Maternidade
10 fev 2015

Receita de papinha de bebê- Creminho de Milho e Batata Salsa

No dia 15 desse mês, o Arthur vai fazer 8 meses. Meu Deus como passou rápido! Parece que foi ontem que descobri que estava grávida… Mas é assim mesmo, tudo passa muito rápido, por isso é preciso aproveitar cada minutinho. Cada mês, uma fase diferente, uma descoberta deliciosa… Aos 7 meses, Arthur começou comer papinhas salgadas, haja criatividade para fazer cada uma delas. Eu não sou adepta as papinhas prontas (apenas de emergência), gosto mesmo é de botar à mão na massa. Acho que dá para fazer várias receitinhas saudáveis e deliciosas para os pequenos, sem frescuras. Para me ajudar nessa missão, comprei um livro muito legal de receitas para bebês e crianças (abaixo). Todo dia, eu gosto de fazer uma papinha diferente seguindo as receitas do livro ou adaptá-las com o que tenho em casa. De vez em quando, postarei aqui, uma sugestão de receita de papinha, o que acham? Acredito que muitas mães, assim como eu, ficam na dúvida ou falta criatividade de montar receitas diferentes, saudáveis, práticas e o principal, que agrade seu filho. Espero que goste das sugestões, é com muito carinho que postarei as receitinhas abaixo. Todas as papinhas passaram pela prova do Arthur rss, ou seja, ele aceitou super bem =)  Pra quem quiser acompanhar, posto outras sugestões de papinhas toda semana no Instagram (aqui), e já estão disponíveis no Aplicativo do Organize sem Frescuras, (aqui). Confira lá!
 
 
Você vai precisar de:
 
100g de peito de frango
1 batata salsa
1/2 cenoura
1 milho cozido
1 colher de chá de cebola roxa picada
1/2 colher de café de óleo de coco ( ou girassol ou canola)
 
Preparo
 
Cozinhe o milho na panela de pressão por 15 minutos, reserve.
Refogue no óleo de coco, a cebola roxa e depois o frango. 
Acrescente a batata, a cenoura e o milho ( sem o sabugo). Cubra com água mineral ou a água do cozimento do milho ( eu gosto mais) e deixe cozinhar.
Coloque uma pitada de sal e amasse com um garfo. 
 
Dica: gosto de colocar só uma pitada de sal, para o Arthur sentir o gostinho dos ingredientes.
 
Rende até 3 porçõesAs papinhas na geladeira duram até 24 horas. 

Sugestão de livro
 
Tenho como base para os preparos das receitas o livro abaixo. Pesquiso também, em sites de Nutrição Infantil e maternidade para elaborar outras receitas nutritivas e deliciosas ;)
 
 
Espero que você e seu filho goste também!
 
Bjinhos
 
Rafa
 
 
 
por Rafaela Oliveira
Comente aqui
1 comentário em “Receita de papinha de bebê- Creminho de Milho e Batata Salsa”
  1. Cleusa Elisete10/02/15 • 13h36

    Nossa! Eu gostaria de ter tido essas facilidades da internet e de suas dicas na época que minhas filhas eram bebês, iria facilitar muito pra mim, mas tudo a seu tempo, parabéns pelo blog, Deus a abençoe. <3

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home