17 nov 2015
4 Comentários
Organização

Meu Cantinho- Ateliê organizado, prático e lindo!

Preparem os olhos para tanta beleza e organização…. Vou mostrar à vocês, o ateliê da querida Karla Moraes.Com muita determinação e organização, ela abriu mão de um emprego de 8 anos e realizou o grande sonho da sua vida: trabalhar em casa como artesã e cuidar da sua princesa Maria Luiza, de 5 anos. No ateliê, Karla produz laços e tiaras lindíssimas para as meninas, e foi assim que nasceu A Princesa de Laço! Quanto ao trabalho, Karla garante: “se os materiais não estiverem práticos, à vista e organizados, eu perderia muito tempo para encontrar e diminuiria muito a minha produção”. Sem dúvida, o segredo para tudo dar certo. Para mostrar que a organização é fundamental num ateliê ( e em todos os ambientes), a convidei para compartilhar seu cantinho de trabalho com vocês. Dá para tirar muita ideia bacana, em? Aproveite!

capa Karla

 

No ateliê foi tudo pensado. Na parte mais alta da estante ficam o estoque de embalagens, o que não é de uso diário e os materiais em maior quantidade. Já nas partes mais baixas da estante, ficam os itens que ela usa com frequência, para que fiquem sempre à mão.

 

Ateliê Organizado

 

Na mesa de trabalho fica apenas o essencial. Sobre ela, algumas caixinhas organizadoras acomodam o material do dia para o trabalho. Na mesa em frente,  fica o notebook  e a impressora.  Na laterais, estão os móveis com os materiais prontos feitos no dia .

 

DSC_0121_1

DSC07951

 

Nos nichos da estante, Karla organiza materiais, como pedrarias diversas (separadas por categoria) e tecidos utilizados no dia. Para facilitar e ganhar tempo na produção, ela organiza os produtos já cortados, dentro de caixas.

 

DSC_0174_2

 

DSC07896

 

O grande amigo de Karla é o almoxarifado. Nele, estão  armazenados os tecidos, colas e demais produtos em grande quantidade, “apenas abasteço o meu ambiente de trabalho quando necessário”, conta.

 

DSC07952

 

Organize sem Frescuras: O ateliê é um ambiente cheio de miudezas e materiais diversos. Quais são os benefícios da organização para esse ambiente de trabalho?

Karla: Com todos os materiais organizados, eu consigo produzir mais, garantir a qualidade do produto, ter um controle melhor do que esta acabando e precisa de reposição, consigo trabalhar mais tranquila em um ambiente agradável, e assim executar meu trabalho com excelência. Quando você deixa tudo limpinho (amo limpeza , cheirinho bom pela casa) e organizado, a vida se torna mais prática e agradável. Tenho prazer em estar todos os dias no meu ateliê, é um ambiente que me traz paz, é tranquilo, é uma extensão da minha casa e meu cantinho particular.

 

Quer mostrar o seu cantinho aqui? Mande uma foto e conte de que forma organizou para organizesemfrescuras@gmail.com. O cantinho compartilhado no blog e redes sociais =)

Bjinhos

 

 

Gostou? Compartilhe:
4 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

4 Comentários
  1. Incrível essa arrumação! Pensou em tudo e ficou demais! Parabéns!!! Beijos

  2. Giovana

    Parabéns pela organização Karla! Amei.

  3. Carmem L.L.Szezecinski

    Oi Rafa! Quando recebi esta mensagem de ateliê organizado no meu e-mail, não imaginava que seria esta maravilha. Que paraíso de ateliê, para quem gosta de artesanato. No meu ateliê, que é bem menor, coloquei minhas pedrarias em potes plásticos transparentes de maionese Hellmann’s e outros de requeijão, mas como coloquei bem separado, a quantidade foi grande. Além de tecidos que tive que guardar em sacolas de viagens para não ficar o tecido exposto e tenho outros materiais para artesanatos( vidros para pintar, enfeites de natal, patch, bijus, etc ). Minha bancada termina sempre congestionada. Este ateliê é um sonho, espaçoso, bem claro, nossa. Tuas dicas como sempre são maravilhosas. Um beijão Rafa!

  4. Rafa, que atelie mais lindo. Quanta delicadeza =)

    Karla esta de parabens

    Bjus

    http://www.larisaorganizer.blogspot.com.br