29 set 2016
8 Comentários
Limpeza da Casa

Rotina Dona de Casa – Lavando Louças ( Lava e Fala!)

Lavar a louça é a tarefa básica que não dá para fugir, né? Deixar a pia limpinha e sem louças é o que devemos fazer todo santo dia para deixar a cozinha nos trinques (e longe das bactérias). Para facilitar (e muito) essa tarefa e você ganhar mais tempo, economizar água  e produtos, no vídeo abaixo, eu mostro na prática como gosto de lavar as louças e deixar essa tarefa muita mais prática! Vem comigo!

lava-e-fala

Cada um tem seu jeitinho de lavar as louças. Se você tem alguma dica para compartilhar, comente abaixo!

Super beijo

Não se esqueça de se inscrever no canal Youtube Organize sem Frescuras!

YT botão

 

 

Gostou? Compartilhe:
8 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

8 Comentários
  1. Andreia Geovani de Aquino

    Olá! Sempre acompanho seu blog, mas acabo não comentando, gosto muito das dicas, já mudei varias coisas na minha casa inspirada em suas publicações.
    Fiquei com uma duvida, no “molho” das panelas qual é a proporção de vinagre para cada litro de água aproximadamente? Pode ser colocado em todos tipos de panela?
    Um grande abraço, Deus te abençoe!

  2. Karllen

    Gostei das dicas mas quero muito saber sobre a torneira de água quente e as panelas tipo marca qualidade custo eficiência essas coisas!bjk

  3. lygia faria ribeiro

    Oi Rafaela! Me conta qual e a marca de suas panelas?

  4. Dalila

    Tbm lavo minhas louças assim. Só não tenho costume de usar vinagre nas panelas, mas uso muita água quente. Suas panelas estavam muito fáceis de lavar né Rafa. Bjs linda amo seus vídeos.

  5. Carolina Sá

    Eu sou neurótica por cozinha limpa e zero louças na pia. Depois de alguns anos decidi comprar uma lava louças e foi a melhor coisa que já fiz! Louças delicadas e muito grandes ainda são lavadas na mão, mas nem se compara a antes. Cinco minutos e a cozinha fica impecável!

  6. Como a maioria dos comentarios aqui, gostaria de saber a marca das suas panelas e onde compraste.
    Obrigada por suas dicas. Gosto muito.
    Bjs e aguardo retorno.

  7. Jordana

    Rafaela, não gostei do seu vídeo de jeito nenhum !

    Motivo: Você desperdiça MUITA água ! Aqui em casa, faço a separação por categoria também (separo copos, pratos, talheres e plásticas) porém, coloco DENTRO da própria pia em que irei lavar, o máximo que couber e começo lavando os copos como você, porém, o benefício é de que enquanto enxáguo as louças, as que estão dentro da pia vão “perdendo” a sujeira. Super simples e super prático. A quantidade de água que enxáguo também é a somente necessária, não esse exagero que infelizmente você usa.

    Sei que pareço brava, mas gosto das suas dicas, fico um pouco fora de mim quando há desperdício de recursos naturais.

  8. Maria

    Adorei o vídeo. Gistaria de deixar tambem uma dica. Para gastar menos água, passo o detergente e vou colocando dentro da pia. Quando começo a enxaguar a louça, a água vai caindo em cima da louça dentro da pia e já vai tirando a maior parte do sabão. Depois é só passar na água rapidinho que o restante do detergente sai.