30 jun 2014
6 Comentários
Limpeza da Casa

Dicas para motivar na hora da limpeza e organização

Limpar e organizar a casa, muitas vezes acaba sendo uma tarefa chata e dá uma preguiça…. Para dar um empurrãzinho, selecionei algumas dicas para motivar e deixar a tarefa mais prazerosa e divertida, pois vamos combinar, casa linda e suja não combinam, certo? Então mãos à obra:
 

1- Música para empolgar! Ouvir música pode ser extremamente motivador, independentemente da atividade que você está realizando. É um método que eu uso com muita freqüência aqui em casa. Ouvir música que você gosta permite que você encontre algum prazer no que você está fazendo e dá uma dose extra de energia que você precisa para começar.
 
2- Use roupas confortáveis. Se está pensando em limpar a casa, experimente usar roupas adequadas. Elas devem ser confortáveis ​​e algo que você não tenha medo de sujar, vale até um avental. 
 
3- Outra forma de motivação é estabelecer prazos. Se precisa  terminar por um certo tempo, então você tem um motivo para se apressar e tentar fazê-lo no tempo. Portanto, defina um prazo realista e comece a trabalhar. Estabelecer prazo para as tarefas fica mais prazeroso de executá-las e você não desiste fácil.
 
4- Leia artigos de limpeza. Ler um livro ou um artigo de limpeza muitas vezes resulta na motivação e inspiração que você precisa para começar a limpeza de sua casa. Enquanto você está lendo, poderá encontrar algumas dicas e sugestões que podem ajudá-lo no caminho. Um livro que amo e que dá empolgação é o Casa Limpa e Arrumada, da autora Donna Smallin, vale muito a pena a leitura.
 
5- Encontre inspiração em revistas. Muitas vezes, quando você olha para fotos de casas em revistas, você poderá se inspirar e ter motivação para tentar fazer com que sua casa fique melhor, e que pareça uma casa que você já viu em revistas. É o impulso que você precisa para alcançar excelentes resultados.
 
6- Teste novo produtos (adoro!). É sempre muito bom testar um novo produto. As vezes, um novo perfume ou um novo tipo de produto, poderá ser a motivação que você precisa para começar a limpeza ou a organização. Então, ao fazer compras, experimente encontrar novos produtos que possam ajuda-lo a economizar tempo e dinheiro. Não custa nada testar!
 
7- Envolva a família nas tarefas. Tudo é mais divertido quando há mais pessoas envolvidas nas tarefas, por isso faça a limpeza uma atividade familiar. Divida as tarefas e verifique se todos estão felizes com o que têm de fazer. 
 
8- Defina uma recompensa. Outro elemento que pode motivá-lo é saber que há uma grande recompensa esperando por você quando você terminar. Não precisa ser nada caro. Depois de finalizado, você pode relaxar e assistir a um filme sem ter que se preocupar com qualquer outra coisa ou se dar de presente algo que te faça feliz, sim você merece!

Lembre-se: faça da limpeza um hábito!


Boa sorte e divirta-se!

Bjinhos

Rafaela

Gostou? Compartilhe:
6 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

6 Comentários
  1. Adorei as dicas e gostaria de saber onde encontrar este livro que tu indica moro em Porto Alegre capital beijos Eliane Lima

    • Olá Eliane, obrigada! Tenta na Fnac, Submarino, Saraiva… Acho que é tranquilo de achar :) bjao

  2. Nossa Rafa adorei o post, dicas simples mas que fazem a diferença com certeza, olhar as revistas dão uma inspiração e tanto assim como ver as dicas aqui obrigada por sempre ajudar seus leitores, bjs
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  3. Post muito legal ideias simples mais de grande utilidade.

  4. Anonymous

    Muito legal as dicas! E sempre vejo seu blog!