06 fev 2014
14 Comentários
Limpeza da Casa

Como acabar com as formigas em casa

Tem formigas em sua casa? Esses dias, eu levei um susto: fui até o lixo e me deparei com milhares delas fazendo a festa. As formigas adoram trabalhar à noite e, se tiver uma comidinha dando sopa, fica perfeito. Além da comida, seus ambientes preferidos são lixos e dentro do açucareiro. Elas parecem inofensivas, mas não são não. Como passeiam pelos lixos, elas podem transmitir bactérias, portanto fique de olho. Mas, e aí, como acabar com estas intrusas? Para controlar as visitas indesejáveis, confira os produtos simples e receitas caseiras, e diga adeus a essas danadinhas: 

 

Inimigas das formigas

Sabe do que as formigas odeiam? Cravo, salsinha, canela, casca de laranja ou limão, alfazema e cânfora. Coloque-os dentro de um potinho e deixe em algum cantinho da sua cozinha ou dentro da gaveta. Troque a cada duas duas semanas, pois perdem a eficácia. 
 
Para afastar as formigas dentro do açucareiro, embeba no álcool cravo ou casca de limão e coloque dentro dentro do açucareiro.
 
Prepare um copo pequeno com metade de água e metade detergente líquido. Coloque a mistura dentro de uma seringa e aplique nas frestas dos móveis, da pia ou nos buracos por onde elas saem.
 
Pó de café, talco , sal e casca de pepino também afastam as formigas. Espalhe pela trilha.
 
Compre no supermercados o produto “iscas para formigas” em forma de caixa ou gel. As iscas atraem as formigas, que transportam o produto para o formigueiro, eliminando as rainhas e as operárias.
 
Receitinha caseira
 
Ferva 1 xícara de água com 20 cravos por 3 minutos em fogo bem fraquinho. Desligue o fogo e deixe por alguns minutinhos tampado. Coloque a mistura em um borrifador + álcool. Borrife nos ambientes ou passe sobre a bancada da cozinha, dentro e atrás dos armários, na parede ou azulejo.


Espero que dê certo, depois conta o resultado.

Bjinhos 

Rafaela
Gostou? Compartilhe:
14 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

14 Comentários
  1. bom dia Rafaela, valeu a dica ! na casa da minha mae tem muita mas muita formiguinha, aquela que é bem pititica que a gente quase come sem ver !
    boa quinta

  2. Adorei as dicas, aqui em casa tem muita formiga!
    Beijo

  3. O que eu faço é deixar o açucareiro na geladeira! Descobri que elas também não gostam de frio! hahaha

    Blog Dona Ingrid

    :)

  4. Nunca é demais aprender alguma coisa. Boas as suas dicas.
    Bom dia. Bjs, Rafa.

  5. Anonymous

    Adorei. vou fazer aqui em casa.

  6. Utilizo a dica dos cravos e dá certo! :)
    http://www.organizotudo.com

  7. Anonymous

    Adorei as dicas e vou usá-las em casa! Abraço, Susana.

  8. Rafa,

    Pó de café é otimo, eu compro esses sachês de máquina expresso e coloco no armário.
    Mas a sua idéia me parece melhor e mais cheirosinha, vou testar.
    Aqui é inverno, nem vejo as pestes, mas é só começar a esquentar, uiii.
    Besitos

  9. En el verano hay que combatir las hormigas. .. Buenos tips

  10. Oi Rafaela eu estava mesmo precisando de dicas para combater essas criaturinhas tão intrusas. Na casa da minha mãe começou a aparecer umas bem miudinhas e estavam indo até para os quartos, vou levar as dicas pra ela exterminar com as bichinhas. Obrigada por compartilhar.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

  11. Oi Rafa!
    Aqui começaram a surgir algumas pretas grande pela pia, aff
    Amei as dicas!!!
    Costumo sempre trocar o lixo, não deixar louça na pia e passar algo gel em toda bancada, assim desinfeta!! E já deu uma acalmada… rsrs
    Beijos!

    “Construindo Minha Casa Clean”

  12. Juliana

    OI Rafa!
    Fiz a receita caseira com os cravos e alcool, limpei todo o armário da minha cozinha por dentro com a mistura, e ainda espalhei cravo e canela. Bom, não deu certo. Em umas 3h as formigas estavam de volta.

    =/

    • Olá Juliana! Neste caso tente a seringa com detergente ou a isca comprada em supermercado. Acredito que agora dará certo, depois conta… ;) bjinhos

  13. Faz quase dois meses que não consigo dormir direito, com formigas na cama. Acho que elas já estão dentro do colchão, qual dessas você acha que é a melhor receita para minha situação?