09 ago 2014
2 Comentários
Organização

Como organizar a mala masculina e ganhar mais espaços

Arrumar a mala masculina é mais fácil do que imagina… Para ajudar ainda mais, abaixo estão algumas dicas para você ganhar tempo, espaços na mala e deixar a tarefa ainda mais tranquila:
 
 

 
Preparando as peças
 
Pense no seu guarda-roupa de acordo com o destino e a duração da viagem. Escolha as peças e separe tudo em cima da cama para visualizar melhor. E lembre-se, cores neutras são mais fáceis de combinar.
 
Camisas
 
Empilhe as camisas estendidas. Dobre para trás a metade inferior. Traga para frente as mangas, cruzando-as. Uma dica extra é abrir o botão do colarinho e sobrepor cada lado da gola para ele não amassar ainda mais.
 
 
Calças
 
Comece a pilha com as jeans e termine com as sociais, assim o peso de uma não amassa a outra. Posicione um cós para cada lado da pilha. Dobre-as ao meio e, se necessário, no meio novamente.
 
Malhas e camisetas
 
Com as costas para cima, dobre as mangas como na camisa. Ao terminar, faça um rolo da peça, o que ocupa pouquíssimo espaço e ainda por cima amassa o mínimo possível.
 
Paletós
 
Inverta as mangas para dentro e dobre uma das laterais até o meio das costas. Faça o mesmo do outro lado e confira se as mangas estão estendidas. Desdobre a lapela e deixe os botões abertos. Por dentro de cada camiseta enrolada, isso vai manter o formato da peça. Dobre o primeiro terço do paletó, de cima para baixo. Ele fica por cima de todo conteúdo da mala.
 
 
 
Sapatos
 
Vale guarda-los em embalagens de tecido para não sujar as roupas. Coloque as meias, cuecas e gravatas dentro dos pés protegidos por sacos de tecido para ganhar espaço.
 
Preparando a mala
 
Veja o passo a passo na organização
 
 
Cuide da sua mala no aeroporto
 
A empresa aérea é responsável pela mala durante todo o trajeto. Caso a bagagem seja extraviada, danificada ou algum pertence seja roubado, a companhia deve ser acionada ainda na sala do desembarque.
 
Sempre identifique a sua mala com os seus dados. Caso algo aconteça com a bagagem, a polícia ou companhia aérea poderão entrar em contato com facilidade.
 
O ideal é levar itens valiosos na bagagem de mão, mas, se decidir despachá-los, coloque no fundo da mala. Envolva os produtos com algo que disfarce o conteúdo. Registre tudo em fotos, mostrando o que está dentro. Pode servir de prova caso algo aconteça.
 
Não descuide da mala, nem mesmo enquanto estiver no café ou no banheiro. Há vários registros de furtos, especialmente nos saguões.
 
Check-ins tardios aumentam a chance de alguma confusão no despacho da mala, que pode ser enviada para outro lugar. Chegue no horário indicado e verifique se a sua identificação e a do seu destino foram feitas corretamente na etiqueta do embarque.
Vídeo com super dicas de Viagem 

No vídeo, você verá algumas dicas simples de organização, dicas para improvisar na mala de viagem e uma dica extra para desamassar roupas delicadas sem usar o ferro, confira e facilite a vida!

Bjinhos e boa viagem!

Gostou? Compartilhe:
2 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

2 Comentários
  1. Boa tarde, Rafaela!
    Conheci seu blog há pouco tempo e estou encantada! Incrível como em um único espaço encontrei soluções para meus dilemas de organização com eficácia e motivação!!!
    Vou aproveitar para lhe fazer um pedido: comprei meu primeiro imóvel próprio e em 20 dias estarei de mudança… Gostaria de dicas sobre como organizar tudo e me programar direitinho (antes, durante e depois da mudança) pois apesar de imensamente feliz estou COMPLETAMENTE PERDIDA e não sei por onde começar, pode me dar uma ajudinha??? rsrsrsrsrsrs
    Beijo grande, felicidades e sucesso sempre!

    • Olá Paula obrigada! Tem um post aqui no blog com dicas de mudança, procure no campo de pesquisa: mudança… Qquer coisa grita! Bjos e felicidades