27 jan 2015
5 Comentários
Maternidade

Organização express: quarto de brinquedos

No final de semana, estive em Camboriú-SC, no apartamento dos sogros. Quando vamos para lá, minha filha ama aproveitar o seu quartinho. Passam os dias e não tem jeito, são brinquedos espalhados, papeis recortados para todos os cantos e a baguncinha básica de criança instalada no ambiente, super normal, não é mesmo? Antes de dormir, peço a ela que guarde os brinquedos, assim já vai criando o hábito da organização desde cedo. Antes de voltarmos para nossa casa em Curitiba, aproveitei para dar uma geral no quarto, isto é, jogar fora a papelada, doar o que ela não brinca mais e destinar lugares específicos para cada tipo de brinquedo. A organização levou apenas 30 minutos, quem segue o Organize sem Frescuras! pelo Instagram acompanhou todo processo. Veja como foi a tarefa de organização abaixo:

Antes





























Problemas encontrados

– Brinquedos espalhados

– Lixo de papel

– Brinquedos fora da faixa etária


Depois

 

Soluções
1- A primeira coisa que fiz foi jogar fora os recortes de papeis, papeis amassados, pecinhas perdidas, canetinhas velhas e tudo aquilo que não se aproveita mais. Os brinquedos fora da faixa etária ou os brinquedos que ela não brinca mais vão para doação. Nessa etapa é legal ter um saco ou sacola em mãos para agilizar o processo.
 
2- O próximo passo foi guardar os brinquedos nas suas casas, ou melhor, nos seus produtos organizadores. Para ajudar improvisei alguns produtos, como: caixa de sapato transparente para organizar os brinquedos menores, cestos de tecido para bonecas e bichos de pelúcia, caneca e copos  de acrílico (não mais usados) para organizar canetas, giz e canetinhas. 



 

 
3- Para organizar os livrinhos, utilizei cestos com alças. Amo esse modelo de cesto, pois são versáteis e podem ser utilizados para outras finalidades na casa.






4- Improvisei um quadro divertido e colorido com papel de presente e kit moldura ( Tok Stok)

 

5- O charme e o aconchego ficou por conta do abajur lilás (Etna). 


 

 
Pronto! Agora o quartinho está organizado esperando a Alice para a próxima visita.
 
Dica: A organização foi rápida, pois já haviam lugares certos para cada tipo de brinquedos, dessa forma foi só devolvê-los nos seus devidos lugares e assim, facilitar a tarefa. 

Pronta para a próxima! rs

Bjinhos

Gostou? Compartilhe:
5 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

5 Comentários
  1. Que lindo, adorei! Realmente, um espaço organizado dá outra vida ao ambiente!
    Bjs

    http://www.meuminiape.blogspot.com.br

  2. Sigo sempre essas suas dicas.
    O quarto ficou ótimo.
    Bjs

  3. Ficou bem organizado mesmo, super bonito.

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

  4. tudo bem coloridooo!! Ameii!! nem parece o mesmo quarto!!

    Beijo Baby!
    http://www.bihramos.com
    http://www.facebook.com/ideiasdeartista
    http://www.youtube.com/ideiasdeartista
    Instagram: @bihramos

  5. Marina Rufino

    Oi…as dicas me ajudaram muito,tenho uma gatinha muito da bagunceira !