22 out 2013
6 Comentários
Imprensa

Matéria especial: 38 dicas para arrumar a casa em 7 dias

Olha que legal: no site da editora Abril, eu e outras profissionais demos 38 dicas para arrumar a casa em 7 dias (fiquei imensamente feliz em poder contribuir). Como é um assunto muito procurado, não poderia deixar de compartilhar aqui no blog. A matéria ficou super completa, adorei! Dá uma olhada quantas dicas bacanas clicando aqui. Espero que gostem!










Ajudinha para começar….

Já leu as dicas, mas não saber por onde começar? Sem problemas, aqui está uma ajudinha:

Se você puder escolher um ambiente, escolha o mais bagunçado, aquele ambiente que dá até medo só de ver. Se escolher este por primeiro, o resultado de ordem dará empolgação pra você continuar organizando o resto.

Seja realista com relação ao que você pode ou não pode fazer. Não é possível organizar a casa toda da noite para o dia, mas é perfeitamente possível arrumar uma gaveta em apenas 15 minutos.
Pense nas chances que uma casa organizada lhe dará: você terá mais tempo e mais espaço para investir nos seus sonhos e aproveitar melhor a sua vida.
Veja o que está dando bom resultado. Se você gostou do que fez num ambiente e ficou satisfeito com o resultado, quando for arrumar outro ambiente faça o mesmo, assim ficará bem mais simples e prazeroso organizar.
Estabeleça metas simples. “Hoje vou arrumar uma gaveta da escrivaninha e vou parar”.
Organize um cômodo de cada vez. Caso contrário você ficará tão cansado que nem vai querer mais organizar nada.
Comece agora mesmo. Nos próximos 5 minutos, recolha cinco objetos e guarde-os no lugar certo (essa é fácil).
Ouça suas músicas prediletas enquanto arruma alguma coisa. Tenho certeza que vai passar o tempo bem rapidinho;
Sabe aquele dia de chuva que não tem nada para fazer e só da vontade de comer? Pra não engordar e ainda fazer diversas coisas, é só organizar alguma gaveta ou prateleira ou qualquer outro ambiente se quiser. 

Bora começar!

Bjinhos e até a próxima
Gostou? Compartilhe:
6 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

6 Comentários
  1. Yolanda

    Estou tentando arrumar o ap até novembro, gostei das dicas, obg e bjs.

  2. OI Rafaela,

    Obrigada pela visita. Você comentou sobre a sala do apê, onde morava antes. Agora, moro numa casa, se quiser dá uma olhada na minha nova sala. Já o banheiro é o da casa nova. Esse esquema de organização que vc apresentou é um ótimo, aliado na hora da arrumação de nossas casinhas.
    Bjs no coração

  3. Anonymous

    Oi Rafaela… Estava dando uma olhada nas suas dicas do Calendário de Organização. Estou numa fase de organização ao máximo, reduzindo e eliminando o que não tem utilidade e principalmente se não tem onde guardar é porque não pode ficar… quando vou arrumar uso uma caixa pra lixo (o que não tem salvação), uma caixa pra reciclar (jornais e revistas, plásticos, etc.. essa caixa vai logo pra mala do carro e quando passo num posto de coleta deixo lá) , uma caixa para doação (roupas, brinquedos, livros – que vai também pro carro e deixo no posto de coleta de doações) e uma caixa (pequena!) pro que vai ficar (depois pego essa e arrumo as coisas nos lugares certos). Sobre os livros, também os tenho em prateleiras e juntam muito pó. Acho que o melhor é guardá-los em armários fechados ou em caixas (não elimina mas reduz a quantidade de pó e o trabalho para limpá-los) e deixar em exposição apenas uns poucos para ajudar na decoração e que fica mais simples limpar. Bjs, Ligia Viana

  4. Fátima de Oliva Ferreira

    Gostei mto, bastante útil.