Limpeza da Casa
16 jul 2014

Saiba como lavar corretamente cada tipo de cortina

Quando foi a última vez que a cortina da sua casa tomou aquele banho? Um ano, seis meses ou no mês passado? Para manter a casa saudável e longe do pó, a limpeza das cortinas ou persianas deve ser feita a cada 6 meses ou menos. Para deixa-las limpas e sempre bonitas, alguns cuidados são fundamentais. Para ajudar, dei várias dicas de lavagem e conservação das cortinas e persianas para o jornal Extra, confira a matéria clicando aqui.
 
 
por Rafaela Oliveira
Comente aqui
5 comentários em “Saiba como lavar corretamente cada tipo de cortina”
  1. Ana Maria Braga16/07/14 • 10h16

    Realmente, é uma coisa que a gente esquece de lavar, são as cortinas.
    As minhas são bem praticas.
    Bjs e bom dia.

  2. Fabricia Halmenschlager16/07/14 • 11h29

    Ótimas dicas, adoro seu blog. As minhas cortinas são de tecido muito leve, então consigo lavá-las com mais frequência, até por que onde moro é muito úmido e se não cuidar elas umedecem e mofam com muita facilidade, tenho dois filhos pequenos e é muito importante manter tudo limpo e livre de poeira e principalmente do mofo.
    Abraços e mais uma vez obrigada.

  3. Elen de Morais17/07/14 • 13h37

    Não faz nem uma semana qe enconfrei seu blog, e é impressionante como é contagiante, não consigo parar de ler, rsrs. As dicas são fantásticas, parabéns pelo trabalho!

  4. Grazi19/07/14 • 02h53

    Oi Rafa!
    Amei a matéria!!! Parabéns!
    Preciso de uma dica para limpar minha cortina rolô de tecido branco… acho por causa de toda umidade que teve dias atrás, criou mofo em alguns pontos dela, aff… tentei limpar com uma esponjinha e veja spray e foi a mesma coisa que nada, rsrs… obrigada desde já!!
    Beijos!

    “Construindo Minha Casa Clean”

    • Rafaela Oliveira21/07/14 • 06h50

      Oi Grazi! Aqui em casa estava com esse mesmo problema, usei Vanish tira manchas de tecido e saiu, mas se caso nao sair, o jeito é mandar lavar numa empresa especializada… Bjinhos

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home