Faça Você Mesmo
03 set 2014

Plano R (ÓTV): Transformando caixa de pizza em arte

Já pensou em transformar o lixo em algo criativo? Aqui em Curitiba tem a campanha “Lixo que não é Lixo”. Essa campanha enfatiza o descarte correto do lixo reciclável e mostra o quanto é importante separar o lixo, e contribuir com o meio ambiente. Desde pequena, eu separo o lixo orgânico do reciclável e acho essa atitude muito importante. Pra mim, a educação ambiental deve estar presente na vida de todos.  Aproveitando o embalo, a ÓTV com o apoio da prefeitura de Curitiba lançou o Plano R. O Plano R é um reality show de duas famílias, mostrando suas rotinas e os destinos acumulados do lixo do dia -a- dia em suas casas. Para aproveitar esse lixo e dar outras excelentes funções para ele, eu participo de alguns episódios dando algumas ideias criativas de reaproveitamento. No primeiro episódio, a minha missão foi transformar uma caixa de pizza em um quadro super charmoso. Quer ver como faz? É só clicar aqui. Vou postar outros episódios pra você acompanhar e se inspirar!



Pra quem quiser, vou deixar o post do passo a passo, clique aqui.


Reduza, Reutilize, Recicle e Crie!

Bjinhos

Rafaela
por Rafaela Oliveira
Comente aqui
4 comentários em “Plano R (ÓTV): Transformando caixa de pizza em arte”
  1. Juliana Amado03/09/14 • 10h48

    Eu lembro desse passo a passo. E acho super bacana!

    Beijos.

  2. Ana Yuan03/09/14 • 19h34

    Nossa que simples e fica muito legal, dá um visual novo ao ambiente, parabéns Rafaela bjus
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  3. Anonymous11/09/14 • 10h33

    Rafaela, achei a idéia bem legal, mas fico pensando como reaproveitar sem que dê barata ou algum outro bicho no futuro. Essas tampas sempre vem com algum tipo de gordura ou pedaço de algum ingrediente do recheio. Como fazer para amenizar o cheiro ou a gordura por dentro?

    Kelly Cordeiro

    • Rafaela Oliveira12/09/14 • 10h27

      Olá Kelly tudo bem? Eu costumo reaproveitar somente as tampas e quando estão limpas, quando estão sujas aí precisam ir para o lixo, bjao

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home