11 fev 2015
17 Comentários
Vídeos

Vídeo- Como limpar e tirar manchas do box e rejuntes do banheiro

Muitos leitores me perguntam como limpar o box e tirar aquelas manchinhas difíceis de sair. Melhor que responder, é mostrar ao vivo e a cores como limpar o box de uma forma completa e eficiente. No vídeo, boto a mão na massa e dou dicas simples de limpeza do vidro do box, paredes, chão e rejuntes. Vale muito a pena você dar uma olhadinha antes de fazer a limpeza do seu box. Lembrando que é uma limpeza mais completa (faxina) e é legal ser feita pelo menos uma vez na semana, assim fica mais fácil mante-lo limpo, sem manchas e rejuntes desencardidos. Depois conta o que achou das dicas lá no seu box  =)
 

Para uma melhor visualização, assista em HD

Gostou? Compartilhe:
17 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

17 Comentários
  1. Muito boas as dicas, Rafaela!
    O piso do meu banheiro é granito, por isso tenho receio de usar vinagre porque, segundo o vendedor, pode deixar a pedra porosa com o passar do tempo.
    Mas, tenho usado nos rejuntes das paredes e no box Faço o enxague com bastante e água e puxo rapidamente do piso com rodo. Como desengordurante, em todo o banheiro uso apenas detergente neutro de boa qualidade.
    Enfim, a história é para perguntar sua opinião: acha que produtos como vinagre, cloro, ou como o que você usou (Pato) podem realmente danificar o granito?

    Obrigada por este vídeo e todas suas dicas. Tenho aproveitado bastante no meu novo apartamento. Beijo

  2. Oi, Rafaela,

    Muito boas as tuas dicas. O banheiro fica muito engordurado com o passar dos dias, além da oleosidade da pele, tem os óleos hidratantes que usamos…

    Falando nisso, preciso ir ali limpar o meu banheiro! Fuiiiiiii………

    Um beijo!

    Miriam ♥ Livros, Bobagens e Guloseimas!

  3. Anonymous

    amei as dicas… vou aplicar esta semana mesmo no meu banheiro… Obrigada Rafa

  4. Oi Rafa amei todas as dicas agora sim o box vai brilhar, valeu mesmo bjs
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  5. Oi, Rafaela. Adorei as dicas, muito legal. Realmente o box é complicado de limpar, mas com os produtos e truques certos, tem tudo para ficar um brinco.
    Bj

  6. Anonymous

    olá, estou maravilhada com tudo que tenho aprendido com o seu blogue, sigo todos os dias religiosamente, como estou em casa de repouso por causa da minha gravidez :) vou ter outra menina ( já tenho uma Clara de 4 anos , mãe babada…) tenho muito tempo para isso e acho que já vi tudo hihihi…. se a Rafaela visse a minha casa á 4 meses atrás e agora não ia dizer que era a mesma e claro sem gastar muito dinheiro. E a minha rotina mudou, tenho planos para tudo todos os dias e é bom estou a adorar. Muito Muito Muito obrigada pela inspiração e motivação, continuação de muito sucesso e muitos prémios é mais do que merecido. Agora como faltam 3 meses para a minha pequena Helena nascer vou me dedicar ao quartinho dela…beijinhos de Portugal

  7. Adorei as dicas! Vou provar a pasta de dente no meu box…
    Aqui em casa após o banho o meu marido e eu sempre usamos o rodinho para retirar a água do box, assim a gente consegue manter o vidro limpinho por mais tempo.
    bjs

  8. Adorei as dicas. Vou aplicá-las e depois conto o resultado.

  9. Oi, Rafa!

    Guria, como pode ser linda desse jeito até limpando o banheiro, Rafa?! haha
    Quando a gente morava em Curitiba eu limpava o blindex com removedor, mas no apê de Ponta Grossa é daqueles box antigos, sabe? (não sei como chama o material) Aí tem que esfregar um pouco mais.
    Banheiro tem que ter limpeza constante, né? Essa não dá pra escapar.
    Beijão!

    Mariana

  10. Emanuelle

    Rafaela, desculpas pelo o pedido. Mas eu queria que você contasse como você organiza a sua rotina. Você é criativa, faz receita nutritiva, tem uma casa organizada, mãe de dois filhos, escreve bem, limpa casa e faz vídeo. Como você consegue? Conte-me por favor…

  11. Queli renner

    Mais uma super dica que vou aplicar aqui em casa com certeza…ótimo e didático vídeo. ….Parabéns !

  12. Delayne Moraes

    Oi Rafaela, estou amando seu blog….as dicas realmente tem me ajudado bastante. Gostaria de saber se você teria alguma dica para limpar o box de acrílico, sua dica melhorou bastante porém parece que esse tipo de material é mais resistente a esses produtos.
    Obrigado e parabéns pelo blog

    • Olá Delayne tudo bem? Experimente borrifar antes da limpeza vinagre branco puro e deixe por alguns minutos. Depois limpe com um produto desengordurante e esponja. Pode até passar a pasta de dente depois… Veja se dá certo! Bjinhos e boa sorte!

  13. Paulliane Santos

    Amei as dicas do video para limpeza do banheiro, em especial obox que nunca consigo deixar brilhando. Vou praticar!!!

  14. Patrícia

    Oi Rafaela.
    Eu amei as dicas de limpeza do banheiro. Limpar o box é tão chato porque fica aquelas gorduras. Valeu pelas dicas.

  15. Ângela Magnum

    Oi Rafaela, tudo bem? No meu banheiro é porcelanato polido, posso limpa-lo da mesma maneira que você mostrou no vídeo?