20 jul 2015
10 Comentários
Limpeza da Casa

Como lavar as roupas brancas

Roupas brancas, sempre brancas! Para deixar as roupas branquinhas não precisa se esforçar muito não, basta ter alguns cuidados e usar produtos adequados.  Aqui em casa, para deixar as roupas brancas desencardidas e sempre branquinhas, eu aposto na mistura do santo amigo bicarbonato de sódio com outros produtos  testados e eficientes. Veja no vídeo de que forma eu lavo as roupas brancas (ou claras):

 

roupas br

 

Aguarde os próximos vídeos sobre como lavar outros tipos de roupas =) Aproveita para se inscrever no canal Organize sem Frescuras e ficar por dentro de todos os vídeos, clique aqui.

Bjinhos

 

Gostou? Compartilhe:
10 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

10 Comentários
  1. Denise Miranda Bernardes Rosa

    gostei muito, obrigada

  2. Simone Lopez

    Adorei a dica. Vou testar hoje mesmo.

    Beijos

  3. Muito obrigada pela ajuda! Acho lavar roupa uma ciência indecifrável ainda.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://www.procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

  4. Adorei a dica Rafa

  5. Obrigada pela dica! Vou tentar por aqui também!

    Thais
    http://www.agendafocoecozinha.blogspot.com.br

  6. Nina

    Olá Rafa!!! Gosto muito das suas dicas e as uso bastante aqui em casa. Queria te pedir um vídeo ou post sobre a sua dinâmica de tarefas na sua casa com a sua diarista. O que você pede para ela fazer e o que você prefere fazer? É sempre você que lava e passa as roupas? Ela fica só por conta da faxina?

    Fica a sugestão, ia ajudar muito! Bjos ;)

  7. Ádila Beatriz

    Ameiiiiii!!!!!

    vai me ajudar muiiito!

  8. Pati

    Olá! Adoro suas dicas!! Lavo um pouquinho diferente, vou postar aqui para quem sabe você fazer um teste futuramente! Inicialmente faço pré lavagem nas manchinhas de acordo com o tipo de mancha, para as axilas passo sabão em barra de coco ou glicerinado para extrair todo odor de suor, na máquina estou usando o sabão Assim com enzimas, muito mais em conta que o OMO e é ótimo, misturo em um balde com água o sabão, 1 colher de sopa de anil liquido, 50 ml de limpeza pesada (sim, aquele de passar no chão!), 100 ml de álcool e 100 de lysoform, misturo bem para dissolver e coloco na máquina um pouco antes dela completar a carga, a roupa fica super branquinha, sem odores, e se for branca com estampa, mantem a firmeza de cores dos desenhos! Espero ter auxiliado