07 dez 2013
9 Comentários
Limpeza da Casa

As 1001 utilidades do vinagre branco na casa

Você já deve ter visto aqui no blog o post sobre as várias utilidades do vinagre branco nas roupas, se não viu, clique aqui. Hoje, você verá as maravilhas que ele pode fazer na sua casa de uma forma natural, sem agredir as mãos e ao meio ambiente e, o melhor, sem pesar bolso. Pegue uma caneta e acrescente-o na listinha do mercado, ele não deve faltar de jeito algum!


 


Limpar o cesto de lixo. Tudo que você precisa fazer é despejar 1/4 de xícara de vinagre branco dentro do cesto. Deixe agir por alguns minutos e enxague em seguida.
 
Limpeza da máquina de lavar roupa. Coloque um pouco de água e vinagre no compartimento do sabão. Deixe a máquina trabalhar no ciclo normal sem roupas. Faça esta operação pelo menos uma vez ao mês.
 
Limpeza da máquina de lavar louça. Encha uma tigela ou um copo com vinagre e coloque-o na prateleira de cima. Programe o ciclo normal sem louças.
 
Tira o cheiro desagradável do ambiente. Para tirar o cheiro desagradável de cigarro, animal ou quaisquer outros cheiros​​, coloque um potinhocom um pouco de vinagre num canto do ambiente onde esteja com cheiro. O vinagre absorve as partículas que causam o odor desagradável.
 
Tira cheiro de xixi de cachorro. Seu dog fez xixi dentro de casa? Passe uma pano com vinagre branco de álcool puro no local para tirar o cheiro.
 
Limpar as superfícies. Faça um limpador desinfetante colocando um pouco de água, vinagre e bicarbonato de sódio em um borrifador. Esta mistura é ótima para limpar a superfície do banheiro e cozinha.
 
Limpar e dar brilho para pisos de madeira. Separe um balde com água morna e acrescente 1/2 xícara de vinagre para limpar o chão ou superfícies de madeira. Esta é uma forma natural de manter o brilho da madeira.
 
Limpa bolor. Aplique um pouco de vinagre branco onde tiver bolor.
 
Deixar a prata um brilho só. Misture o vinagre com bicarbonato de sódio e deixe os talheres de molho por cerca de 3 horas. Você também pode fazer isso com sua jóia de prata. Certifique-se de lavá-los com água fria após imersão.
 
Limpar a geladeira. Despeje uma colher de sopa de vinagre em um borrifador cheio de água e um pouco de bicarbonato de sódio. Em seguida, use o spray para limpar dentro da geladeira.
 
Tirar cola de adesivos. Para tirar o grude de etiquetas em produtos novos, passe vinagre para amolecer.
 
Limpar dentro do micro. Veja o passo a passo de como limpá-lo utilizando vinagre, aqui.
 
Limpar a cafeteira. De vez em quando é uma boa pedida limpar a cafeteira. Encha-a com partes iguais de água e vinagre e execute-a em um ciclo normal (sem café).
 
Limpar chaleira. Ferva na chaleira três xícaras de vinagre por 5 minutos. Deixe esfriar e descansar completamente durante a noite antes de enxaguar. O vinagre removerá os depósitos de calcário e minerais.
 
Limpar o vaso sanitário. Despeje um pouco de vinagre branco dentro do vaso. Deixe agir por algumas horas e lave em seguida utilizando uma escova própria.
 
Limpar o box do banheiro. Para deixar o vidro do box brilhando, limpe-o normalmente com o seu produto habitual e por último passe um pano com vinagre. Passe um pano seco logo em seguida para não ficarem manchas.
Limpar a cera da vela. Para tirar a cera de vela, amoleça a cera com um secador de cabelo e remover o resto com um pano embebido de vinagre.
 
Limpar e desinfetar brinquedos do bebê. Para limpar os brinquedos, adicione uma dose de vinagre branco destilado em água e sabão e deixe os brinquedos de molho por algumas horas. Enxague bem.
 
Limpar e desinfetar o xixi em um colchão. Algumas crianças fazem xixi na cama. Para limpar esta pequena confusão, use um vinagre branco e solução de água. Polvilhe a superfície com bicarbonato de sódio e deixe secar. Escove ou aspire a área, até que esteja seco ao toque.
 
Você conhece alguma dica utilizando o vinagre branco? Compartilhe abaixo a gente vai adorar saber.

Bjinhos

Rafaela
Gostou? Compartilhe:
9 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

9 Comentários
  1. Oi Rafa!
    Ótimas dicas!!!
    Vinagre e bicarbonato é a combinação perfeita né!!
    No blog tem concurso ambiente decorado, será um prazer a participação de sua casa linda!!!
    Beijos!

    “Construindo Minha Casa Clean”

  2. Olá Rafa.
    Venho comentar mais uma vez no seu blog..No seu lindo blog.

    Não sabia que o vinagre tem este poder todo..
    Ainda bem que eu tempero a salada com limão .(risos)

    Beijos..

  3. Bom dia Rafaela,
    Qual é o tipo de vinagre mais indicado? Eu uso pra culinária o vinagre branco de maçã,
    Obrigado

  4. Perfeito post… não sabia de nada disso *-*

    http://www.chadecalmila.com

  5. Roupas “morrinhentas” de demorar a secar, borrifo vinagre com agua e o cheiro some…

  6. Nunca pensei que o vinagre servia pra tanta coisa ‘-‘
    Vou dizer a minha mamis várias dessas dicas, vão ajudar viu.

    Beijinhos :* Twitter @vidadebloguette
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

  7. Anonymous

    Pesquisei bastante e descobri que o vinagre não é desinfetante! Só o álcool 70% e a água sanitária. Eu testei o vinagre para mofo e foi ótimo!! Vou testar agora com traças tenho uma escada de madeira que está sempre com traças vou usar.