Organização
12 fev 2013

Checklist da organização do quarto

Parece até bobagem, mas pequenos hábitos diários fazem toda a diferença na organização da casa. Se você reservar cinco minutinhos por dia para organizar um ambiente da casa, a bagunça  aos poucos vai indo embora e em troca, a casa ficará do jeito que sempre sonhou (é o que esperamos sempre!). Para ajudar, montei um checklist da organização do quarto. É só imprimir e deixar em algum cantinho para você não esquecer. Cheque item por item durante o dia ou a noite e boa sorte!
Ah! Crie o hábito de apagar as luzes depois que sair dos ambientes para economizar energia e não pesar na conta no fim do mês.


Abraços Rafaela Oliveira

por Rafaela Oliveira
Comente aqui
13 comentários em “Checklist da organização do quarto”
  1. Lilah Manias12/02/13 • 09h01

    Amei o checklist do quarto, são coisinhas tão simples, mas que na correria do dia-a-dia esquecemos, que é sempre bom ter um lembrete!

    • Rafaela Oliveira14/02/13 • 19h31

      Sempre mesmo Lilah, são pequenas coisas que fazem uma diferença danada! Obrigada pelo comentário, bjinhos :)

  2. Daiane Oliveira12/02/13 • 09h26

    eu adoro essas dicas rs!
    eu fiz uma lista de rotina a mão msm e colei na parede da cozinha, só que quem vê fica tirando sarro da minha cara rsrsrsrs!!!! então vou fazer só na minha agenda msm rs!
    bjusssssssssssss!!!!!!!!!!!

    • Rafaela Oliveira14/02/13 • 19h33

      Oi Daiana não liga não, o que importa é deixar em algum lugar fácil para você não esquecer. Na agenda é uma boa tb! Bjinhos

  3. Josy Santos12/02/13 • 10h57

    Achei bem legal essa lista..seguindo ela o quarto fica arrumado sempre. Amei!

    Abraços,
    Josy Santos.

  4. Anonymous13/02/13 • 14h21

    Gente, organizar não é fácil.. eu que o diga… estou aplicando as dicas bem devagar, já dei uma boa arrumada no escritório, este fim de semana foi a vez do armário de cuzinha, os temidos potes de alimentos, cheguei a conclusão que preciso de mais um armário, e também sobraram muitos potinhos sem tampa que estão no balcão esperando um destino certo, não queria jogar no lixo.. mas esse check do quarto é ótimo, vou colar na porta do guarda roupa, por dentro..hihih. ELIZANA.

    • Rafaela Oliveira14/02/13 • 19h40

      Olá Elizana! Se faltou espaços é hora de rever tudo que está guardado por muito tempo sem uso, velho ou quebrado e mandar pra bem longe, muitas vezes é o lixo rss. Assim sobrará espaços extras para guardar o que quiser! Espero que o checklist ajude, depois me conta tá? Bjinhos

  5. Ju Santos25/03/13 • 13h37

    vamos ver se da o..rsrsrs adoreei

  6. Scrapstyle20/08/13 • 09h24

    Olá Rafaela,
    Adoro seu blog, não perco um post seu. Também sou personal organizer, mas no momento não estou atuando, aliás estou precisando atuar lá em casa, rsrsrsss…, mas é isso mesmo. Preciso de uma dica. Mudei recentemente, morava sozinha e resolvemos, meu namorado e eu, juntar as escovas de dente. O problema é que além das escovas todo o resto veio junto e o meu quarto ficou como era, um guarda roupa de casal sem gavetas e poucas prateleiras, e uma cômoda de seis gavetas. Isto para nossas roupas, calçados e rouparia. Como organizar tudo isso SEM mais armários? Tenho espaço para prateleiras e pensei também em usar algumas caixas organizadoras para a rouparia, mas será que não vai mofar nas caixas? Please, preciso de um help!!!
    Grata,
    Bjinho
    Isabel

  7. Nadja Fatima de Souza04/10/16 • 13h42

    Amei!!!
    Quero mais dicas e idéias.

  8. Cristiane Sousa20/01/17 • 12h58

    Rafa, primeiro queria te agradecer por você disponibilizar do seu precioso tempo para nos dar dicas preciosas de organização e muito mais. Estou aprendendo muito com você (não faz ideia huauau) Sou mãe de 3 bênçãos, uma adolescente de 16 e dois de bebês uma de 4 e outro de 2 anos e ainda trabalho, fora você já deve imaginar a correria. Com a chegada dos bebês mudou tudoooo e tive que aprender a me organizar me maneira diferente, na verdade estou aprendendo e qdo conheci o seu canal nossaaaaa foi uma maravilha. Muito obrigada viu! Abraços.

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home