07 ago 2014
11 Comentários
Limpeza da Casa

Dicas simples para facilitar e manter a limpeza da casa

Limpar e organizar a casa não tem segredo, basta fazer um pouquinho por dia para ter ótimos resultados, e sem ficar cansativo. Se você mantiver as tarefas em dia, sobrará mais tempo para aproveitar a vida, perfeito não?! Pensando nisso, selecionei algumas dicas super simples que fazem diferença no nosso dia- a -dia. Encaixe-as na sua rotina e facilte sua vida!
 
 
 
1- Um pouco a cada dia. Para não perder um dia todo fazendo a faxina, distribua as tarefas mais simples durante a semana para fazê-las aos poucos. O ideal é não deixar nada se acumular – louça, roupas para passar e lavar, brinquedos jogados pelo chão, etc.
 
2- Se livre da poeira. Envolva uma meia de seda velha na vassoura e passe pelo piso empoeirado. A sujeira adere a meia sem espalhar o pó. Isso serve também para os móveis empoeirados. Neste caso, coloque as meias nas mãos para a limpeza.
 
3- Limpe de cima para baixo. A poeira que cai se acumula no chão, então comece a limpar de cima para baixo. Primeiro as paredes, depois as prateleiras e armários, e por último, o chão.
 
4- Manchou, limpou. Limpe os líquidos derramados imediatamente. As manchas, causadas por qualquer substância, são removidas muito mais facilmente quando ainda estão úmidas. Isso vale para qualquer local: mesa da cozinha, forno, roupas. Para prevenir manchas à mesa, por exemplo, utilize uma toalha impermeável. Assim, as crianças podem comer e se divertir à vontade, sem causar nenhuma preocupação.
 
5- Organize seus produtos. Separe os produtos de limpeza por cômodos – coloque em um cesto os materiais para limpeza do banheiro, e em outros os para limpeza cozinha, quartos e sala. Desta maneira você não ficará indo e voltando para a lavanderia em busca do que esqueceu.
 
6- Divisão de tarefas. Cuidar da casa pode ser um trabalho para toda a família. Se cada um fizer a sua parte, fica muito mais fácil manter a organização. As crianças, por exemplo, podem ajudar guardando seus brinquedos e arrumando o quarto.
 
7- Os melhores aliados. Escolher produtos de limpeza potentes, que facilitem as tarefas, também é parte fundamental. Desta forma, não será preciso esfregar tanto pisos, peças de roupa e objetos para limpá-los completamente. Existem produtos destinados à remoção de manchas de roupa, remoção de gorduras e limpeza de vasos sanitários, por exemplo, que fazem todo o trabalho praticamente sozinho, poupando tempo e esforço.
 
8- Não se distraia enquanto trabalha. Desligue o telefone enquanto executa as tarefas, desta forma perderá menos tempo limpando.
 
Bjinhos

Rafaela

Fonte: Minuano
 
Gostou? Compartilhe:
11 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

11 Comentários
  1. Obrigada pelas dicas beijos Eliane Lima

  2. Gostei das dicas Rafaela, eu sou como uma barata tonta, não sei por onde começar. Como faço para estabelecer uma rotina de limpeza e manter esta rotina diária sem ficar desanimada e não me distrair e sem sair fora desta rotina? Um grande bjim

    • Olá Cátia tudo bem? Aqui no blog vc encontrará vários posts sobre rotina de limpeza, digite no campo de pesquisa, rotina da casa ou limpeza da casa, espero que ajude… Bjinhos

  3. Gostei do post. Bjs

  4. Oi! Adoro seu blog e acompanho sempre, incluindo os vídeos. Queria saber se vc tem alguma dica pra lavar as blusinhas de academia, principalmente as com manga e que ficam com cheiro impregnado de suor. Mesmo depois de lavar na máquina elas continuam cheirando mal. Help!

    • Oi Mara! Sugiro que deixa-as de molho com água, vinagre branco e bicarbonato de sódio. Depois lave normalmente na máquina. Sempre bom deixar de molho antes de lavar qualquer roupa suada :) bjinhos

  5. Adorei vou aderir já =D

  6. Anonymous

    Olá!
    Preciso de ajuda urgente!!!
    Sei que o blog está ótimo e recheado de dicas,porém, tenho dificuldade de colocar em prática por exemplo a questão da divisão das tarefas. Tenho três filhos e dois no momento podem ajudar. Um menino de 14 anos e uma menina de 10 anos. O outro é um bebê. Todo dia tenho trabalho com as discussões dos dois principalmente sobre:quem vai tirar e por a mesa, lavar a louça, cuidar do banheiro social, tirar pó e passar aspirador de pó na casa, etc…Eu tenho ficado com toda a carga para evitar discussões, mas não é o certo!Pode me ajudar com isso?Talvez uma tabelinha sei lá….Beijocas

    • Olá! Aqui no blog tem um post sobre isso, digite no campo de pesquisa: como incentivar as tarefas em família. Veja se ajuda, bjao

  7. Adorei as dicas e vou colocar em prática.

    bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

  8. Lisandra Alves Oliveira Caetano

    oi Rafaela sou Lisandra e tenho um filho de 7 meses e ele gosta muito de ficar no colo e não estou tendo tempo para minhas tarefas domésticas ,e não tenho empregada também . Me ajude a programar minha rotina por favor . beijinhos