10 abr 2014
9 Comentários
Faça Você Mesmo

Meu Cantinho: mesinha do Home Office criativa e sustentável

Sabe aquele cantinho da casa que você olha e pensa: “este cantinho poderia ser aproveitado para alguma coisa”… Se este for seu caso, ou seja, se tiver um cantinho (ou uma parede) dando “sopa” em casa, que tal montar o Home Office ou cantinho dos estudos? O André Monteiro, montou um Home Office reutilizando partes de um berço e muita, mas muita criatividade… Veja só:
André: “Olá! Tenho visto seu blog, como dica da minha irmã. Minha esposa e eu estamos dando uma organizada no escritório, e claro, sem muito gasto. Tivemos a ideia de aproveitar a lateral de uma cama, que funcionava como grade de um berço, como base para uma mesa de escritório. Sobre a base, colocamos um tampo de vidro que era da mesa da cozinha. Tudo foi fixado na parede com mão francesas”.





Partes do berço = base para o tampo de vidro.






Mão francesa para sustentar a base e vidro. O tampo era de uma antiga mesa da cozinha do Andre.


 

O André ressalta no email que gostaria de fazer algo na parede, como aplicar adesivos ou pintura. Aproveitando este assunto, vou deixar algumas dicas aqui:

Pintura: A pintura é a forma mais barata e fácil de mudar a cara de uma parede. Você pode comprar tintas “color test” e testar algumas cores na parede antes de escolher a cor definitiva. André optou pela pintura e ficou ótimo! A parede foi pintada com tinta acrílica fosca (sem cheiro), cor Alecrim da marca Dacar.

Adesivos: Os adesivos são perfeitos também, mas desde que escolha um modelo adequado para o ambiente. Dias atrás, revesti uma parede do meu Home Office com papel contact e o resultado ficou incrível (veja neste post aqui). Fica a dica para quem não gosta muito da tinta.

Papel de parede: ele fica legal em qualquer parede, porém os pepeis importados são mais caros. Uma dica é escolher modelos nacionais, ou então, colar tecido adesivo ou papel de presente com fita dupla face.
 
Dicas para o novo ambiente
Achei a ideia da mesinha de vidro um barato! André reaproveitou itens que poderiam ir para o lixo e montou uma mesinha super descolada num espaço  pequeno. Ideia sustentável nota 10! Uma dica para ajudar na organização do espaço, é colocar um gaveteiro de rodinhas pequeno embaixo da mesa (ou na parede lateral) para organizar a papelada e itens de escritório, e um quadro de recados na parede com recados importantes.

Eu adorei, e você?

Se você também tem um cantinho especial ou algo feito com carinho por você, mande fotos para organizesemfrescuras@gmail.com. As fotos selecionadas serão postadas aqui :)

Bjinhos

Rafaela
Gostou? Compartilhe:
9 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

9 Comentários
  1. Ficou maravilhoso o cantinho, amei o detalhe da cama reaproveitada! Bjaum

  2. Adoro passar por aqui por causa das ideias originais!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

  3. Ficou show e alem de tudo reaproveitou um movel….bjs

  4. Adorei a idéia Rafaela, tenho um vidro e vc me deu uma boa idéia para reaproveitá-lo.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

  5. Adorei a mesa!… a ideia da mão francesa e usar a cama foi ótima!
    Vi seu comentário no blog e já te mandei as fotos!
    tb tenho a reforma de 3 criados de madeira que estão nesse post, caso vc queira ver:
    http://www.micheleenz.blogspot.com.br/search/label/Reformando

    Obrigada pela visita!
    beijosss

    “A casa da Mi”

  6. Amei seu blog ,Rafaela preciso urgente de uma decoração simples e econômica.

  7. Adoramos quando as ideias são criativas e inspiradoras. A casa da gente tem que ser sempre a nossa cara.