13 nov 2012
7 Comentários
Organização

Dicas simples para manter o closet e armário organizado

Acredite se quiser: tirar o dia para dar uma geral no armário tem muitas  compensações. Para muita gente, serve até como terapia. Em minha opinião, a organização do closet é a parte que dá mais trabalho e que toma um certo tempo para organizar, mas o resultado sempre é satisfatório. Um armário organizado além de ficar mais prático, ajuda a aumentar a durabilidade das peças. E para manter a organização, siga estas dicas simples e eficientes:

Procure manter as roupas e sapatos em seus devidos lugares.

Não deixe uma montanha de roupas virar atração principal do ambiente. Quando tirar uma peça que não for usar, guarde-a imediatamente e no mesmo lugar.
Sempre que possível,  descarte as roupas e sapatos que não usa mais e que estão fazendo aniversário no armário. Se puder, faça uma doação à alguém que precisa. Atitude como esta, não tem preço.
Deixe as roupas de trabalho ou as peças que você mais usa em prateleiras ou cabides de fácil acesso para não perder tempo procurando.

Para deixar o closet mega organizado e prático, quando for pendurar ou guardar as roupas nas prateleiras, respeite a ordem das cores (do claro para o escuro).

Nunca deixe roupas dentro do saco plástico vindo da lavanderia.Proteja suas roupas com capas de tecido de TNT ou algodão.
Não guarde os sapatos e as roupas no armário após seu uso. Coloque-os para arejar e se puder, passe um paninho nos sapatos antes de guardar.
Não guarde roupas brancas depois de usadas. O lugar delas é no cesto de roupas sujas!
Use e abuse produtos organizadores para auxiliar e manter a organização, como: cabides iguais, caixas etiquetadas para organizar miudezas, porta jóias, organizadores de gavetas, ganchos para colares, cintos, entre outros.
Para organizar os sapatos a melhor pedida são as caixas transparentes que facilitam a visualização dos pares ou pela clássica sapateira atrás da porta.
Para evitar e tirar o cheiro de mofo dentro do armário, faça uma limpeza por  dentro  usando uma pano úmido com vinagre branco. O vinagre evita e tira o cheiro de mofo. Deixe secar muito bem antes de guardar as roupas.
Gostou? Compartilhe:
7 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

7 Comentários
  1. Adoramos as dicas, principalmente sobre organização! Confira mais dicas, novidades e lançamento em nosso blog http://www.gazonimoveis.com.br e em nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/gazonimoveis

  2. Amei as dicas vou por em prática agora mesmo.

  3. Seu blog é muito fofo Rafaela! estou amando suas dicas, tem muitas ideias super úteis! parabéns =)

  4. Adoro esse blog… espero colocar essas dicas em prática em breve na minha casa nova.