20 jul 2013
27 Comentários
Limpeza da Casa

Limpeza rápida do banheiro

Muitas pessoas acham que o banheiro é o ambiente que dá mais trabalho para limpar e o que leva mais tempo, mas você sabia que dá para deixá-lo limpinho num piscar de olhos? Reúna os utensílios e produtos adequados e mãos à obra:

 

1- Areje o ambiente. Abra a janela ou ligue um exaustor enquanto segue os outros passos. A boa ventilação acaba com a umidade e o mofo.
 
2- Enxugue a pia. Com um pano ligeiramente úmido, limpe atrás das torneiras e a pia, retirando os resíduos de sabão e espuma. Esvazie e limpe a saboneteira, se estiver com água acumulada.
 
3- Limpe a banheira (se tiver). Com um pano ligeiramente úmido, limpe a banheira para retirar a espuma, cabelos e outras sujeiras. Enxugue atrás das torneiras e retire os cabelos do ralo.
 
4- Seque a cortina ou box. Se a cortina do chuveiro estiver molhada, abra-a completamente, agite e seque deixando-a aberta. Se for um box, enxugue-o com um pano que não solte pelinhos.
 
5- Limpe o vaso sanitário. Limpe o assento com papel toalha ou pano descartável e depois aplique o desinfetante dentro do vaso, principalmente nas bordas. Uma vez por semana, higienize a parte externa do vaso.
 
6- Limpe os espelhos. Tire as manchas dos espelhos com um pano de microfibra ligeiramente úmido. Use uma gotinha de detergente nas manchas mais resistentes.
 
7- Organize os itens de banheiro. Deixe na bancada do banheiro apenas os itens de uso diário, os demais vão para as gavetas e prateleiras. Para facilitar a limpeza, guarde alguns produtos de limpeza no banheiro (longe do alcance das crianças e animais)
 
8- Troque as toalhas. Uma vez por semana, substitua as toalhas de banho e de rosto. Se der, coloque-as na máquina imediatamente, ou então, deixe secar antes de coloca-las no cesto de roupas sujas.
 
9- Limpe o piso. Varra o chão para retirar a poeira. Pelo menos uma vez por semana, passe um pano com um produto de limpeza- concentre-se na área ao redor do vaso sanitário.
 
10- Esvazie o cesto de lixo. Tire o lixo diariamente e separe o que pode ser reciclado e o resto junto com o lixo doméstico. Forre o cesto com um saco limpo ou se quiser, reutilize jornal velho e faça vários “saquinhos”. Veja o passo a passo de como fazer:


 

Imagem: Mormaii

Um ótimo final de semana a todos :)))
Gostou? Compartilhe:
27 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

27 Comentários
  1. Anonymous

    Bom dia! Estava esses dias mesmo no blog procurando um post desse e vi que nao tinha, tinha em geral mas detalhado desse jeito nao tinha. Gostei bastante. Me ajuda bastante os seus post ainda mais pq estou recem casada e nao sei muito sobre casa e tenho aprendido bastante aqui, ate imprimo os post pq n tenho mto tempo pra ler, entao imprimo e leio normalmente no transito indo pra casa. Muito obrigada.

  2. Rafaela amei a dica do jornal no cestinho do banheiro… todas as suas dicas são super práticas!!! Obrigada por me visitar e estou colocando seu link no meu blog.
    Muitos beijos!!

  3. Muito legal, Rafaela, aproveitar jornais velho no balde de lixo de banheiro.
    Aqui, nem troco o saco todo dia, porque coloco papel higiênico, usado na nossa higiene, no vaso sanitário.
    Na lixeira do banheiro, coloco lenços de papel e lenços demaquiantes.

  4. Oi Rafa,
    Você sempre com ótimas dicas, essa do jornal é bem legal!
    Beijos

  5. Adorei, Rafaela, bem fácil e simples…

    Bjos e bom final de semana.

  6. Ótimo esse post. Eu odeio lavar banheiro, vou tentar seguir essas dicas pra ver se melhora.rsrs

  7. Rafa, muito boas as suas dicas. Bem prático seguir esse roteiro. Beijos, Nanda

  8. Feliz dia do amigo Rafaela!
    Um ótimo fim de semana, bjoss.

  9. A limpeza rápida do banheiro aqui em casa é feito no domingo pela manhã. É rápida mesmo..rss. Lava-se a pia, o vaso e um pano com desinfetante ou bactericida no piso. Os demais itens que você citou são feitos durante a semana, como a arrumação do armário.
    Dicas válidas.

    Beijos,
    Josy Santos

  10. Oi Rafa, saudades! Adorei a dica do saco feito de jornal, é uma ótima opção para evitar o gasto desnecessário com os sacos plásticos.
    Valeu minha linda pelo post e tenha um belo final de semana!
    Ene ♥

  11. Oi Rafa!
    Ótimo post!!!
    Gostei da idéia do jornal… sempre inovando :)
    Já a toalha de rosto prefiro trocar diariamente! Acho mais higiênico!! rsrs
    Beijos!

    “Construindo Minha Casa Clean”

  12. Otimas dicas, eu sempre vou limpando um pouco no final do dia, e deixo a faxina geral para o fim de semana!
    ;)

    Beijo e ótima semaninha!

  13. MI querida amiga Rafaela perdona mi ausencia es que estaba en la alta montaña (de vacaciones de invierno de los niños) y con poca señal
    cariños

  14. Anonymous

    Olá, Rafa! Essa dica de limpeza rápida do banheiro é ótima, eu já a utilizo em minha casa. Só pra compartilhar com vc: a limpeza da pia e do vaso sanitário eu gosto de fazer com álcool gel e a do piso, eu uso Lysoform, acho que esses dois produtos tem um poder germicida excelente. Bjos… Danielle

  15. Adoro sua dicas de limpeza e organização. E goostaria de saber dicas para limpeza de armários de MDF na cor branca. Pois acabo de renovar os armários do meu quarto e banheiro….. Já me deram várias dicas, desde produtos de limpeza multiuso até sabão de coco….

    • Oi Esther tudo bem? Eu acho os produtos multiuso muito fortes para esta finalidade, um pano úmido com detergente líquido incolor já é suficiente. Depois de passar no móvel, passe um pano úmido (sem nada) para retirar o produto. Depois seque muito bem antes de guardar as roupas. Bjinhos

  16. Anonymous

    Amei o blog,muito organizado. Parabéns!
    Muitas dicas eu já usava,outras aprendi agora.
    Grata por compartilhar.
    Neste planetinha muito louco nem todos gostam de ajudar.

    Quanto aos que estão de mal com a vida,ignore.
    Seja muito feliz.

  17. Achei hiper legal as suas dicas!!!

    Rita Santos

  18. Bem prático, sim. Mas só pra fazer rapidinho no caso de visita surpresa e vc ainda não ter tido tempo de limpar o banheiro. Porque, vamos combinar, passar pano no box, sem nada, só piora as coisas. A gordura depositada diariamente tem que ser retirada pelo menos 2 vezes por semana com produto desengordurante e depois lavar de verdade, com água e sabão pra não deixar embaçado. Mas o resto das dicas até que dá pra fazer -diariamente, usando desinfetante.

    • Essas dicas é para uma limpeza superficial. A faxina é fundamental nesse ambiente, ou seja, jogar água sem dó rss. Bjinhos

  19. Gostaria de saber qual é o produto desengordurante melhor para limpar o box do banheiro.

  20. Anonymous

    adorei as dicas

  21. A toalha de rosto troco a cada dois dias, e o chão do banheiro lavo todos os dias, ou passo pano com cloro, pq moro em apartamento e o único lugar da caixa de areia da gata é ao lado do sanitário. Ótimas dicas, bjs
    http://www.bonitaeprendada.blogspot.com

  22. Adriana

    Adorei esse saquinho com jornal, muito prático!

  23. Ivaneide

    maravilhosas suas dicas! Obrigada por compartilhar