11 dez 2012
19 Comentários
Casa em ordem

A visita chegou de surpresa, e agora?

Você já recebeu uma visita inesperada e sua casa estava de cabeça pra baixo? Eu mesma, já recebi… Quando a visita chega, vem aquela velha desculpa: “não repare a bagunça…”. Às vezes, a bagunça é tanta, que não dá tempo de esconder nada. Nesse caso, o que resta fazer é desencanar e curtir. Mas dá para reverter este quadro e dar uma camuflada nos ambientes em alguns instantes (e sua visita não vai nem perceber), veja as dicas:  


Coloque a louça suja na lavadora ou em uma bacia,escondendo-a na pia. Só não vale entulhar a louça na pia, deixe organizado.
Limpe a mesa da cozinha e a tampa do fogão com uma toalha pré-umedecida.
Faça uma limpeza relâmpago no vaso sanitário. Uma boa pedida são os lencinhos umedecidos próprios para limpeza.
Pegue um rolo de papel- toalha e o limpa vidros e use-os para dar um brilho nos espelhos e na pia do banheiro.
Pendure toalhas limpas no banheiro e panos de prato novos na cozinha.
Recolha os objetos espalhados, coloque-os em um cesto plástico e guarde o cesto temporariamente no armário mais próximo.
Feche as portas dos quartos e de outros cômodos que não estejam destinados a receber visitas.
Acenda velas perfumadas ou vaporize o ambiente com spray perfumado.
Diminua as luzes.
Gostou? Compartilhe:
19 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

19 Comentários
  1. Anonymous

    são ótima as dicas… adorei! o problema é quando o chão está todo sujo, quando derrama qq coisa no chão e fica aquelas manchas pretas, as vezes cabelo pelo chão e principalmente a cozinha é o comodo da casa que mais suja, principalmente quando se trabalha fora como eu e deixa os filhos adolecente em casa, dai quando chego, sempre vem alguma visita inesperada… aí é o fim. bjs

    • Olá!! Muito obrigada! Nesse caso, qundo cair algo no chão tente limpar logo em seguida, para evitar as manchas indesejadas. Aqueles lencinhos umedecidos para a limpeza sao otimos para isso, é pá pum rsss. Bjinhos e volte sempre!!

  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, As minhas mais usadas
    Tampar o fogão,
    Recolher a bangunça,
    E fechar as portas dos quartos e outros comodos,sendo essa a mais usada…rsrsrssrrsrs

    • É praticamente ” corra que a visita vem aí” rsss. Fechar as portas do quarto é basico , né?! Bjinhoss

  3. Nossa! Às veze é necessário fechar as portas dos quartos sim. =P

    • Ninguém precisa entrar lá , nao é mesmo?! Essa é uma soluçao rapida e que esconde tudo rss, bjinhos Deborha

  4. Oi, Rafaela!
    Adorei essas dicas!
    Essa situação já aconteceu comigo trocentas vezes…rs. Sabe aquele final de semana que nem você e nem o querido estão a fim de fazer nada? Nem mesmo arrumar a cama? Pois é, geralmente são nesses dias que recebemos visitas surpresas em casa.
    Beijos.

    • Olá é assim mesmo, surpresa total parece que até adivinham o dia D da casa né rsss, bjinhos e obrigada pelo comentario

  5. Oi, Rafaela.
    Comigo também já aconteceu haha! Pior que a pessoa me avisou quando já estava no portão do prédio. Não tive tempo pra nada, apenas pra trocar de roupa (porque eu estava vestida como a casa hahahaha).
    Mas agora que sei estes truques vou pedir uns 5 minutinhos à visita pra camuflar a bagunça hehe!
    Beijo!

  6. Rafaela, “copiei” uma dica sua no meu blog. Programei para 20/12. Obrigada pelas dicas.

  7. Eu sou expert em dar um tapa na casa kkkkkkkkkkkkkkkkk mas quando chega sem aviso aí não tem o que fazer além de cara de paisagem…Casa que tem criança nunca está 100%…

  8. Esse post é a minha cara! Volta e meia, eu cato objetos espalhados, jogo num saco e coloco dentro do armário.
    Beijos.

  9. Anonymous

    Oi Rafaela! Muito boas as dicas, adoro o seu blog. Faz 7 anos que nao moro no Brasil e até me deu saudade dessas “visitas inesperadas”. :-) Aqui na Espanha ninguém aparece sem avisar, entao sempre estou com tudo preparado para receber as visitas. :-D Um abraço!!!

  10. O truque de diminuir a luz é perfeito! Visita meio cega não percebe bagunça…

  11. Edna Campos

    Oi RAfaela, falando sobre organização: como vc faz com os sapatos que acabaram de ser usados, chegaram da rua naquele momento e vc não irá usá-los de novo nos próximos momentos e tb não dá pra guardar na sapateira pq ainda estão sujos. Qual seria a sua dica de como e onde guardá-los? E tb uma roupa que ainda dá pra usar uma outra vez, como uma calça por exemplo. Eu deixo tomar um ar e depois viro do avesso e guardo. Qual seriam suas sugestões qto a esses dois caso? Obrigada

    • Olá Edna tudo bem? O ideal é limpar os sapatos antes de guarda-los, isso sempre! Com as roupas, eu deixo ela “respirar” um pouco antes de guarda-la. Eu vou fazer um post ou vídeo com mais dicas, aguarde =) Bjinhos

  12. Adriana

    E quando a visita chega e a sua casa está impecável e o seu sobrindo de 1 ano é um terrorista e quem mexer em tudo? E até quebrar as coisas? Tiro as minhas coisas do lugar? não sei o que fazer… :(