28 abr 2016
3 Comentários
Limpeza da Casa

Reviva suas Roupas Guardadas: Dicas e Cuidados

O Inverno está chegando, e é uma hora perfeita para buscarmos no fundo do armário aquelas roupas que foram guardadas com tanto carinho, mas que acabaram esquecidas. Para resgatar as histórias que deixam essas peças tão especiais, alguns cuidados são fundamentais para dar nova vida à elas. Podemos aproveitar esse momento também para fazer uma limpeza no interior do armário. Confira no vídeo e as dicas abaixo, como cuidar dessas peças e deixa-las limpas e perfumadas, que delícia, né?

 

Reviva suas roupas

 

Primeiro, deixe todas as peças para arejar. Verifique se elas possuem alguma mancha, pois, às vezes, estas peças podem ter sido guardadas com resíduos. Se ficar alguma manchinha, use um produto pré-lavagem no local, deixe agir por alguns minutinho e lave normalmente na máquina.

Para as roupas brancas e amareladas pelo tempo, deixe-as de molho num balde com água + o sabão da sua preferência + alvejante sem cloro. Deixe de molho por pelo menos 4 horas, e depois lave normalmente na máquina.

Aproveite para limpar seu armário por dentro, deixe ventilar e, quando estiver bem seco, organize tudo de volta. Faça essa limpeza com frequência, para evitar pó, mofo e insetos.

Por falar em mofo, é sempre bom deixar as portas e gavetas abertas do armário para ventilar. O mofo adora lugares fechados e úmidos =)

Proteja as roupas menos usadas utilizando capas de tecido ou TNT, dessa forma você evita o pó, mofo e desbotamento da cor.

Verifique as instruções de lavagem nas etiquetas das roupas sempre.

Escolha bons produtos. Amaciantes concentrados tem uma tampa para medição de quantidades. Meia tampa é suficiente para uma máquina cheia (5kg).

Derrame-o na gaveta certa da máquina de lavar, que adicionará o amaciante à lavagem aos poucos, durante o ciclo de enxágue. Importante: Não coloque o amaciante diretamente sobre as roupas, pois isso pode manchá-las.

 O amaciante age como um condicionador de fibras, deixando-as alinhadas e macias e ainda deixa nas roupas um perfume duradouro. O amaciante que tenho usado e que deixa as roupas muito perfumadas é o Comfort Concentrado Original, você conhece?

Após secar e passar, as peças estão prontas para voltar ao armário e serem usadas novamente!

Tem alguma dica para acrescentar? É só comentar abaixo =)

 

Gostou? Compartilhe:
3 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

3 Comentários
  1. Ana Paula

    Oi, também adoro o Confort Azul….na minha opinião o aroma dele e a maciez que ele proporciona é imbatível! :)

  2. neuza matilde de souza

    Adoro todas as dicas.

  3. Faby

    Olá Rafa,
    Gostei muito do seu site, também amo organização !!!
    Queria deixar uma dica do que eu faço sobre as roupas passadas. Logo após passar tudo eu não guardo de imediato , sempre deixo algumas horas esperando para sair todo o vapor e humidade da roupa. Depois de um tempo é que guardo no guardo roupa.
    Bjs e parabéns pelo trabalho
    Faby