07 jun 2012
5 Comentários
Organização

Idéias criativas para guardar suas jóias

Como diz o ditado: “As jóias são as melhores amigas da mulher”, (pra mim ela é com certeza)por isso devemos cuidar muito bem delas. Foi pensando “nessas amigas”, que  escolhi  lugares especiais e diferentes para guardá-las:
Se você tem uma gaveta com divisórias feita especialmente para as jóias, agrupe-as por categorias: brincos dourados, brincos prateados, pulseiras, anéis, bijouterias, etc e coloque em cada nicho. Fica bem mais fácil achar o que precisa separando dessa maneira. Se quiser encrementar e proteger suas jóias, forre cada nicho com papel ou tecido de veludo.

Essa gaveta ficou um charme com xícaras e pires coloridos, além de acomodarem suas jóias prediletas, você expõe as louças sem uso, e que estão guardadas no fundo do armário por muito tempo.

Olha que idéia criativa: escolha um tecido bem lindo, e forre um pedaço de cortiça ou isopor, depois é só pendurar as jóias que quiser.
Um porta papel higiênico dá um toque todo especial para seus colares e pulseiras, quem diria não?!
Nada se joga fora, tudo se transforma: pegue uma raquete sem utilidade e  você a transforma nesse lindo porta jóias. Uma idéia muito original.
 Você prefere docinhos ou jóias? Eu prefiro as jóias, adorei a troca!

Você pode colocar divisórias de gavetas como esta para guardar suas jóias (só não esqueça de separá-las por categoria), fica simples e funcional!
Lembranças de viagens se transformam em belos porta jóias. Fica lindíssimo.
Simplesmente perfeito, use e abuse do seu bom gosto.

Ganchos, ganchos e mais ganchos, seus colares agradecem.

A natureza para dentro da sua casa, dá um toque de delicadeza para seus colares e correntinhas.

Do lixo ao luxo: um item de jardinagem perdido no jardim,  será útil para guardar  lindos colares e pulseiras.

Se não quiser expor suas jóias de valor, guarde-as em porta jóias ou na caixa original, se quiser use saquinhos como este para protegê-las. Uma graça!
Dica de ouro: Para deixar suas pratarias e  bijouterias brilhando sempre, basta mergulhá-las em água morna com algumas gotas de detergente líquido para louças e secá-las com um pano bem macio. Para suas jóias de ouro, faça igual e depois lustre a peça com um pano de camurça para manter o brilho.
Obrigada pela visita e até a próxima!
Gostou? Compartilhe:
5 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

5 Comentários
  1. Olá Rafael. Gostei bastante da sua matérias. Postei em meu blog também, citando com carinho o seu blog como minha fonte. Muito obrigada!
    Cristina
    http://blog-bemmequero.blogspot.com.br/

  2. Amei. Queria muito dicas pra guardar minhas bolsas. To organizando minhas coisas tb e as bolsas estao um dilema… Bj

  3. Fátima

    Dicas perfeitas! Amei!!!!

  4. ilza

    Amei suas dicas.Parabéns e obrigada por dividir.