gavetas e prateleiras como o dos adultos, só que em proporções menores, adaptado ao tamanho das roupas dos bebês. Uma ideia muito legal para facilitar na hora da procura, é usar separadores por meses do bebê nas roupinhas que ficarem penduradas no guarda-roupa.
Deixe as roupinhas do dia a dia como macacão, bodye casaquinho nas gavetas ou prateleiras de mais fácil acesso. Assim, você não vai precisar fazer um “contorcionismo” para alcançar a roupa na última prateleira, enquanto estiver trocando o bebê. Faça pequenas pilhas separando pelo tipo de roupinha (body manga curta, manga longa, calcinhas, camisetinhas, etc) e faça um degradê de cores (do claro para o escuro).

 

Os sapatinhos e meias ficam super organizados e fáceis de achar em divisores de gavetas ou colméias (igual a de roupa íntima). Se não quiser adquirir estes produtos, use caixas de sapatos encapadas que fica super legal.
Organize as fraldas descartáveis em gavetas (sem a embalagem) e se quiser guardá-las dentro do armário, use caixas sem tampas. Babadores e paninhos ficam também em caixas, lembre-se que eles precisam ficar sempre à mão. Leia também o link: “Itens que organizam e encantam
Se faltar espaços no armário, use e abuse das santas sapateiras (e 1001 utilidades) para guardar o que quiser, eu adoro elas são ótimas!

 

As roupas mais delicadas com rendas, babados e fitinhas, podem ser guardadas no armário dentro de sacos de tule, TNT (tecido não tecido) ou tecido de algodão para proteger da poeira, bolor e manchas.
Conforme o bebê for crescendo, dispense as roupas que não cabem mais. Elas precisam dar lugar para as novas que vão chegar. Nos primeiros meses de vida, a rotatividade de roupas é grande e você precisará fazer arrumações com frequência para manter o espaço organizado.
Dicas importantes:
– Todas as roupas do bebê devem ser guardadas em um local limpo e arejado.
– Lave todas as roupinhas antes de guardá-las no armário (com sabão de coco de preferência).
– Corte todas as etiquetas das roupas, para não irritar a pele do bebê.
– Um bom lugar para guardar as embalagens de fraldas, é embaixo do berço (se tiver espaço) ou em baús.
– As roupas que menos usa, isso inclui cobertor, toalhas, jogos de lençois, guarde-os em prateleiras mais altas ou na última gaveta de uma cômoda por exemplo.

Obrigada pela visita e o carinho de vocês.

 
por Rafaela Oliveira
Comente aqui
9 comentários em “Dicas para organizar o armário do bebê”
  1. Maja29/07/12 • 07h09

    Parabens! Adorei as dicas…

    • Rafaela Oliveira29/07/12 • 12h16

      Olá Maja tudo bem? Que bom que gostou, espero que seja super útil para organizar o seu cantinho, você tem um bebê? Bjinhos e venha sempre ao blog!

  2. Anonymous05/01/13 • 18h15

    Eu queria saber á partir de que mes eu posso começar a lavar e organizar as roupinhas?

    • Rafaela Oliveira07/01/13 • 12h53

      Olá! A medida que for ganhando ou comprando as roupinhas, vá organizando no armário ou na cômoda para não deixar para última hora. Depois é só lavar 3 semanas ou 1 mês com antecedência para você ficar tranquila e aproveitar o último mês da gestação. Bjinhos

  3. Anonymous21/06/13 • 10h23

    o roupeiro do meu bebe so tem uma prateleira,e tem uma cômoda como posso arrumar no roupeiro as coisinhas dele

  4. Daiane Figueiredo Santos23/08/13 • 17h12

    Boa tarde, gostaria de saber onde encontrar esses separados de tamanhos por favor?

  5. Anonymous23/08/13 • 17h13

    Onde posso encontrar esses separados de tamanhos?

  6. Anonymous29/09/14 • 18h58

    Olá, onde posso encontrar esses separadores de roupas por meses? Obrigada

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home