04 ago 2015
6 Comentários
Organização

Meu Cantinho- Organização das roupas e itens do bebê

Esses dias, recebi da querida leitora Lidiane Guimarães várias imagens da organização das roupinhas do Pedro Lucas, que está quase chegando. Que delícia ver todas as fotinhos e ver o amor e capricho que está envolvido em cada detalhe e organização. Uma das coisas mais gostosas durante a gestação é organizar todas as roupinhas e tentar imaginar seu bebê dentro de cada uma, não é mesmo? Quando vi as fotos, lembrei desse lindo momento que é organizar as roupinhas e todos os itens no armário, na cômoda e decorar o quartinho com muito carinho. Muitas mamães, à espera do seu primeiro filho, tem dúvidas quanto a organização das várias roupas e qual é a melhor forma de aproveitar os espaços. Se você é gestante ( ou tem bebê em casa), e procura dicas de organização,  a  Lidiane conta um pouco da sua história e mostra a organização do armário do seu bebê, inspire-se!

 

 

Lidiane:

Bom dia Rafa,

Estou grávida de 6 meses e comecei a montar o quartinho do meu bebê. No dia em que fiz as compras para o enxoval, cheguei em casa e quis logo organizar as coisinhas dele. Porém, surgiram várias dúvidas de como organizar. Procurei muito na internet e não encontrei nada que realmente se encaixasse na minha realidade. Utilizei algumas regrinhas básicas de como organizar as roupas, e organizei do meu jeito, a cômoda e as gavetas do armário. Organizei tudo por tamanho e mais ou menos por ordem de uso. Gostei muito do resultado final e como sou sua fã, resolvi te enviar as fotinhos. 

 

Armário 

Nas duas portas do meio, os macaões foram organizados nos cabides e, na prateleira abaixo, os sapatinhos e as naninhas.

unnamed (3)

 

Já a porta lateral, ficam os casaquinhos, camisas e os pacotes de fraldas.

 

IMG_2829

 

Lidiane organizou as gavetas das roupinhas por tamanhos: tamanho P na primeira, tamanho M na segunda e tamanho G na terceira. Para facilitar a procura e aproveitar os espaços, as roupinhas foram organizadas sobrepostas (efeito cascata).

 

IMG_2836

 

Cômoda

Na primeira gaveta da cômoda, ficam os apatinhos, meias e luvinhas. Na outra, paninhos de boca e fraldas de pano.

IMG_2840

 

IMG_2842

 

 

Na última gaveta ficam os lençóis e toalhas.

 

IMG_2848

 

Organize sem Frescuras!

Parabéns Lidiane pela organização, ficou prático e tudo muito lindo! Para manter tudo sempre em ordem, já que na correria acaba sendo um desafio, a minha sugestão é destinar a primeira gaveta da cômoda com os itens da troca de fralda, como: fraldas descartáveis (pacote aberto para facilitar), lenço umidecido, pomada e paninhos de boca. Na hora da troca, quanto mais acessível estiver esses itens melhor. Organize tods os itens em produtos organizadores, como: cesta aberta, caixas de papelão ou potes de sorvete encapados para dar o charme. Segue uma sugestão de organização ( cômoda do meu Arthur).

IMG_8278

Os cabides de tecido revestido de fibras são fofos demais, adoro! Porém, ocupam muito espaço. Se precisar de mais espaços futuramente, os cabides de acrílico são mais finos e você pode pendurar mais roupas =) Ah! Você pode usar separadores de roupas por meses do seu bebê, dessa forma fica fácil de achar a roupinha da vez. Para fazer é muito fácil, veja o passo-a-passo no vídeo abaixo.

IMG_0729

Cabides de acrílico e separadores de roupas por meses.

 

Para manter as meias organizadas por mais tempo, de quebra ganhar espaços extras, as colmeias de gaveta ajudarão muito. Pra quem tiver interesse, tem disponível aqui no blog, clique aqui.

img_8113[1]

 

Dica:

Recorte todas etiquetas das roupinhas para proteger a pele sensível do bebê.

 

E você já organizou as roupinhas do seu bebê? Espero que as dicas possam ajudar muito =)

Bjinhos a todas as mamães!

 

Gostou? Compartilhe:
6 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

6 Comentários
  1. Lilian Wiczneski

    Rafaela, adorei o post! Obrigada! Devo organizar as roupinhas da minha bebê nos próximos dias, e o conteúdo veio em ótima hora =)
    Um beijo!

  2. ana paula

    Adorei as dicas!

  3. Andreia Ortiz

    Olá, Rafa. Gostaria muito de um post sobre o check list de limpeza da casa que você usa no seu dia a dia. Será de grande ajuda e inspiração, pois sua casa é grande. Beijos.

  4. Lidiane Pinheiro

    Gostei muito do post. Ótimas dicas!

  5. CARLA

    Organizei as coisinhas da minha bebê quase que da mesma forma que a futura mamãe…no meu caso optei por comprar somente a cômoda grande, com cabideiro no lugar da sapateira, pois abusei dos quadrinhos na decoração e não queria “perder” uma parede com armário.
    Me arrependi….rs
    Deveria ter comprado um armário grande, com gavetas e espaço para pendurar as roupas e guardar as roupas de cama, toalhas…
    Com o dia-a-dia as coisas ficam mais complicadas e vamos nos organizando conforme a utilização das coisas…

  6. Miriam Cunha

    Amei as dicas!!!! Super práticas e realmente fáceis! Colocarei em prática!. No youtube, ensinam a fazer divisórias com papelão ou papel paraná! Muito bacana e fácil de fazer. Já fiz para organizar a gaveta com os produtos de higiene. Agora faltam os demais, pois está tudo embalado ainda, pois foram lavados. rsrsrs