Limpeza da Casa
23 jul 2014

Resenha: Sabão em pó (Omo, Ariel e Brilhante)

Primeiro, foi a vez dos amaciantes de roupas (veja aqui). Agora, chegou a hora de experimentar algumas marcas de sabão em pó e analisar cada uma delas. Para a resenha, testei em casa, o Omo Multiação em pó, Omo Comfort em pó, Omo Líquido Concentrado, Ariel líquido, Ariel Pods e Brilhante líquido. No mercado têm várias outras marcas ótimas, porém escolhi os produtos acima para analisar tudo bem direitinho. Para ter algumas conclusões, analisei o desempenho de limpeza, perfume, maciez das roupas, preço e rendimento. Confira abaixo o resultado:


Omo Multiação 

Ele sempre foi o meu sabão em pó preferido. Gosto tanto desse sabão que fiquei até cega de amor, ou seja, não comprava mais nenhum outro para testar. O Omo Multiação é um sabão muito bom e forte, por isso é preciso saber usá-lo direitinho para que as roupas coloridas não desbotem por excesso de sabão. Acho que ele limpa bem as roupas brancas, mas gosto de acrescentar ao sabão, um pouco de Vanish em pó para dar um “up” na limpeza. O perfume é suave e gostoso e, na questão maciez das roupas, depende muito do amaciante que for utilizar, pois faz diferença. Para as roupas ficarem gostosas ao toque (principalmente as toalhas), uso o Comfort Tradicional ou Downy. Sempre compro no mercado a embalagem de 2kg, acho que vale a mais a pena em questão do preço.



Omo em pó com Comfort 

Está aí um sabão que me decepcionei. Eu adoro o Comfort e achei que as roupas ficariam super cheirosas, mas aconteceu o contrário: as roupas ficaram com cheiro estranho, a ponto do meu marido (super tranquilo com cheiros) reclamar que suas camisetas estavam cheirando mal. Achei que fosse da secadora de roupas, mas coitada, a culpa não foi dela não. Troquei o sabão e pronto, tudo voltou ao normal. Além do cheiro, achei que as roupas mais sujas não ficaram muito limpas. O ponto positivo deste sabão foi que as roupas ficaram macias.


Omo Líquido Concentrado 

Este Omo é perfeito para lavar toalhas e roupas de cama. Elas ficaram super macias. Nas roupas, ainda prefiro o Omo Multiação, mas vale a pena experimentar o líquido. O perfume não me agradou muito, o que super me agradou foi o rendimento do produto –  uma tampa do produto lava uma carga cheia de roupas na máquina. Quanto à limpeza das roupas brancas, achei que ele poderia ser melhor, pois tiveram peças brancas que não ficaram tão brancas. Lembrando que sempre deixo de molho as peças brancas e encardidas antes da lavagem das roupas na máquina. Com relação ao preço, por ele render mais, vale a pena.




Ariel Pods 

Já tinha ouvido falar bem desse sabão, por isso ele não poderia deixar de estar aqui. Ele é líquido e vem em pequenos saches (pods) para serem colocados inteiros na máquina. Quando peguei um sache para lavar, tive a impressão que não iria limpar muito bem, mas me enganei… Simplesmente amei esse sabão. Ele limpa muito bem qualquer tipo de roupa (coloridas, brancas e encardidas), deixa um cheiro super gostoso por muito tempo, e as roupas (e toalhas) ficaram muito macias.  Para máquina muito cheia ou roupas muito sujas, é bom colocar dois saches para um melhor resultado. A única coisa que eu não gostei foi o preço,  bem salgado por sinal. Espero que o preço diminua, aí fica perfeito!



Ariel Líquido (toque de Downy) 

Esse sabão limpa bem e deixa um perfume delicioso nas roupas. Gostei bastante. O que não gostei foi da embalagem, pois não veio um copinho medidor (normalmente o copinho é a tampa). Outro ponto negativo é que ele não rende tanto quanto os concentrados. Seguindo as instruções da embalagem, precisa de uma boa quantidade de sabão para colocar na máquina. Eu acabei colocando menos produto do que estava escrito na embalagem e tive que aproveitar a tampa do Omo Líquido para medir, já que este não veio uma tampa medidora.




Brilhante líquido 

Eu já tinha experimentado o Brilhante em pó, o líquido eu ainda não conhecia. Gostei da embalagem, pois é pequena, fácil de pegar e tem copinho medidor. Ele limpa bem, só não rende muito. Fica a dica para quem quer um sabão bom e com preço camarada.

Notas

Abaixo fiz uma relação com o desempenho dos produtos e notas. Lembrando que é o meu ponto de vista. Quanto ao preço, muda muito de um supermercado para outro, por isso levei em consideração os preços dos supermercados que eu frequento.

Qual é o seu sabão preferido? Comente abaixo, gostaria muito de saber

*Este post não é um publieditorial, isto é, não estou ganhando nada para escrever sobre os produtos acima.
por Rafaela Oliveira
Comente aqui
20 comentários em “Resenha: Sabão em pó (Omo, Ariel e Brilhante)”
  1. Anonymous23/07/14 • 09h43

    Que posto excelente! Tive uma experiência muito ruim com o OMO CONCENTRADO. Ele manchou várias peças coloridas da minha filha. Perdi peças novas. Mesmo seguindo as instruções da embalagem. Vi na internet várias reclamações. Entrei em contado com eles e nem deram bola. Simplesmente não admitem que o produto mancha. Não recomendo.

  2. Carol Martins23/07/14 • 10h16

    Oi, Rafa!
    Lá em casa usamos o Ypê. Acho que tanto o em pó como o líquido rendem bem, as roupas ficam cheirosas e macias (principalmente toalhas e roupas de cama – utilizo mais o líquido para essas peças, e o em pó para o restante), e o preço é bem bacana. E além disso, eles não fazem testes em animais, coisa que conta muito para minhas escolhas de compras!
    Super beijo!

  3. Sabrina23/07/14 • 11h30

    Tenho usado o Omo Energy e estou gostando muito apesar de achar caro.
    Uso o amaciante Energy também e o cheiro demora demais pra sair… as vezes vou lavar a roupa novamente e ainda está com o cheiro que o sabão e o amaciante deixaram.

  4. Anonymous23/07/14 • 11h50

    Olá Rafaela, parabéns pelo blog desde que descobri não consigo parar de ler suas dicas e ver seus vídeos, excelente. Estou louca para experimentar o Ariel Pods depois desse post vou me arriscar a pagar o preço, acho que vale o preço. Fala sobre sua secadora de roupa marca e modelo se puder, e tão difícil escolher um modelo que sempre é bom receber uma sugestão de quem tem. Obrigada

  5. Eliane Lima23/07/14 • 12h21

    Oi Rafaela bom dia gostaria de dar meu parecer eu uso brilhante para mim tem um bom rendimento agora troquei para o brilhante líquido adorei pois alem das roupas da casa lavo cortinas também. O resultado é ótimo e uso o santo vanesh consigo deixar limpas e cheirosas beijos Eliane Lima.

  6. Anonymous23/07/14 • 16h07

    Olá Rafaela!
    Muito legais suas dicas. Tinha mesmo muita curiosidade para saber sobre os novos sabões líquidos que estão no mercado. Sou um pouco como você, estou cega de amor pelo Ariel Líquido rsrs, e não compro outro. Adoro o perfume que ele deixa nas roupas. Costumo comprar o Surf que é mais em conta, só mesmo para lavar tapetes e para as faxinas.
    Beijos!!!
    Ana Paula

  7. Alessandra Maldonado23/07/14 • 18h16

    Ameiiii super útil… Tirou muito minhas dúvidas.. BJUSSS

  8. Anonymous23/07/14 • 22h58

    Acompanho o organize sem frescuras no facebook e adoro tudo que vc posta. Usei por muito tempo o Ypê. Hoje o meu sabão preferido é o Ariel líquido ou pods, mas também acho que ainda é um pouco caro. Gostaria de sugerir um post sobre Vanish, pois já manchei muita rouca branca com ele, talvez não saiba usar direito, mas sempre segui as instruções da embalagem. Obrigada.

  9. Anonymous24/07/14 • 10h32

    Rafaela esse blog é maravilhoso! Me tira de muitos sufocos kkkk baita trabalho, parabéns ;)

  10. Vivi Gregório28/07/14 • 21h47

    Amo esse pods da Ariel Rafa, e concordo com você sobre o preço. Eu comprei o pequeno com 10 unidades e cada um saiu por R$1,99, o que é muito salgado. Mais eu compro mesmo assim e uso apenas na roupa de cama e toalhas. Nas vestimentas eu uso o em pó que também tem ótimo desempenho.

  11. Anonymous06/08/14 • 17h28

    Adoro esse blog, desde q casei acesso smp e me ajuda mto. Graças a ele já mudei a marca de amaciante q eu usava e tb adoraria um post sobre o Vanish e similares pois adoro e qria saber usar corretamente. Bjos.

  12. Joce23/08/14 • 19h23

    Olá,tenho como trabalho de aula desenvolver uma embalagem de sabão em pó e gostaria de sua ajuda para ter alguns dados referente ao uso do mesmo,são 7 perguntas fáceis e rápidas de serem respondidas,caso possa ajudar ficaria muito grato.

    https://docs.google.com/forms/d/1Qe9twU2cC6VGb8kocQE3mbxMOLIvKOORXiwfMXGeuxc/viewform?usp=send_form

  13. Anonymous05/02/15 • 00h15

    Ola, usei por mto tempo os líquidos da Omo e Ariel, fazia mta propaganda e amava…até perceber q minhas roupas estavam encardidas, apesar de ‘perder’ tempo passando o sabão em cada sujeirinha na roupa. Enfim, voltei a usar sabão em po e agora minhas roupas saem da maquina limpas, cheirosas. Viva o sabão em po kkkkk. Cristina

  14. Paulo Parode25/12/15 • 09h36

    RSRSRSRS…. E O ARIEL BÁSICO EM PÓ???? GOSTEI DO RESULTADO DELE, PORÉM O CHEIRO DELE NÃO SAI DAS ROUPAS

  15. Ligia cruz de camargo05/07/16 • 11h49

    Comprei o sabão liquido brilhante econômico manchou meu edredon inteiro

  16. JEFERSON REDIVO20/01/17 • 12h29

    USO O SÃO COM MAIOR RENDIMENTO DO MERCADO, ELE NÃO ESTÁ A VENDA NO MERCADO TRADICIONAL MAS APÓS VÁRIOS MESES UTILIZANDO POSSO GARANTIR A QUALIDADE DO PRODUTO E O RENDIMENTO DELE, É O ECO EG TOTALMENTE BIO DEGRADÁVEL JÁ VEM COM AMACIANTE E TEM UM RENDIMENTO EXCEPCIONAL, NA COMPRA O VALOR NO FINAL CHEGA A SER 300 VEZES MENOR QUANDO COMPARADO COM O OMO, POR EXEMPLO!
    CASO QUEIRA CONHECER, CONTATO POR WHAT SAP 47 996535578 (SC)

  17. Isabela Corrêa06/09/17 • 16h24

    Olá rafaela! Me casei ano passado e sou consumidora do sabao em pó omo multiaçao des de la. Eu simplismente adoro usar pois ele limpa muito bem minhas roupas e as deixa cheirosas. Ja o omo liquido eu nao recomendo ninguem usar pois nao limpa e a roupa sai com cheiro de mofo mesmo tomando sol no varal eu lavei as roupas do meu marido com esse liquido pela primeira vez que comprei e o resultado simplismente saiu horrivel me decepcionei e nunca mais comprei foi a primeira e ultima vez. Voltei pro em pó e nao compro outro alem desse. As vezes tbm uso o sabao em pó tixan e ele tbm é muito bom, Beijos adorei esse posto.

    • Adriana07/05/18 • 07h02

      Eu também me decepcionei muito com o Omo MultiAção Líquido, acontece o mesmo com as roupas aqui de casa.

  18. luis barros fernández19/02/18 • 18h02

    Uso sabão em pó SA8 da AMWAY, natural e não contém nenhum tipo de química como os outros e não poluí o meio ambiente não troco por nenhuma marca do mercado e creio que é o melhor sabão em pó do mundo, sou só consumidor.

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home