10 nov 2017
Deixe um comentário
Organização

Como organizar e decorar um banheiro pequeno em casa de aluguel

Mora de aluguel e quer decorar a casa sem gastar muito? Basta soltar a imaginação. No vídeo, você verá ideias acessíveis e charmosas para decorar um banheiro de aluguel e aproveitar espaços extras na organização. Para ver um vídeo completo, de todos os ambientes, é só clicar no vídeo abaixo!

Eu já passei por isso, morando em um apartamento alugado. Sempre com vontade de fazer alguma coisa na decoração, mas com receio de reforma ou gastos. Em geral, cozinha e banheiro são os cômodos que nem sempre ficam com a nossa cara. A boa notícia é que dá para decorar o banheiro da casa alugada sem gastar muito. Vamos às ideias:

 

 

 

Sapateira atrás da porta, para organizar e ganhar espaço. Pode ser transparente ou do tecido que achar que combinar mais. Basta usar ganchos que engatam na porta, e assim evita-se furos. Em cada bolso você organiza os itens, ganhando um espaço extra, separando eles por “famílias”. Já dei algumas dicas em outros posts.

As opções de ganchos, com ventosas ou com adesivos, são boas alternativas para pendurar os itens, criar nichos e ganhar espaço. Vale usar revisteiro, baldinho, porta cacareco, enfim, o item que você quiser para armazenar, combinando com sua decoração.

Se no seu banheiro não tem espaço para um cesto de roupas sujas, sugiro criar um novo habito. Leve a roupa usada para o cesto na área de serviço, não deixando aquele montinho no canto do banheiro.

Outra opção são os cestos de tecido que você pode pendurar atrás da porta. Em outro vídeo (esse aqui) eu ensinei como usar uma ecobag como opção de cesto.

Decoração

Você pode negociar com o proprietário do imóvel uma pintura nos azulejos, usando tinta epóxi. É rápido, fácil, barato e dá uma cara totalmente nova para o ambiente sem a necessidade de uma grande reforma.

Pode apostar em pastilhas adesivas, facilmente encontradas em casas de materiais de construção, e que são de fácil aplicação. Ou adesivar a parede, escolhendo entre tantas variedades de estampas no mercado.

Não tem gabinete em baixo da pia? Um carrinho pequeno com rodinhas e prateleiras já dá uma ar totalmente novo e organizado, sem perder o estilo.

Se seu vaso é com caixa acoplada, pode usar uma bandeja bonita com belos itens de decoração em cima da tampa.

Quadros também são bem-vindos. Apenas um ou uma composição de diferentes tipos, com belas imagens e cores que conversem com a decoração. Para pendurá-los, existem pregos com adesivos e também ganchos, evitando assim o fura-fura no azulejo.

Os tapetes são itens dão um toque especial ao ambiente. Além de beleza, são confortáveis para pisar ao sair do banho, embaixo da pia.

Gostou destas dicas? Dê um like do vídeo e também assista ao guia completo de como decorar um apartamento alugado gastando pouco.

Beijinhos

 

Gostou? Compartilhe:
Deixe um comentário
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com