10 fev 2014
8 Comentários
Faça Você Mesmo

Meu Cantinho – repaginando uma cômoda com tinta

Para quem está pensando em reformar a casa gastando pouco, uma bela cor de tinta na parede ou um móvel de cara nova são sempre uma boa pedida. Se você está enjoado daquele móvel antigo ou sem graça, que tal jogar uma cor inusitada e dar outra chance para ele? A Eli Martins do blog Encantada fez exatamente isso, ela deu mais vida para uma cômoda apenas mudando a cor. O resultado ficou tão lindo, que eu não poderia deixar de mostrar para vocês. Vamos ver como foi:  
 
Eli: “Continuo com o projeto de arrumar o quarto de hóspedes sem gastar quase nada, reaproveitando o que tenho em casa, dando nova cara aos móveis e objetos. Antes, a cômoda tinha apenas betume escuro. Gostava como era, porém queria um pouco mais de cor no quarto”.



Como fazer


Para pintar a cômoda, a Eli fez um passo-a-passo:
 
1- Lixe toda a superfície para tirar as imperfeições
 
2- Passe duas demãos de esmalte branco à base de água
 
3- Passe duas demãos do esmalte tingido* 
 
4- Passe verniz spray fosco
 
5- Limpe os puxadores com limpa forno e esponja de aço para clareá-los.
 
Para dar leveza e facilitar a limpeza, Eli pintou pezinhos de madeira com a mesma cor da cômoda.
 
A escolha da cor  

Eli: “Fiz uma pesquisa por “blue dresser” no Google e escolhi uma foto que gostei, depois comecei a misturar o esmalte branco com tingidores. Usei um tubinho inteiro de azul e outro quase inteiro de marrom. Este marrom parecia mais um caramelo, então fui misturando para deixar a cor mais fechada. Isso tudo em uma lata de 900 ml (já diluído) de esmalte branco. Entre as demãos, intervalo de duas horas”.
 
Para dar o toque especial na sua nova e linda cômoda, Eli repaginou uma moldura branca de loja de 1,99 pintando-a tinta spray dourada + recorte de ilustração de revista + paspatur de cartolina. O cachepô é uma caixinha de madeira revestida com papel adesivo, fofo né?!


 

 
Organize sem Frescuras!: Está aí uma inspiração maravilhosa para transformar um simples móvel gastando pouco. Simplesmente amei, parabéns pelo bom gosto e pelo capricho.
 
O que acharam?
Se você quiser mostrar sua arte ou um cantinho decorado ou organizado por você, mande fotos para organizesemfrescuras@gmail.com. Ah! Aproveita para conhecer o blog da Eli, tem muitas dicas super bacanas de decoração, faça você mesmo e outras categorias. 

Bjinhos

Rafaela
Gostou? Compartilhe:
8 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

8 Comentários
  1. Ficou linda, mas como era antes tb gostava demais.
    Acho que ficaria com pena de tirar a originalidade desse móvel.
    Boa semana. Bjs, Rafa.

  2. Anonymous

    Oi Rafaela, meu nome é Carolina. Como estava de cama esse final de semana, passei uma boa parte dele lendo todas as suas dicas desde 2012, confesso que me apaixonei pelo blog, é muito útil, prático e de extremo bom gosto. Parabéns . Valendo da dica de hoje vou repaginar um móvel parecido, porém, o pintarei de creme. Valeu pela dica. Bjs

  3. Ficou lindo demais.. essa cor ficou perfeita..
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com

  4. MUITO amor! Amei, amei, amei!
    Parabéns, Eli!

    Beijos.

  5. Oi Rafa!
    Ficou linda essa cômoda!!!
    Sem falar que móveis de madeira custam uma fortuna nas lojas, repaginar é a melhor escolha mesmo!!
    Beijos!

    “Construindo Minha Casa Clean”

  6. Poxa ! Ficou perfeita!a cor é linda

  7. Que legal, adorei essa cor! Ficou mto legal!
    Conheci seu blog através de outro blog e estou adorando as dicas. Bjs!

    http://meuminiape.blogspot.com.br

  8. Amei …. ficou linda… amei a sua ideia de usar limpa forno e esponja de aço para os puxadores…. eu que queria comprar uma tinta spray para pintar os meus…vejo que vou economizar…..