25 maio 2012
2 Comentários
prateleiras

Cada sapato em seu lugar

 

Algumas de nós mulheres adoramos ir à uma loja e comprar algo novo, é uma delícia não é? Faz bem (é claro se souber o que comprar e como comprar). Tem mulheres que tem paixão por sapatos, outras por bolsas e outras por qualquer coisa, eu, por exemplo, sou louca por calça jeans. Mas isso não é problema, o problema é a falta de espaços para guardar esses novos amigos ou os que já estão guardados no armário.

Se você tem muitos sapatos e não sabe como guardá-los, ficam aqui algumas dicas super especiais:

 

Só comece a organizar seus sapatos depois de se livrar daqueles que nunca usa e guarde-os numa caixa para dá-los mais tarde a alguém, se houver algum que não vale a pena consertar, jogue fora sem dó.

Separe por tipo: esporte, trabalho, botas, sandálias ou pela cor.
Se quiser manter limpos seus sapatos, principalmente os de festa que usa de vez em quando, é melhor deixar na caixa original. Se quiser, deixe  em caixas transparentes com furos ou sacos de TNT com visor. Esta dica também vale para os sapatos que  você usa menos.
Se optou por colocar em caixas que não sejam transparentes, incremente ainda: tire uma foto do modelo que está dentro e fixe na frente dela para ajudar na hora de achar, é muito prático.
Nas prateleiras coloque seus sapatos separando por modelos ou cores lado a lado e se não tiver espaço, coloque um pé na frente e o outro atrás, pois assim caberão mais pares.
 
A melhor opção de guardar suas botas é em pé. Você pode usar qualquer tipo de enchimento que quiser dentro delas, assim elas não dobram e não deformam seu material, mas se não tiver espaço, o melhor é guardá-las deitada (no verão quando você não for usar, coloque-as numa caixa ou saco de TNT para não juntar pó).



Dica de ouro 1: Por falar em enchimento de botas, descobri um enchimento muito bacana para deixar suas botas em pé: enrole uma revista e coloque dentro dela, fica perfeito! Gostei tanto que uso nas minhas aqui em casa.

 

Hoje em dia já existem diversos tipos de suporte para sapatos, e alguns comportam muitos pares ocupando pouquíssimo espaço. Como adoro produtos diferentes, encontrei esse modelo bem funcional, cabem vários pares dentro dele, parece até uma roda gigante de sapatos!

 
Outra opção é este suporte que você coloca no cabideiro dentro do armário, você só precisa ver se tem altura suficiente para pendurá-lo.
 
 
 
 
Como conservar seus sapatos:
 
Antes de guardar seus sapatos, limpe-os com um pano úmido e deixe secar à sombra, isso vai deixar seus sapatos sempre bonitos e arejados, evitando o nosso inimigo: chulé.
Deixe sempre à mão um kit sapatos (graxas incolores ou com cor, desodorante para os pés e flanelinha para dar um brilho especial).
Proteja seu par de sapatos preferido contra arranhões no couro envolvendo-o em um par de meias grandes. Vale a do marido ou do namorado.
 
Dica de ouro 2: Para seus sapatos de couro ficarem sempre com cara de novos, com uma esponja macia, pingue de três a quatro gotas de óleo de amêndoas e passe um pano seco e macio antes de guardá-los,  funciona experimente!
Gostou? Compartilhe:
2 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

2 Comentários
  1. Anonymous

    Amei a roda gigante de sapatos…onde encontro?
    Bj

    Bruna -da academia

    • Oi Bruna! A roda gigante você vai encontrar fora do Brasil, quando viajar pelos EUA, conheça a loja IKEA ou The Conteiner que provavelmente você vai encontrar vários produtos para organizar sapatos e a casa inteira, eu adoro!Bjão