11 jul 2017
1 Comentário
Organização

Como acabar de vez com a bagunça!

A casa é um elemento vivo, e nem sempre ela estará perfeitinha, com tudo em ordem. E não precisa! Ela tem que ser um lugar em que você se sinta bem, com sensação de paz e aconchego. E o principal, sem estresse. Pensando em como ajudar você se organizar melhor, convidei a personal Organizer Ana Ziccardi para um bate papo cheio de dicas. Depois desse vídeo, a bagunça estará com os dias contados!

 

 

Confira todas as dicas com Ana Ziccardi abaixo:

 

O primeiro passo para você acabar com a bagunça é reconhecer que você precisa se organizar. Sabe aquele papo “eu me encontro na minha bagunça”, pode não ser funcionar. Então criar uma ordem, antes de tudo, tem de ser um desejo seu. Uma dica importante é encontrar um lugar para cada coisa. Como diz o ditado, “cada macaco no seu galho e cada um no seu quadrado”.

Reconheceu que está bagunçado? Parta para a ação. Dê uma olhada geral pela casa, vendo o que você acha que esta legal, que funciona organizado daquele jeito. Feito isso, siga para o que você sente que precisa arrumar. Anote! Criar notas é um meio fácil de criar um método do que é preciso ser feito, uma lista de tarefas.

Ação!

1- Tirar uma foto da bagunça do antes e do depois ajuda também. Ao notar a diferença você se sente melhor e mais estimulado para manter tudo em ordem.

2- Nada de querer fazer tudo ao mesmo tempo em um tacada só. Calma, um passinho por vez! Às vezes é mais produtivo e mais fácil arrumar cômodo por cômodo sem a obrigação de resolver tudo de uma só vez. Você vai sentir que rende mais e, realizando as tarefas, vai criando seus métodos que otimizam a limpeza.

3- Etiquetas são aliadas da manutenção da organização, para que qualquer pessoa possa voltar qualquer coisa ao seu lugar.

4- Facilite! Traga a organização para perto de você! Nada de imaginar lugares mirabolantes para guardar as coisas. Por exemplo, maquiagem geralmente é usada no banheiro. Então porque deixar no quarto se eu uso só no banheiro? Isso traz praticidade e pode oferecer uma solução para você organizar as coisas de modo fácil e prático.

Então esta esperando o que? Comece pequeno, não desista. Organização é hábito e para isso é preciso frequência e continuidade. Uma vez organizado o espaço você vai querer ver sempre assim.

Espero que tenha gostado das dicas e não deixe de se inscrever no canal!

 

Bjinhos

Rafa

Gostou? Compartilhe:
1 Comentário
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

1 Comentário
  1. Ana Paulla

    Minha vida tá um caos e decidi organizá-la hoje (começar rs rs). Essas dicas foram incríveis porque são leves, práticas e nada de mirabolante… uma parte de cada vez até formar o todo… Rafaela, obrigada sempre!!