Maternidade
28 abr 2013

Dobrando as roupinhas e organizando a cômoda do bebê

Falta pouquíssimo tempo para a chegada do bebê. Os meses passaram rápido (ou muito devagar) e está na hora de conferir os itens que faltam e começar a organizar as roupinhas fofas do seu bebê. Para quem não tem espaço para as várias roupinhas, uma ótima saída são as cômodas. Para facilitar a vida, aqui estão algumas dicas de como organizá-la:
 
 

 
 
Primeira gaveta

Deixe os itens usados com mais frequência, como: fraldas descartáveis, babadores, paninhos de boca, sapatinhos e meias. Quando for guardar as fraldas, tire-as do pacote e guarde-as na vertical para aproveitar o espaço. Uma ideia que gosto muito é guardar as meias e os sapatinhos dentro de colmeias organizadores de gavetas. Mas atenção: não faça “bolas” com as meias, pois prejudicam o elástico.
 
 
 
 
 
Segunda gaveta

Guarde as roupinhas que o bebê mais usa, ou seja, deixe ali somente as roupinhas que serão usadas de acordo com os meses do seu filho. Para ficar prático achar o que precisa, separe uma pilha com roupinhas de manga curta, outra manga comprida, uma pilha para os bodies e assim vai. Só não faça pilhas altas para não “enroscar” na hora de abrir e fechar a gaveta. As demais roupinhas podem ser guardadas em caixas transparentes com etiquetas.
 
 
 

Dica: Um jeito que gosto de guardar os pijaminhas da minha filha e dá para fazer o mesmo com as roupinhas do bebê é guardá-los do fundo para a frente da gaveta (cascata). Fica organizado e cabem vários conjuntinhos.

Última gaveta

Nesta gaveta ficam os lençóis e as toalhas de banho. Guarde os jogos de lençóis sempre juntos e deixe a fronha por cima para facilitar na hora da procura.
 
Sobre a cômoda

Coloque sobre a cômoda, os itens da troca de fraldas dentro de uma caixa ou em uma cesta super charmosa.
 
Ordem na gavetas

Para manter a gaveta sempre em ordem, conte com a ajuda dos organizadores de gavetas. Pode ser as colmeias, caixas encapadas e até mesmo reutilizar potes de sorvete.
 
 
 
 
Forrar a gaveta ou não? Fica ao seu critério. Eu gosto de forrá-las com tecido adesivo, mas dá também, para utilizar papel contact ou tecido.
 
Como dobrar? 

Se você dobrar as roupinhas corretamente, sobrará muito mais espaços dentro das gavetas, sem contar que fica lindo tudo dobradinho bonitinho, não é mesmo? Para ajudar fiz um vídeo dando dicas de como dobrar as roupinhas.
 



Cuidados especiais
 
As roupinhas do bebê, assim como as nossas, merecem cuidados especiais. Veja algumas dicas:
 
– Nunca guarde as roupas dentro de sacos plásticos, pois a umidade pode ocasionar o mofo e deixar as roupinhas amareladas.
 
– Lave as roupinhas separadas das suas roupas e use sabão de coco.
 
– Corte todas as etiquetas para não machucar a pele do bebê.


Abraços e felicidades!


 


Imagens: Pinterest, Revista Crescer
por Rafaela Oliveira
Comente aqui
4 comentários em “Dobrando as roupinhas e organizando a cômoda do bebê”
  1. Decora Adora28/04/13 • 11h11

    Rafaela muy bueno tener todo organizado para su bebe , que tenga un lindo domingo
    Cariños

  2. Fortalezajb Iluminada28/04/13 • 12h31

    Amei!!!!!post maravilhoso.
    Tudo super organizado
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

  3. sara familia28/04/13 • 14h42

    Adorei, as dicas, ano passado na organização do quarto da minha netinha que ia nascer, essas dicas ajudaram muito!

  4. Juliana Amado29/04/13 • 11h36

    Ainda não tenho filhos, mas quando tiver, já sei onde buscar ajuda, rs.
    Beijos.

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home