08 nov 2013
8 Comentários

Meu cantinho – quarto e armário de criança nos trinques

Vá ao quartinho do seu filho (a) e dê uma olhada como está dentro do armário… Tá arrumadinho ou uma bagunça só? Se você demorar em encontrar alguma peça de roupa, pode ser que ele esteja precisando de uma bela organização, que tal? Para ajudar a deixá-lo mais prático, vou mostrar o armário da querida Lilian Amorim. Ela se inspirou nas dicas do blog e deixou o quartinho e o armário das suas duas filhas nos trinques. Aproveita para se inspirar, vale muito a pena! Quem vai contar como foi a organização é a própria Lilian:

Na parte de cima do armário utilizei caixas organizadoras para acomodar brinquedos classificados por tipo (princesas). Nas caixas de plástico rosa (liso) estão algumas roupas fora de estação. Para deixar o quarto charmoso, revesti algumas caixas de papelão com papel contact colorido.


Organizei as gavetas fazendo pequenos montes, como: camisetas claras, escuras, manga curta, manga longa, shorts e saia. 



Para deixar as calcinhas e meias em ordem e facilitar na procura, utilizei colmeias de gaveta.

 
Embaixo das camas há gavetas onde coloquei roupas de cama dobradas e dispostas em dois montes.

 
O conjunto de caixas do chão armazenam brinquedos que precisam ficar mais acessíveis às meninas, e servem como apoio para o abajur ao lado da cama.

Bonecas dentro de caixas

A estante foi comprada especialmente para os livros. Aproveitei também para colocar alguns enfeites e brinquedos das meninas. Nas prateleiras mais altas ficam os brinquedos da Ana Alice de 7 anos. Na parte inferior, os objetos e brinquedos da Manuela de 1 aninho.



Comprei algumas caixas (Coza) para colocar perfumes e outros cosméticos, uma caixa para cada menina. 


Organize sem Frescuras!: Lilian, parabéns pela organização, ficou lindo demais! A organização deixou o quarto harmônico, o armário super prático e fácil acesso para as meninas pegarem e guardarem seus brinquedos. A minha sugestão é que identifique através de fotos, desenhos ou etiquetas as caixas de poá lilás. Desta forma fica mais fácil suas filhas saberem o que tem em cada caixa. Se quiser deixar as caixas de furos mais fofas, passe uma fita de cetim nos furos e finalize com um laço na parte da frente (pode ser uma cor diferente para cada caixa). Ficará lindo!  


E você, também gostaria de mostrar o seu cantinho organizado? Basta mandar fotos para organizesemfrescuras@gmail.com, as fotos selecionadas serão postadas aqui.

Bjinhos

Rafaela


Gostou? Compartilhe:
8 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

8 Comentários
  1. Amei, muito organizado!! beijos
    Venha participar do Sorteio .

    Fernanda Lacerda
    Assuntos de Meninas

  2. Ficou uma graça e muito prático de manter a organização.

    http://www.umdiasereichef.blogspot.com

  3. Oi Rafa!
    Ótimas dicas!!!
    Parabéns a Lilian pela arrumação e a você pela postagem!
    Coisa boa tudo limpo e organizado!! :)
    Beijos!

    “Construindo Minha Casa Clean”

  4. Hola Rafaela yo tengo 3 niñas y me gusto mucho esa idea en cajitas rosadas , todo ordenada y muy organixado