Organização
02 fev 2016

Casa e Vida Organizada | Os benefícios de Organização

Na semana passada, falamos sobre o Desapego aqui no blog. Se você perdeu esse post, dá uma olhadinha (aqui). Pra quem acompanhou, me conte: você conseguiu desapegar de algo que estava há muito tempo encostado, ocupando espaço e que já não te fazia mais feliz? Comente abaixo…Se ainda tá difícil se desapegar de algo, hoje vou citar os benefícios da organização e como exemplo, a história da minha vida (será que ajuda? rs). Para muitos, a organização pode ser algo como “frescura”. Para outros, é sinal de praticidade e ganhar tempo. Eu posso afirmar que a organização deixa a vida mais prática, leve e você consegue controlar melhor o tempo, experimente!

 

org agenda

 

Muitas pessoas me perguntam se eu sempre fui organizada e minha resposta é: NÃO. Quando era solteira, deixava o meu quarto bagunçado e não seguia nenhum critério de organização para guardar meus pertences. Classifico a minha bagunça como: roupas penduradas numa cadeira, logo que chegava em casa. Confesso: a bagunça sempre me irritava, mas eu sempre acabava deixando a organização de lado, por falta de tempo, ou sei lá, por preguiça mesmo. Mas uma coisa boa eu lembro, a bagunça não durava por muito tempo. Como sempre gostei de ver o quarto decorado e bonito, a bagunça atrapalhava a harmonia do ambiente e quando a cadeira já estava mais para uma montanha de roupas rs, eu separava uma tarde e dava uma geral em tudo, com direito a limpeza e organização rss.

Depois que me casei, tomei gosto em cuidar da casa e a organização me tocou. A organização deixou minha casa mais bonita, prática, e melhor, a vida da minha família ficou muito melhor – a organização não envolve somente quem organiza, e sim, a todos. Hoje, posso educar meus filhos de forma diferente e mostrar desde cedo que a organização é nossa melhor amiga. Encontrar qualquer roupa, objeto, papel, enfim… tudo ficou mais fácil e assim perdemos muito menos tempo. A organização também é nossa aliada quando temos pouco tempo. Se a gente se organiza, aprende a controlar melhor o tempo em casa, no trabalho e assim ter mais qualidade de vida!

Veja outros benefícios da organização

Organizar é aproveitar  melhor os espaços do ambiente. Parece bobagem, mas o simples “dobrar as roupas” de uma forma diferente, você poderá ganhar o dobro de espaços! Claro, é só um exemplo com as roupas, mas serve para todos os ambientes =)

Organizar é viciante. Depois que conhecemos os benefícios da organização, pensamos duas vezes em deixar um ambiente desorganizado ou deixar uma tarefa para depois (procrastinação).

A organização é um hábito e vira rotina quando você menos espera. Depois, as tarefas de organização e limpeza passam a ser muito mais fáceis, produtivas e divertidas!

A organização também está presente  na nossa vida financeira. Se você se organiza melhor e planeja seu orçamento, fica mais fácil controlar os gastos e até sobra um dinheirinho extra para você gastar com o que quiser, e por que não realizar um sonho? Organização é tudo!

Com a organização o menos é sempre mais, ou seja, você aprende a viver com menos.

Criatividade X Organização. Eu acho que a organização aguça o nosso lado criativo. Quando vemos tudo em ordem, fica mais fácil pensar e criar alguma ideia ou projeto na nossa cabeça!

Uma casa pode ser muito bem decorada, mas ela só ficará linda, depois de organizada!

Bem, esses são alguns benefícios da organização. Claro, tem muito mais coisa por aí… O que eu posso passar para vocês, é que a organização está ao nosso lado para nos ajudar. Veja quanta coisa boa. Deixe a organização te tocar também, mude sua casa, mude sua vida! Aproveite seu tempo, aproveite a vida!

Boa Sorte!

Bjinhos

por Rafaela Oliveira
Comente aqui
11 comentários em “Casa e Vida Organizada | Os benefícios de Organização”
  1. Gisele Chirstine02/02/16 • 09h18

    Oi, Rafaela!! Tem um tempo que acompanho seu instagram, mas nunca tinha tido a curiosidade de vir aqui no blog. Vim porque vi a uma postagem sobre o planner 2016 e encontrei muitas coisas legais.
    Escolhi seu blog para mudar minha vida nesse quesito, organização. Já imprimi algumas coisas e agora estou lendo os textos.
    Vou salvar aqui no meu celular umas dicas muito bacanas para cuidados para cada dia da semana! Vai me ajudar bastante! Super obrigada, Rafaela e que Deus te abençoe!!!!

  2. zilda bairros moreira02/02/16 • 09h24

    Gosto mto de ver seus post, pois adoro organizaças mais tinha dificuldades…….agora estou aprendendo mais…….agradecida.

  3. Sônia Regina Rodrigues Oliveira de Novais02/02/16 • 09h41

    Olá Rafaela!
    Tenho uma casa com com ; sala, quarto, banheiro e cozinha, área de serviço, dois ambientes num
    “porão”(transformados em quarto e dispensa).
    Somos em 5 pessoas; meu marido, eu e mais três filhos ( com 21 e gêmeos de 8 anos)
    Minha casa, uma desorganização total, tento arrumar, mas quando estou no terceiro ambiente, o primeiro organizado na virou bagunça.
    O momento mais chato é quando recebo visitas, e aparecem quando a casa esta mais desorganizada
    Gostaria de uma sugestão, uma luz!
    Obrigada!
    Sônia

  4. raquel02/02/16 • 09h58

    Obrigada amiga, estou aprendendo muito com vc .Beijo

  5. Sâmara02/02/16 • 09h59

    Oi Rafaela, desde que conheci seu blog sempre estou por aqui acompanhando suas SUPER dicas pelas suas postagens. Me identifiquei muito com você neste post, pois quando solteira eu também era muuuuito desorganizada, porém me irritava com bagunça kkk. Depois que me casei, me envolvi mais com a organização da casa e resolvi mudar meus hábitos e transformar meu cantinho tornado ele mais organizado e aconchegante. Você tem me ajudado muito! Beijos e obrigada por todas as dicas!

  6. Camila Barata02/02/16 • 11h17

    Eu tb não era mto organizada até uns meses atras. O primeiro blog de organizacao que comecei a ler foi o seu, Rafa. E confesso que me inspirou muito e me deu muitas ideias. Nas minhas ferias no fim do ano, tirei quase 2 semanas so de destralhamento e organizacao do meu quarto (ainda moro com meus pais, entao tive que me limitar so a ele rsrs). E que mudança! Com muitas dicas suas, consegui fazer uma arrumacao funcional pro meu dia a dia. Ja virou um habito. Terminei de usar, volta pro lugar. Cada coisa tem seu cantinho pra guardar. Minha cama é arrumada diariamente (antes, so ficava 1x na semana quando a faxineira ia arrumar a casa rsrs).

    Entao, agradeço mesmo todas suas dicas e que voce consiga inspirar e ajudar muitas pessoas ainda ;)

    Bjos

  7. Flávia05/02/16 • 17h25

    Se tem uma coisa que eu luto com unhas e dentes é para me manter regrada com a organização. Eu adoro estar em um cantinho organizadinho, mas confesso que as vezes eu deixo algumas baguncinhas escaparem. :(
    Mas tenho que manter o fofo e as suas dicas ajudam bastante.

    Bejos Rafaela,

    http://www.recebendovisitas.com

  8. sonara Araújo Monteiro26/03/16 • 10h00

    Adorei as dicas . Gosto de organizar as coisas. Quero ficar sempre ligada em todas as dicas.

  9. Sheili06/12/16 • 23h25

    Olá Rafa, amo suas dicas e vídeos. Um grande beijo!!!

  10. Sheili06/12/16 • 23h27

    Olá Rafa, gosto muito de seus vídeos e não sabia que o blog é tão interessante quanto os mesmos. Parabéns!!!

  11. Rafa16/10/17 • 17h45

    Passo bem longe de ter TOC, mas sempre procuro manter minhas coisas organizadas, fico menos estressada e mais disposta!

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home